26/01/2016

Opinião | "A Prometida do Capitão" de Tessa Dare

Título: A Prometida do Capitão
Autor: Tessa Dare
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898831644
Coleção: Castelos para Sempre
Dimensões: 150 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões. 
Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade. 
Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece-lhe em carne e osso. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis. 
Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar…

Opinião:

A Prometida do Capitão é o terceiro livro da série Castles Ever After e novamente a autora não desiludiu, a história é intensa, apaixonante e principalmente recheada de cenas divertida. Mas o melhor de tudo é que a maioria da história passa-se nas Terras Altas na Escócia e o "capitão" é nada mais que um highlander daqueles com direito a kilt e tudo e eu sou completamente louca por eles. Então como sou completamente apaixonada pela Escócia e por highlanders, foi um plus que fez com que eu gostasse ainda mais da história.

Neste livro conhecemos a Maddie, uma jovem com um medo terrível de espaços públicos e com a chegada da temporada em Londres (nome dado ao momento em que as jovens apresentam-se à sociedade para arranjarem um noivo) começa a sentir a pressão e só de imaginar os bailes cheios de pessoas ela já fica nervosa e por isso inventa para a sua família que já conheceu o seu noivo e que ele é um capitão escocês que está na guerra e é por isso que ele está longe. Ela escreve cartas para este noivo imaginário durante anos para que a sua família acredite nela. Mas durante isto, o padrinho da Maddie acaba de falecer e deixa-lhe em testamento o Castelo de Lannair nas Terras Altas na Escócia. Maddie acredita que as suas cartas nunca foram entregues a alguém, simplesmente acha que não existe o Capitão MacKenzie e as cartas ficaram perdidas e por isso utiliza-as como se fossem uma espécie de diário e vai relatando o mais importante da sua vida durante anos. Mas o impossível acontece e quando menos espera aparece-lhe à porta um escocês que é nada mais que o Capitão MacKenzie idêntico ao que ela tinha imaginado.

Eu adorei o livro, novamente Tessa Dare conseguiu surpreender-me com a sua história simples, mas bastante divertida e alegre, eu ri tanto com a personagem principal que não têm noção. É certo que ela errou em mentir durante anos à família, mas ela é tão inteligente e tão "dona de si mesma" que não quer casar, ou assim pensa, pois o seu medo de multidões faz com que ela se isole das pessoas. Mas quando o Capitão Logan MacKenzie aparece-lhe à porta e diz que não vai sair de lá e quer casar com ela, Maddie tem interagir com ele e com os seus companheiros e pouco a pouco, o que ela pensava que queria, muda para algo muito maior.

A Maddie é uma mulher decidida e bastante inteligente, eu gostei bastante dela pois trabalha para se sustentar e uma mulher como ela trabalhar não é algo muito bom naquela altura, mas com o talento dela, facilmente consegue alguns trabalhos. Já Logan é um homem que passou por muito, ele cresceu bastante pobre e quando teve um pouco de felicidade foi-lhe tirado e obrigado a ir para a guerra. Mas ele é inteligente e lutou para conseguir algo maior e conseguiu chegar ao cargo de Capitão. Durante anos recebeu as cartas de Maddie e após anos na guerra, quando  ele e os seus companheiros voltaram para casa, viram a sua terra destruída e ele jurou que iria dar um lar a eles e lembrou-se da carta da jovem que disse que tinha recebido do padrinho um castelo nas Terras Altas. Então Logan apenas deseja casar com Maddie para ter posse do castelo, mas claro que nem tudo é simples e quanto mais conhece a Maddie, mais interessante ela fica aos seus olhos, além de ela ser bastante decidida e não aceitar qualquer coisa, o que complica imenso o plano dele.

A escrita de Tessa Dare é bastante simples e direta, mas bastante atrativa, o que faz com que seja uma leitura rápida, mas principalmente divertida com personagens excelentes, mas também com problemas que qualquer pessoa pode ter. Não são aquelas personagens perfeitas, nada disso, têm problemas como qualquer pessoa e isso é o que faz com que os livros de Tessa Dare sejam tão especiais e que cativam tanto. Esta autora sabe elaborar boas tramas com uma grande carga emocional e junta-as com uma boa pitada de divertimento e romance e torna uma simples história em algo bastante bom.

Tessa Dare arrasou mais uma vez e espero que sejam publicados em Portugal mais livros desta autora pois sem dúvida que eu vou querer muitos mais.

Livros anteriores:
   
(clique na capa para ler a opinião)

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.