27/12/2015

Opinião | "O Príncipe" de Sylvain Reynard

Título: O Príncipe
Livro de Bolso
Autor: Sylvain Reynard
Tradução: Patrícia Xavier
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 160
Editor: 11 X 17
ISBN: 9789896377717
Coleção: 11X17
Dimensões: 110 x 171 x 7 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Para os leitores de Sylvain Reynard, mas também para os que anseiam descobrir pela primeira vez o mundo sensual e perigoso criado pelo autor, eis que chega O Príncipe
Durante muito tempo estiveram secretamente na posse do professor Gabriel Emerson ilustrações preciosas de Botticelli para A Divina Comédia de Dante Alighieri. Agora, graças à sua esposa Julianne, decide partilhá-las com o mundo através da galeria Uffizi, em Florença. 
Mas Gabriel desconhece que a coleção de ilustrações de valor incalculável expõe-no a um inimigo misterioso que o vigia atentamente. Antes de ele adquirir as ilustrações, estas tinham sido roubadas daquele que governa o submundo de Florença. Agora uma das mais perigosas entidades da cidade está determinada em reclamar o seu prémio e vingança sobre os Emerson, mas não sem antes descobrir algo perturbador sobre Julianne…

Opinião:

Finalmente li o livro O Príncipe que conta a história da personagem principal do livro "Raven - Noites de Florença" e como eu gostei imenso do livro eu queria saber mais sobre a personagem que é bastante misteriosa.

O livro é bastante pequeno, é mais um conto que dá-nos a conhecer um momento da vida do Príncipe que faz a ligação entre a série do livro Raven - Noites de Florença e a série de Inferno de Gabriel e mostra um momento da vida destes personagens que acontece alguns anos antes de Raven e dá-nos a conhecer um pouco mais desta personagem tão misteriosa.

Eu gostei imenso deste conto, isto porque em apenas 131 páginas temos uma história bastante interessante do príncipe que acontece 2 anos antes de Raven onde vai juntar com a história do Gabriel e Julianne (Inverno de Gabriel). Neste pequeno livro temos conhecimento de todo o mundo em que o príncipe vive, conhecemos os problemas que ele tem com outros da mesma espécie e ainda percebemos o porquê de ele ter aquele ódio pelo Gabriel. Além disto tudo ainda tem uns capítulos do Gabriel e da Julianne, o que torna o livro mágnifico pois temos diferentes perspectivas. Esta quantidade de informação em tão poucas páginas é soberno, fazendo este pequeno conto bastante envolvente e cativante.

Um excelente conto onde temos diferentes perspéctivas, conhecemos mais do mundo do príncipe e ficamos a entender um pouco mais a mente desta personagem tão misteriosa. A única critica negativa que faço ao livro é que gostaria de saber mais sobre o passado do príncipe, e quando digo passado, digo bastantes anos antes, mas no geral é um excelente conto para quem quer saber mais sobre esta personagem.

Recomendo vivamente a quem já leu o livro Raven - Noites de Florença, porque traz uma nova perspectiva e mais detalhes sobre esta personagem e caso ainda não tenham lido o livro Raven - Noites de Florença aconselho a começarem por este conto, vão entrar na história e no mundo com mais facilidade e entender tudo mais rapidamente.

Classificação: 4 Estrelas no Goodreads

Leitura com o Apoio:
(livro enviado pela editora em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.