14/01/2016

Opinião | "A Noiva do Marquês" de Tessa Dare

Título: A Noiva do Marquês
Autor: Tessa Dare
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898491336
Dimensões: 151 x 230 x 21 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida. 
Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho... 
Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua. 
Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes? 
Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?

Opinião:

A Noiva do Marquês é o segundo livro da série Castles Ever After e gostei imenso, até digo que gostei mais do que o primeiro, um romance fantástico, com personagens fortes e marcantes.

Neste livro conhecemos a Clio, uma mulher que está noiva de um marquês há oito anos, mas como ele está sempre no estrangeiro ela fartou-se de esperar. Quando descobre que um tio que faleceu deixou-lhe um castelo em seu nome ela não perde tempo, afinal já não se tem que preocupar onde vai viver e tem um plano para o seu futuro. Assim, ela vai ter com o irmão do seu noivo e pede para que o casamento seja cancelado. Mas Rafe não aceita desfazer o casamento dela com o irmão, acha que ela apenas tem medo por o marquês estar quase a chegar e finalmente ir casar-se, mas como ela não quer organizar o casamento Rafe promete organiza-lo, pois ele acredita que quando o irmão chegar, Clio vai voltar atrás com a proposta e querer casar-se.

Não têm ideia do quanto eu gostei deste livro, nesta altura as mulheres não possuíam nada, era tudo do pai, do irmão e claro, depois de se casarem, do marido. Mas quando Clio vê-se com um castelo em sua posse ela apenas pensa nela mesma e vai em frente, não se importa do que as pessoas vão dizer e apenas quer ser feliz e por isso está disposta a desistir do futuro casamento. Eu adorei a Clio, ela é forte, cheia de garra, uma mulher bastante à frente do seu tempo, mas também carismática, apaixonada pela vida e principalmente com uma criatividade única para aquele tempo.

Já o Rafe é um ex-pugilista que está preste a voltar novamente a esta profissão, com isto ele é grosso e o que melhor sabe é lutar, então estão a ver, um homem que lutou durante toda a sua vida, agora decidi organizar o casamento da futura esposa do irmão, obviamente que não iria dar certo e com isto origina momento hilariantes entre os dois além de um romance bastante óbvio neste tipo de livros, mas bastante bem elaborado pela autora.

Tessa Dare escreve como ninguém, mas o que mais me cativa é que esta autora cria personagens verdadeiras, não tem aquelas mulheres lindas e perfeitas e aqueles homens lindos e maravilhosos, pelo contrário, Tessa Dare cria personagens que são reais e com problemas reais. A nossa protagonista não tem a beleza que a sociedade considera perfeita e o protagonista é aquela pessoa que a sociedade fala mal, mas aqui está o bom deste livro, são personagens com problemas, tal como todas as pessoas e isso faz com que o leitor se aproxime ainda mais da história.

Além disso, Tessa Dare, escreve com um humor excelente e principalmente a forma como a história é desenvolvida e os sentimentos de ambos vão aparecendo é algo maravilhoso que prende o leitor do início ao fim. Uma história recheada de humor e romance, ideal para quem adora este género e aqui está a prova de que cada vez mais o romance histórico é um dos meus géneros favoritos!

Classificação: 5 estrelas no Goodreads
O livro anterior:

1 comentário:

  1. Olá :)
    Amo os livros da Tessa Dare, ainda não li essa série, mas com certeza ela está em minha wishlist, adoro mocinhas decididas!

    Beijos.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.