30/07/2015

Novidade | "O que ela deixou para trás" de Ellen Marie Wiseman

Título: O que ela deixou para trás
Autor: Ellen Marie Wiseman
Editor: Saída de Emergência
Chancela: Chá das Cinco
Data 1ª Edição: 04/09/2015
ISBN: 9789897101861
Nº de Páginas: 336
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse: Iluminado e provocador, este é um romance sublime sobre o desejo de pertença e os mistérios sob as vidas mais comuns. 
Há dez anos, a mãe de Izzy Stone disparou sobre o seu pai enquanto este dormia. Arrasada pela insanidade da mãe, a jovem recusa-se a visitá-la na prisão. Para a ocupar, os seus pais de acolhimento inscreveram-na como voluntária num asilo público. Ali, no meio de pilhas de pertences sem dono, Izzy descobre um molho de cartas por abrir, um jornal antigo e uma janela improvável para o seu passado. 
Clara Cartwright, com 18 anos em 1929, está encurralada entre os seus pais superprotetores e o amor por um italiano. Irado por Clara recusar um casamento arranjado para ela, o pai coloca-a num lar sofisticado para pessoas nervosas. Mas, quando a sua fortuna se perde com o crash de 1929, não consegue suportar os custos do lar e Clara é enviada para um asilo público. 
A história de Clara mergulha Izzy num passado cheio de enigmas. Se Clara, na verdade, nunca foi doente mental, poderia explicar-se de outra forma o crime da sua mãe? Completar as peças deste puzzle do passado conduz Izzy à reflexão sobre a sua própria vida e a questionar-se sobre tudo o que pensava saber e acreditar.

Lançamento: 4 de Setembro

Críticas:
"Uma obra com imensa profundidade emocional, turbulência psicológica e um final inesperado e avassalador." — RT Book Review Top Pick!

A Autora:
Ellen Marie Wiseman descobriu o seu amor pela leitura e pela escrita enquanto dava aulas a alunos de primeiro ano ainda em Nova Iorque. 
O seu livro de estreia The Plum Tree — uma história no contexto da Segunda Guerra Mundial em que uma alemã tenta salvar o amor da sua vida, um homem judeu — foi publicado em janeiro de 2013. Tem vindo a atrair cada vez mais editores internacionais, sobretudo com o segundo romance O Que Ela Deixou Para Trás de janeiro 2014. Por este livro recebeu distinções de cinco estrelas do New York Journal of Books, RT Book Review e foi Escolha do Mês de janeiro para RT Book Review Magazine. Mora em Lake Ontário com o marido e dedica os seus tempos livres aos netos, culinária, jardinagem e aos seus cães.

Novidade:

Sem comentários:

Publicar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.