06/01/2015

Opinião | "Delírio" de Maya Banks

Título: Delírio
Autor: Maya Banks
Trilogia Sem Fôlego - Livro II
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 408
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722527132
Dimensões: 150 x 235 x 13 mm
Encadernação: Capa mole

Sinopse: Foi sempre tudo jogo e diversão até que alguém se apaixonou... 
Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Jace, trata-se de uma mulher que o surpreende completamente… Jace, Ash e Gabe são amigos e sócios cheios de sucesso há muitos anos. São poderosos, influentes, sensuais e irresistíveis. Jace e Ash partilham tudo, incluindo as mulheres. Quando conhecem Bethany, Jace começa a sentir algo pela primeira vez na vida: ciúmes e uma obsessão forte, esmagadora, que o ameaça, mas que também o excita descontroladamente. Jace não quer partilhar Bethany com ninguém. Está decido a ser o único homem da vida dela, mas isso está a pôr em causa a amizade de uma vida inteira com Ash. Bethany será sua, e apenas sua. Mesmo que para tal tenha de virar costas ao amigo…

Opinião:

Quando terminei o primeiro livro desta trilogia (em Janeiro do ano passado) algo me dizia que eu não iria gostar tanto dos seguintes livros de como gostei do primeiro e li este segundo volume no final do ano passado (Dezembro) e o que eu suspeitava foi realmente o que aconteceu. Eu gostei do primeiro livro e não me perguntem o que é que me fez pensar que não iria gostar tanto dos restantes livros pois eu também não sei, era mais um "filing" que eu tinha.

A trilogia Sem Fôlego conta a história de três amigos empresários que devido ao seu sucesso são um dos homens mais ricos do país e cada livro conta a história de cada um. O primeiro livro Obsessão mostra-nos a história do Gabe (ler opinião aqui), já em Delírio temos a história do Jace, o irmão da Mia, que tem uma espécie de atracção imediata com uma mulher que vê ao longe. Jace e o seu amigo Ash compartilham as mulheres e quando Ash percebe que Jace está interessado em Bethany propõe a que a convidem a juntarem-se a eles naquela noite, mas Ash nunca pensou que Jace tivesse atraído de uma forma bem possessivo por aquela mulher, Ash apenas actuou como sempre, mas tudo muda naquela noite e logo Jace apercebe-se que Bethany não é uma mulher como outra qualquer e que tem muitos segredos por detrás e principalmente dificuldades.

O primeiro livro desta trilogia eu gostei bastante, foi uma história interessante e que me cativou, a escrita da autora é novamente maravilhosa, eu estou cada vez mais cativada pela escrita da Maya Banks, mas acho que neste segundo livro Banks tentou ir mais além, tentou dar um passo maior que aquele que eu esperava, eu estava à espera de algo como o primeiro livro e até mesmo algo parecido à Trilogia dos Irmãos McCabe que eu simplesmente amei, mas não, ela tentou algo mais que para mim não resultou.

Além disso, a história em si até é querida, mas é a típica história do homem rico que se apaixonada pela rapariga pobre, indefesa (não pura, pelo menos isso, mas que precisa de cuidados além do normal) e que precisa de ser protegida.

Não gostei tanto deste livro, mas mesmo assim dei 3 estrelas pois a escrita da Maya Banks é fantástica e o Jace é maravilhoso, mais um homem literário que me conquistou e a Bethany mesmo sendo a "menina pobre" é uma mulher forte, uma guerreira, que já passou por muito na vida (só por isso é que eu gostei dela), mas sim, foi um cliché que sinceramente não estava à espera de Maya Banks.

Por isso recomendo vivamente que leiam a trilogia dos irmãos McCabe e também o livro "Obsessão" caso estejam curiosos após lerem a sinopse, mas não continuem com esta trilogia para não ficarem desiludidos com a autora, tal como eu fiquei.

Classificação: 3 Estrelas
"Delírio" é a continuação de:

1 comentário:

  1. Oii.

    Já li muitos comentários sobre os livros da Maya Banks e resenhas positivas. Como gosto do gênero acredito que vou ter que ler algo pra descobrir mais da escrita da autora.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.