02/01/2016

Opinião | "Vendetta" de Catherine Doyle

Título: Vendetta
Autor: Catherine Doyle
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 375
Editor: Lápis Azul
ISBN: 9789898730268
Coleção: Blood For Blood
Dimensões: 140 x 208 x 17 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: As coisas não andam a correr lá muito bem para a jovem Sophie Gracewell. O pai está preso, a mãe trabalha dia e noite para conseguir sustentar a família, e ela própria tem que ajudar no restaurante da família. Para além da sua amiga Millie, não se passa grande coisa naquele pequeno subúrbio de Chicago onde vive. Mas tudo está prestes a mudar. A velha casa abandonada lá da rua está habitada pela primeira vez desde há imensos anos. A nova família é composta por cinco irmãos e, para Sophie e Millie, parece saída de um sonho. Quando dois dos irmãos vão até ao restaurante, ambas ficam caídas pelos rapazes e, de repente, o verão até parece mais luminoso. No entanto, nem tudo é o que aparenta ser. É que os dois bonitos rapazes são parte de um problema bem maior. São parte da família Falcone, bem conhecida pela sua má reputação e, pelos vistos, Sophie não é bem vinda à casa dos Falcone. Ela não consegue perceber o porquê, e a sua paixão pelo belo Nic faz com que não desista sem primeiro dar luta. É garantido que o sangue vai jorrar e os corações se vão partir.

Opinião:

Vendetta é o romance de estreia da autora Catherine Doyle e é o primeiro de uma trilogia e assim que a editora Lápis Azul (chancela da Individual Editora) anunciou que iria publicar este livro cá em Portugal eu fiquei bastante curiosa para o ler, pois com uma sinopse tão misteriosa e uma capa lindíssima, eu sabia que seria uma leitura obrigatória.

O livro conta a história de Sophie, uma rapariga que luta diariamente com os olhares dos vizinhos após o pai ser preso, a mãe ainda não aceitou bem o que aconteceu e Sophie é que tem que tentar ajudar a família a erguer-se. Mas tudo muda quando uma casa é habitada novamente e cinco irmãos completamente estranhos passam a lá viver. Por acidente, Sophie encontra Nic, um rapaz bonito que chama a sua atenção. Mas nem tudo é o que parece e quando estão a aproximarem-se cada vez mais um do outro, logo descobrem segredos do passado e descobrem uma rivalidade entre as suas famílias que faz com que seja impossíve continuarem a conhecerem-se.

A história é bastante cativante, mas no início é tão misteriosa ao ponto de eu não entender o género do livro, mas quando tudo é revelado faz todo o sentido. O mistério por detrás das famílias é algo bastante óbvio, mas por detrás disso ainda existe outros segredos, esses sim que eu não estava nada à espera e rendi-me completamente à leitura.

Ao longo do livro vamos descobrindo os segredos das duas famílias e qual a causa de toda a rivalidade e claro, o romance da Sophie e do Nic é colocado à prova, mas a forma como eles lidam com a situação é de tal forma espectacular que ficamos a torcer para que dê certo. Um romance bastante cativante que vai fazer o leitor se emocionar por estes dois.

Relativamente ás personagens, a Sophie é uma rapariga completamente normal para a idade, não achei nada de especial, ela não entende o porquê de ser olhada de lado, sendo que ela não fez nada e sim o pai, tem uma melhor amiga que ela adora e conta tudo e ajuda a família, ou seja, é uma rapariga simples que eu acredito que qualquer leitora da idade dela, ou até leitoras que já tiveram a idade dela, se vão identificar com algum ponto da sua personalidade. Já o Nic, é outra história. O Nic é super carismático e misterioso, mas também tem bastante bagagem devido ao ramo da sua família, ele foi obrigado a crescer demasiado depressa e nota-se que lhe falta algo e é isso que ele vai encontrar na Sophie. Eu adorei o Nic, em alguns momento tive pena dele, mas foi a forma como ele cresceu e ele luta por aquilo que acredita.

A escrita de Catherine Doyle é bastante envolvente e cativante, prende o leitor do início ao fim. Os capítulos são pequenos o que não torna a leitura cansativa, e sim bastante simples e rápida. Recomendo para quem gosta de um romance ao estilo "Romeu e Julieta", onde os protagonistas têm que ir contra a família para poderem ficar juntos. Um romance cheio de ação, drama, segredos e mistérios que qualquer leitor não vai conseguir deixar de ler.

Agora estou é bastante ansiosa para ler o segundo livro e saber o que vai acontecer a estes dois personagens, pois acredito que muito ainda virá por aí.

Classificação: 4 estrelas no Goodreads
Leitura com o Apoio:
(livro cedido pela editora em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.