27/09/2015

Opinião | "Depois Dos Quinze" de Bruna Vieira

Título: Depois dos Quinze
Autor: Bruna Vieira
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 192
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541780
Coleção: Marcador Infantis Juvenis
Dimensões: 240 x 170 x 10 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Neste livro encontrarás uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma rapariga que nasceu numa cidade do interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. 
«… É impossível que não nos identifiquemos com as situações que narra. E é por tudo isso que DEPOIS DOS QUINZE é um daqueles livros que não conseguimos deixar de ler antes de chegar ao fim. Só temos de agradecer às personagens que lhe serviram de inspiração, por terem feito com que descobrisse a sua veia de escritora. Porque, acima de tudo, mostra-nos que, mesmo que nada nos corra bem, mesmo que tudo pareça perdido, haverá sempre um novo amanhecer. E que, neste mundo cheio de príncipes e de sapos, é em nós mesmas que está a força que nos pode salvar.» - PAULA PIMENTA, autora das séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série.

Opinião:


Acompanho a Bruna Vieira à imenso tempo e tudo o que ela mostra no seu blogue e no seu canal de youtube é uma grande inspiração para mim e eu já queria ler os seus livros para a conhecer um pouco melhor como pessoa e como escritora, mas como comprar livros do Brasil é bastante caro eu nunca consegui lê-los. Mas finalmente o livro já se encontra em Portugal pela Editora Marcador e tive a oportunidade de ler um dos livros que eu estava mais ansiosa para conhecer.

Em Depois Dos Quinze a Bruna escreve textos de uma rapariga que vive no interior e acompanhamos as suas mudanças ao longo do tempo. Um livro recheado de histórias inspiradoras, segredos e principalmente desabafos de uma rapariga completamente normal que sofre de amor, amizades perdidas e que ao longo do tempo vai-se descobrindo a si mesmo.

Eu gostei imenso do livro, logo nos primeiros capítulos emocionei-me bastante, isto porque a Bruna escreve sobre uma rapariga real e problemas reais que identifiquei-me bastante, mas principalmente dá que pensar sobre algumas atitudes que tive no passado ou até mesmo algumas atitudes que tenho actualmente. Não digo que seja um livro de auto-ajuda, nada disso, mas toca imenso e uma das grandes qualidadades é fazer o leitor pensar nas suas atitudes, pois além de o livro mostra o passado e o presente, também mostra o futuro e como algumas atitudes leva a consequências.

Um livro excelente para os adolescentes (e até para os mais velhos, afinal de contas nunca é tarde para reflectir no que fizemos e as consequências disso), acredito que a maioria vão identificar-se com a maioria das histórias, onde o amor, a amizade, saber perdoar e aceitar as consequências dos nossos actos, são alguns dos temas abordados nas páginas deste livro mostrando que com apenas uma conversa ou saber aceitar basta para alterar os nossos erros e principalmente que aquilo que pensávamos ser o mais importante quando mais novos, afinal de contas nem é assim tão importante.

Adorei este primeiro livro da Bruna Vieira, a sua escrita simples e bastante próxima ao leitor faz com que seja uma leitura bastante agradável e fácil, excelente para compreender os temas abordados ao longo dos textos.

Classificação: 4 estrelas no Goodreads
Leitura com o apoio:

2 comentários:

  1. Também gostei muito :) Em breve vou fazer um post com algumas citações, na verdade, muitas hahahaha porque marquei imensa coisa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.