24/08/2014

Opinião | "Primeiro Amor" de James Patterson e Emily Raymond

Título: Primeiro Amor
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 288
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626295
Sinopse: Baseado em acontecimentos reais da vida de James Patterson. Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada. Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável. Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe? Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas.

Opinião:

Quando vi a capa deste livro eu disse para mim mesma "tenho que ler", quando li a sinopse percebi que era um livro obrigatório. No início este livro tinha tudo para ser bom, um romance entre dois amigos de longa data que percebem que se amam, uma viagem louca cheia de drama e acção, muita aventura e amor ao mesmo tempo, ou seja, deveria ser um dos meu livros favoritos.
Mas isso não aconteceu.
Simplesmente este é daqueles clichés que não tem volta a dar, existem livros que são clichés, mas o que os torna especial é a forma como o escritor escreve a história e os acontecimentos, este livro não. É puro cliché. Eu posso estar errada, não sei qual dos livros foi escrito primeiro (se alguém souber que me diga), mas este livro lembra-me "A Culpa é das Estrelas", apenas não tem tanto drama, é como se fosse uma junção de "A Culpa é das Estrelas" com um romance reles.
Peço desculpas a quem gosta do livro, mas é a minha opinião e não consigo perceber.
Não percebi a ideia dos escritores, não gostei do enredo e da forma como se expressaram, sim a escrita é directa e envolve-nos, mas se calhar foi demasiado directo e rápido de mais.
Achei os personagens fracos e aquela viagem louca que eles fizeram, roubando carros por todo o país, dá uma impressão errada, um jovem que leia este livro pensa que pode roubar um carro, ir à aventura assim do nada e não lhes acontecer nada, mas é mentira, isso não acontece.
Depois o fim, fiquei chocada. Ao longo do livro não mostra nenhuma ideia do que vai acontecer, simplesmente são dois adolescentes que estão apaixonados numa viagem louca, sim sabemos que o rapaz fica doente, mas é só e parece que a ideia de acontecer o que aconteceu foi apenas "ah e tal vamos colocar aqui um pouco de drama" e não, para mim não resultou e não gostei. Achei toda a história fraca, se queriam fazer aquele final, tinham que ter mais história para lá chegar, acho que foi tudo muito apressado e ficaram muitos pontos soltos.
Concluindo, vou dar duas estrelas a este livro pois não gostei do livro, não gostei da história, não gostei dos personagens, ok, se calhar deveria dar-lhe uma estrela, mas a escrita até é boa, afinal James Patterson escreve muito bem (por isso dou duas estrelas), talvez o problema tenha sido esta dupla de James Patterson e Emily Raymond.
No fim de livros como este, eu costumo chorar como uma madalena arrependida, mas felizmente não aconteceu isso neste livro, até fiquei surpreendida comigo mesmo, mas só mostra que os personagens não me conseguiram envolver e que no fim é o que eu digo, não gostei e não chegou a ser emocionante.
Um livro fraquinho que eu esperava muito mais. Fiquei desiludida.

Classificação: 2 Estrelas

Leiam os três primeiros capítulos AQUI.
Comprem o livro: Wook
Mais informações sobre o livro: Editora TopSeller

1 comentário:

  1. Não conhecia o livro ainda, mas é sobre romance e é bem provável eu gostar, pois sou um amante de livros desse gênero, parabéns pelo seu blog é realmente muito bom.
    Abraços x)

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.