27/01/2016

Opinião | "Fractured - Fraturada" de Teri Terry

Título: Fractured - Fraturada
Autor: Teri Terry
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 360
Editor: Lápis Azul
ISBN: 9789899512436
Coleção: Slated
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Dois meses depois de ter sido Reiniciada, Kyla não devia ter recordações da sua vida anterior. Mas, e apesar de ser verdade que ela sempre foi diferente, um acontecimento traumático trouxe-lhe de volta algumas memórias. Agora, Kyla está dividida entre a pessoa que se lembra de ser e a que tem de ser. E se lembrar já é muito perigoso, as coisas complicam-se ao descobrir que há uma figura central do seu passado que entrou mais uma vez na sua vida. Dividida entre escolhas impossíveis, Kyla precisa de descobrir quem realmente é - não o que foi ou o que querem que seja, mas a sua verdadeira natureza. 
Mas o preço da descoberta pode ser demasiado alto.

Num mundo cheio de perigos, em quem podes confiar?

Opinião:

Quando terminei a leitura do primeiro livro, eu fiquei super curiosa para ler a continuação, eu queria saber o que ia acontecer com a Kyla e principalmente saber mais sobre o porquê de ela ter algumas memórias mesmo ela tendo sido reiniciada. Por isso iniciei a leitura do segundo livro bastante ansiosa e com altas expetativas e não é que não tenha gostado, eu gostei afinal temos respostas para algumas das perguntas que ficaram pendentes no primeiro livro, mas estava à espera de um pouco mais.

Neste segundo livro a Kyla vai atrás de respostas para entender o porquê de se lembrar de algumas coisa do passado e também entender os seus pesadelos, mas a sua busca por respostas leva-a a algo bem maior que ela e descobre algo que não estava à espera. Além disso também descobre que o Ben pode não estar morto e também vai atrás da verdade, mas quanto mais ela tenta descobrir a verdade, ela também depara-se com algo que nunca imaginou, é algo que a ultrapassa e ela afinal é apenas um peão e tudo o que ela viveu tem um propósito.

Eu gostei da história, a Kyla quer respostas e faz de tudo para as conseguir, mas nem tudo é o que parece e ela não pode confiar em ninguém, o que faz com que o livro seja super dramático, estamos sempre à espera que outra personagem seja outra coisa que não seja o que diz e ao longo da leitura ia elaborando na minha cabeça mil e uma teorias.

A narrativa é super rápida, a Kyla não para um segundo e com isso a história é cheia de ação, aventuras, corridas contra o tempo e acima de tudo é revelado o porquê de a Kyla ser como é e isso é o que mais gostei do livro. A autora consegue elaborar uma excelente história que tudo se encaixa na perfeição e que afinal tudo o que aconteceu no primeiro livro tinha um propósito. Mas achei que faltava qualquer coisa, não sei explicar bem o quê, talvez um pouco de romance ou até um pouco mais de atitude por parte da Kyla pois achei que ela rendeu-se à vida que tinha e não queria ver a verdade na sua totalidade, mas mesmo assim foi uma excelente leitura.

Novamente a escrita de Teri Terry é bastante direta, o que faz com que seja uma leitura bastante rápida e principalmente bastante bem explícita, facilitando assim a leitura e a compreensão da história e do universo em que esta se passa. Quem adorou o primeiro livro também vai gostar deste segundo, afinal muitas das perguntas que ficaram pendentes no primeiro temos resposta neste segundo. E uma das coisas que esta autora sabe fazer é finais emocionantes, se com o final do primeiro fiquei ansiosa pelo segundo, o final deste é de cortar a respiração e não vejo a hora para ler o terceiro.

Um livro fantástico para os mais jovens e para todos que gostam do género!

A continuação de:

Leitura com o apoio:

3 comentários:

  1. Eu AMO essa trilogia <3 É bem diferente da maioria das distopias, que pra mim parecem ser todas iguais (tipo Jogos Vorazes e Divergente). Acho que é por isso que gostei tanto de Slated.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderEliminar
  2. Amei a resenha deu vontade de ler, não conhecia esse livro e livros nunca são demais né? rsrs
    Seu blog é lindo e já estou seguindo por aqui!
    Beijos :*
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Já li muitos resenhas sobre essa série de livros e sou doida para ler! A premissa do livro é muito boa e o enredo parece sere incrível. ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra- Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.