03/04/2015

Opinião | "Espero Por Ti" de Jennifer Armentrout

Título: Espero Por Ti
Autor: Jennifer Armentrout
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 352
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04627-7
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 25 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível. Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?

Opinião:

Quando tomei conhecimento deste livro eu sabia que tinha que ler, felizmente o ano passado emprestaram-me e consegui ler, estava naquela altura em que era viciada em new adult (ok, eu ainda sou viciada em new adult, mas o ano passado era um atrás de outro), e claro, ao fim de alguns percebi que era tudo do mais o mesmo e percebi-me que tinha apenas duas opções, ou aceitava e concentrava-me nas personagens e nas histórias, ou mudava de género de leitura, obviamente que escolhi a primeira e "Espero Por Ti" foi uma boa surpresa, pois além de todo o cliché de menina que se apaixona pelo bad boy, temos por detrás algo que no início não sabemos muito bem o que é, apenas sabemos que ela esconde algo e quando descobrimos é chocante e dá que pensar.


Espero Por Ti conta a história de Avery que acaba de entrar na faculdade e logo no primeiro dia esbarra com um rapaz mais velho, com uns belos olhos azuis e "lindo em todos os aspetos" (palavras da Avery) e foge dele a sete pés, mas quando descobre que ele é o seu vizinho algo entre os dois começa a surgir. Mas Avery esconde um segredo e é atormentada por e-mails e mensagens estranhas que faz com que nem tudo seja o que parece.

No início da leitura eu fiquei intrigada com todo o passado da Avery, mesmo o livro sendo na primeira pessoa, nunca é revelado ao leitor o que realmente aconteceu no passado da Avery, sim temos algumas pistas que nos levam a suspeitar do que se passou e realmente é fácil de entender devido a todas as atitudes dela. Mas quando descobrimos é demasiado chocante, principalmente a forma como os pais dela a tratam, o que mostra perfeitamente como muitas pessoas infelizmente dão mais importância à classe social e ás aparências, do que com os problemas dos filhos e do que os rodeiam.

Achei a Avery uma personagem bastante forte, mesmo depois de tudo o que passou, ela lutou para fugir daquele ninho de cobras para conseguir curar-se e talvez um dia ser ela própria e ultrapassar o passado (não esquecer, pois isso é impossível, mas tentar ultrapassar da melhor forma, tendo o apoio que merecia desde o início).

Já o Cameron, é o típico bad boy, ele também com um passado triste que infelizmente custou-lhe uma das suas grandes paixões, mas por isso compreende a Avery, pois ele viu uma pessoa muito próximo dele a viver o mesmo que a Avery. Cameron é ele também um lutador e é lindo, não só por fora, mas também por dentro, sem dúvida uma personagem fantástica que sem dúvida foi ideal para uma pessoa como a Avery.

Eu adorei o livro, retrata assuntos pesados que infelizmente acontecem muito hoje em dia e que muitas vezes não são denunciados devido ao medo e outras vezes é a própria família a esconder o assunto. É terrível como um pai pode pensar nele primeiro em vez do filho, é triste ver como pais preferem que os filhos sofram em vez de eles darem a cara e fazerem o seu papel, que é proteger os filhos, mas infelizmente isso também acontece e este livro retratou super bem estes assuntos, o que dá para reflectir como algumas pessoas vivem na sociedade e escondem-se por detrás das aparências. Só tenho uma palavra para isto: TRISTE, é triste presenciar isto e ainda é mais triste quando sabemos que infelizmente isto realmente acontece.


Sem dúvida um óptimo new adult que recomendo para quem gosta do género com algum drama e principalmente muitas reflexões familiares. Gostei tanto que obviamente, assim que pude eu adquiri um exemplar para mim! Gostei bastante :)

Classificação: 4 Estrelas

2 comentários:

  1. Gente, sofri com esse mesmo dilema, hoje sempre que pego um NA já sei que as figurinhas vão se repetir. Obviamente alguns autores sabem montar a história e torna-la interessante mesmo com esses clichêzões. Essa autora eu também adorei! Achei o romance bem bonitinho e os personagens combinam *MILAGRE*. Eu li o livro em ebook e nem sabia que havia sido lançado aqui no Brasil! Adorei a noticia!!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camila este livro foi lançado em portugal (eu vivo em portugal), no brasil nao sei se já foi publicado.

      Obrigada pelo comentário.
      bjs

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.