22/01/2016

Opinião | "Miúda Online 2: On Tour" de Zoe Sugg

Título: Miúda Online 2: On Tour
Autor: Zoe Sugg
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 336
Editor: Booksmile
ISBN: 9789898831323
Dimensões: 140 x 210 x 23 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: As malas estão feitas. A digressão vai começar. 
A Penny é convidada pelo seu deus do rock, o namorado Noah, para o acompanhar na digressão pela Europa. Ela está ansiosa. 
Mas, quando se confronta com a agenda sobrelotada do Noah, com os membros da banda com ar de poucos amigos e com ameaças de fãs ciumentas, começa a sentir-se um pouco a mais. 
Além disso, não consegue evitar as saudades da família, do seu amigo Elliot... e do seu blogue, Miúda Online. 
Conseguirá a Penny equilibrar o amor com o resto da sua vida, ou perderá tudo enquanto procura ter o verão perfeito?

Opinião:

Quando foi anunciado que seria lançado uma continuação de Miúda Online eu fiquei bastante empolgada e curiosa para saber o que vinha por aí, até posso dizer que tinha as expectativas super altas, mas quando vi que cá em Portugal o livro mudou da chancela Topseller para a Booksmile, então as minhas expectativas diminuíram, mas queria à mesma ler o livro. E ainda bem que diminui as minhas expectativas, porque assim cheguei ao final e gostei da história, enquanto se tivesse lido com as expectativas lá em cima, iria desiludir-me bastante.

Em Miúda Online 2: On Tour começa a sabermos que devido ao que aconteceu no primeiro livro, a Penny ainda não ultrapassou e por isso, colocou o seu blogue em privado e apenas algumas pessoas podem ler o que ela escreve, o que torna o blogue quase como um diário. Mas o foco principal deste livro é que a Penny e o Noah estão a namorar e para passarem mais tempo juntos ele convida-a para ir na digressão pela Europa da sua banda durante duas semanas. Mas claro, nem tudo corre bem, a banda do Noah está cada vez mais conhecida e as fãs são bastante ciumentas e não perdem nada. E ainda por cima ela começa a receber umas mensagens estranhas de alguém que quer que ela volte para casa e deixa a digressão.

Eu gostei do livro, mas tenho que admitir que é muito infantil, mas fora isso é uma história bonitinha e fofinha. Aqui o romance da Penny e do Noah é posto à prova, mas em alguns aspetos achei o Noah bastante fraco, enquanto que no primeiro livro eu adorava-o, aqui ele mostrou-se uma pessoa completamente diferente que parecia que não tinha opinião própria. Já a Penny ela aturou até de mais, mas gostei de ver como ela cresce e começa a pensar por si mesma e começa a pensar no que é melhor para ela e não no que é melhor para o Noah. É uma história alegre, divertida, cheia de aventuras, suspense e principalmente muita música.

Um dos aspetos mais positivos do livro é as viagens pelos países, é muito interessante e diferente. O que também gostei bastante foi como a autora mostrou os backstage dos concertos, foi divertido perceber um pouco de como tudo acontece. Já um dos aspetos negativos foi algumas atitudes de alguns adultos que não têm lógica, foram infantis e é certo que não era assim que reagiriam, mas afinal é um livro infanto-juvenil e por isso temos que por isto de parte e apenas visualizar a história em si. Também gostei de ver como o Elliot evoluiu do primeiro para este livro, ele é sem dúvida uma das melhores personagens desta história e principalmente um grande amigo!

Gostei do romance, gostei imenso das viagens pela europa e gostei principalmente como a Penny cresce. O livro tem uma narrativa super rápida, como tem um suspense lá pelo meio, só queremos chegar ao fim e saber como tudo vai acabar e por isso é uma leitura bastante rápida, que nos distrai dos problemas do dia-a-dia e nos envolve num romance juvenil bastante engraçado.

Recomendo para quem leu o primeiro livro e quer saber um pouco mais do romance da Penny e do Noah e principalmente para quem gosta de romances infanto-juvenis.

A continuação de:

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Olá :)
    Estou muito ansiosa para ler o livro, adoro viagens, e que bacana que a Penny cresce com o decorrer da trama, sabe me dizer se vai ter mais livros?

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.