23/02/2015

Opinião | "Um Desastre Maravilhoso" de Jamie Mcguire

Título: Um Desastre Maravilhoso 
Autor: Jamie Mcguire
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 344
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573751
Dimensões: 157 x 235 x 15 mm 
Encadernação: Capa mole

Sinopse: BOA RAPARIGA Abby Abernathy não bebe, não pragueja e trabalha muito. Abby acredita que está enterrada no nefasto passado, mas, quando entra no colégio, os seus sonhos de ter um novo começo sofrem um desafi o numa noite. 
MAU RAPAZ Travis Maddox, sensual, bem-constituído e coberto de tatuagens é exactamente o que Abby precisa - e quer - evitar. Ele passa as noites a ganhar dinheiro num clube de combate e os dias no conhecido colégio Lothario. 
DESASTRE IMINENTE? Intrigado pela resistência de Abby ao seu charme, Travis entra na sua vida por uma aposta. Se perder, deverá viver em celibato durante um mês. Se Abby perder, terá de viver no apartamento de Travis por um período semelhante. OU O PRINCÍPIO DE ALGO MARAVILHOSO? De qualquer maneira Travis não faz a mínima ideia de que encontrou uma parceira de jogo à altura. Ou será o princípio de uma relação obsessiva e intensa que irá conduzi-los a um território inimaginável…

Opinião: 

Eu nem sei por onde começar a falar sobre este livro, sim não sei, pois a única palavra que melhor diz sobre o livro é "maravilhoso", e não, não é um desastre, este livro é simplesmente espectacular e entrou logo nos meus favoritos.

"Um Desastre Maravilhoso" conta-nos a história da Abby e do Travis, duas completamente opostas. Ela uma rapariga simples que tenta superar o passado e esquecer a família trágica que tem, já ele, um autêntico bad boy que faz de tudo para conseguir dinheiro para estudar, nem que para isso tenha que mostrar o seu lado mais violento, mas que no fundo só ainda não encontrou a pessoa certa. Quando o caminho destes dois se cruzam e uma aposta é colocada no meio, ambos são teimosos para não dar o braço a torcer e a aproximação entre os dois que esta aposta impõe faz com que ambos conheçam o outro lado que tentam esconder.

Eu simplesmente amei a história, sim claro que é bastante cliché, temos o bad boy todo bom e a menininha ingénua e querida, sim poderia ser isso, mas toda a história que está por detrás dos personagens é tão boa que ficamos de boca aberta quando descobrimos o passado e a família da Abby, foi algo novo que sem dúvida não estava nada à espera numa menina tão "querida", mas que encaixa perfeitamente na Abby, o que dá ao livro um toque especial de drama, aventura e acção que não estamos à espera num livro destes e quando chegamos ao fim já nem conseguimos respirar com tudo o que aconteceu, pois num livro tão pequeno acontecem milhares de coisas em pouco tempo que só quando acabamos é que conseguimos absorver toda a trama que ocorreu no livro.

Relativamente às personagens, a Abby é espectacular, sim pode ser ingénua, ás vezes parvinha e estúpida, mas quando pensamos em tudo o que ela já viveu sabemos que de parva ela não tem nada e mostra-nos uma pessoa bastante real que eu gostei imenso e identifiquei-me bastante com ela. Já o Travis, ai o Travis, o que posso dizer dele? Sim ele é mandão, irritante que até dói e super convencido, mas .... ai .... quando ele baixa todo este ar de "bad boy todo poderoso" ele é perfeito, super querido, possessivo (não posso dizer que é mau) e bastante amoroso, é perfeito *.*

A escrita de Jamie Mcguire é bastante simples e rápida, tal como já disse em pouco tempo temos diversos acontecimentos que quase nem conseguimos respirar, mas Jamie Mcguire fez de uma forma tão perfeita que não nos damos conta das mudanças e ficou tudo encaixado de tal maneira que resultou tudo na perfeição, a escrita é maravilhosa e só conseguimos parar de ler quando chegamos ao fim e quando lá chegamos apenas queremos ler mais e mais.

Um óptimo romance new adult para quem gosta de acção, romance, cenas quentes e uma boa reviravolta nas histórias new adult que andam por aí!

Quem já leu, o que achou da história da Abby e do Travis?

Classificação: 4 Estrelas

8 comentários:

  1. Boa noite,
    Como vai?
    Eu já tinha ouvido falar muito bem deste livro,apesar de ser clichê.
    Gostei da sua resenha e entusiasmo :)

    Beijos e boa semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Este é um dos meus livros favoritos, é maravilhoso *.*

      Eliminar
  2. Humm :) parece interessante.. mas não para eu ler agora.. bad boy cliché com a menina boazinha.. nah. Talvez mais tarde ;)
    Obrigada pela review! Gostei!

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh Mary tenho pena, mas acredita o livro é fantástico, pode ser que noutra altura te apeteça ler, mas acredita que não te irias arrepender :D

      Eliminar
  3. Olá!

    Já tinha visto este livro várias vezes, mas nunca lhe liguei muito.
    Gostei muito da tua opinião. Parece uma boa leitura :)

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é fantástico, leitura que recomendo vivamente :)

      Eliminar
  4. Bela resenha. Tua escrita é um convite atrativo.

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.