28/04/2015

Divulgação | "A Psicóloga dos Miúdos: Guia Prático para Todos os Pais" de Rita Castanheira Alves

Título: A Psicóloga dos Miúdos: Guia Prático para Todos os Pais
Autor: Rita Castanheira Alves
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 320
Editor: Vogais
ISBN: 9789898491350
Dimensões: 149 x 230 x 22 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Todos os pais já fizeram a pergunta: «Porque é que o meu filho não veio com manual de instruções?» 
TODOS OS PAIS sabem que ser mãe, pai e educador não é uma tarefa fácil; TODOS OS PAIS em algum momento, já ficaram sem respostas e sem saber o que fazer; TODOS OS PAIS precisam de uma mãozinha de vez em quando (mesmo que não o admitam!). 
Mas sabe que mais? É normal que os pais tenham medo e se sintam inseguros face à educação dos filhos. Porque, afinal de contas, os pais não são super-heróis nem têm de ser! 
A Psicóloga dos Miúdos é o guia prático obrigatório para todos os pais de carne e osso. Um livro para ter sempre à mão, com reflexões, exercícios, dicas, regras, sugestões e ideias concretas que o ajudarão a simplificar o dia-a-dia familiar. Saiba como pode educar os seus filhos sem dramas e sem stress, sejam eles bebés, crianças ou adolescentes. 
Aprenda a: Elogiar o seu filho e a reforçar atitudes positivas • Orientar, impondo limites • Lidar com as birras e com a má educação, fazendo disso uma oportunidade para educar • Responder a questões sobre temas complicados como a morte, o sexo ou a doença • Conciliar o seu papel de pai com todos os outros papéis que desempenha • E muito mais!

A Autora:

Rita Castanheira Alves é licenciada em Psicologia Clínica desde 2007. A sua prática profissional tem-se dividido entre a prática clínica com crianças, adolescentes e pais, passando pela gestão, implementação e coordenação de projetos de prevenção e intervenção em saúde mental na área infanto-juvenil e o trabalho na área da Psicologia Educacional e Comunitária. Entre 2011 e início de 2014 foi responsável pela coordenação e gestão do projeto Mindkiddo – área de saúde mental infanto-juvenil da Oficina de Psicologia e respetiva equipa de psicólogos.

Um livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.