10/10/2015

Novidades | "Histórias de Aventureiros e Patifes" de George R. R. Martin e Gardner Dozois

Título: Histórias de Aventureiros e Patifes
Autor: George R. R. Martin e Gardner Dozois Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 448
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896378905
Coleção: Bang!
Dimensões: 160 x 230 x 27 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Há personagens malandras e sem escrúpulos cujo carisma e presença de espírito nos faz estimá-las mais do que devíamos. São patifes, mercenários e aldrabões com códigos de honra duvidosos mas que fazem de qualquer aventura uma delícia de ler.
George R. R. Martin é um grande admirador desse tipo de personagens - ou não fosse ele o autor de A Guerra dos Tronos. Nesta monumental antologia, não só participa com um prefácio e um conto introduzindo uma das personagens mais canalhas da história de Westeros, como também a organiza com Gardner Dozois. Se é fã de literatura fantástica, vai deliciar-se!
AO LER ESTE LIVRO, ESTARÁ A ASSINAR UM PACTO DE COMUNHÃO COM OS SEGUINTES AUTORES: Gillian Flynn - autora de Em Parte Incerta, Neil Gaiman - autor de Sandman, Patrick Rothfuss - autor de O Nome do Vento, Scott Lynch - autor de As Mentiras de Locke Lamora, Connie Willis - autora de O Dia do Juízo Final
E MUITAS OUTRAS MENTES PERVERSAS DA LITERATURA FANTÁSTICA.

RECOMENDAMOS CAUTELA A LER ESTES CONTOS: HÁ MUITOS PATIFES À SOLTA.

Lançamento: 06/11/2015

Crítica:
"Não há uma única história má neste conjunto... Só o índice deixa a salivar os fãs de todos os géneros!" -Library Journal

Os Autores:
George R. R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como argumentista e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de várias coletâneas de contos e noveletas, foi em meados de anos 90 que começou a sua obra mais famosa, As Crónicas de Gelo e Fogo. É a saga de fantasia mais vendida da atualidade e uma adaptação televisiva de grande sucesso foi realizada pela HBO. Um autor multifacetado, a sua obra estende-se a diversos géneros como o horror, a fantasia, a ficção científica, e a prova disso são os títulos Dying of the Light, Windhaven (com Lisa Tuttle), The Armageddon Rag e Sonho Febril. O autor vive em Santa Fé, Novo México, com a sua mulher, Parris.

Gardner Dozois é o fundador das antologias The Year’s Best Science Fiction e foi editor da revista Asimov’s Science Fiction de 1984 a 2004, conquistando inúmeros prémios Hugo, Locus e Nebula pelos seus notáveis trabalhos e contos surpreendentes. Ganhou o prémio Hugo para Melhor Editor Profissional 15 vezes. George R. R. Martin é um dos autores com quem mais colabora em antologias.

Novidade:

Sem comentários:

Publicar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.