28/06/2015

Visto Por Mim ... | Posts vs Vídeos


O "Visto Por Mim ..." de hoje é sobre posts e vídeos, mais propriamente o que agrada-me mais num e no outro e qual prefiro assistir/ler.
Vou já começar a dizer que este post pode ficar um pouco hipócrita, mas a verdade é que eu prefiro assistir vídeos a ler um post, sim é verdade e talvez eu não deveria ser assim, afinal de contas eu escrevo num blogue e não faço vídeos, eu deveria dar mais crédito a um post do que a um vídeo, mas não é isso que acontece. 
Logo pelos número eu consigo perceber isso, eu sigo mais de 200 canais e vejo, em média, mais de 20 vídeos diariamente, enquanto que eu sigo no máximo uns 20 blogues assiduamente e leio, em média, uns 3 posts por dia. Isto deve-se a principalmente um vídeo ser mais fácil para assistir, eu vejo um vídeo e enquanto ele está a dar eu estou a fazer outras coisas, o que ajuda a não "perder tempo" e consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Já um post temos que o ler e daqueles minutos que o estamos a fazer e temos que estar concentradas apenas naquilo, o que faz com que eu não aproveite tanto o tempo.
Já para eu fazer, obviamente prefiro o post, eu gosto de escrever e não abdicaria disto por nada e acreditem, eu fico com bastante pena de não ter tempo para ler e seguir mais blogues, pois afinal de contas é isto que eu gosto de fazer, mas como o tempo é pouco e tenho sempre imensas coisas para fazer, faz com que os vídeos para mim sejam mais práticos para assistir enquanto faço outra coisa.
Relativamente a preferências de tópicos/temas abordados em cada plataforma, na verdade eu não sou muito esquisita, talvez opiniões de livros eu leia mais em post (acho que em vídeo por vezes fica muito confuso), tal como novidades literárias, desabafos diários, divulgação de decoração e moda, também prefiro em formato post. Já opinião de produtos de beleza, compras e recebidos (sejam livros ou moda e beleza), leituras do mês e tag's prefiro em vídeo, já que dá para ver melhor e é mais fácil para entender a informação.
Agora perguntam-me "Daniela, se gostas tanto de vídeos, porque também não começas tu a fazer vídeos?", pois bem, a resposta é NÃO, quem acompanha o blogue à algum tempo sabe que eu já tentei fazer um vídeo ou outro, mas no fim eu eu não gostei, não gosto de câmaras, não gosto da minha voz, não gosto e ponto final. Eu sinto-me bem é a escrever posts e, pelo menos por agora é o que me satisfaz, mas claro, nunca se sabe o futuro e não posso dizer que nunca irei fazer vídeos, apenas que por agora o blogue e só o blogue chaga-me, já vai quase 6 anos por aqui e tenho muito orgulho do meu cantinho.

Agora eu quero saber, gostam mais de assistir vídeos como eu, ou são mais de ler os posts?

2 comentários:

  1. Eu não tenho paciência para assistir videos
    são raros os que assisto, prefiro lê rs

    www.morenaemoderna.com

    ResponderEliminar
  2. Realmente difícil decidir qual eu gosto mais. Na verdade, acho que gosto igualmente dos dois. Adoro ler posts literários, mas também adoro assistir vídeos do mesmo assunto. Acho que a única coisa que conta como critério pra mim é o carisma/simpatia da pessoa que está gravando ou escrevendo um post. Tem que ser uma coisa envolvente, que eu leia ou assista sem perceber quanto tempo passou. Acho que é o mais importante ^-^

    Um grande beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.