31/08/2014

Opinião | "Estrada da Noite" de Kristin Hannah

Título: Estrada da Noite
Autor: Kristin Hannah
Editora: Círculo de Leitores
Encardenação: Capa dura
Código: 1054333
Número de Páginas: 400
Formato: 15,5 x 24 cm

Sinopse: Drama e suspense. A adolescência, a pressão social, as dúvidas de uma mãe. Mãe de dois adolescentes, Jude sabe que não pode proteger os filhos do mundo. Mia cresceu insegura, reservada, Zach, o seu irmão gémeo, é um dos rapazes mais populares da escola. Quando Mia tem finalmente uma amiga, Lexi, Jude acolhe-a na sua casa, feliz com a conquista da filha. Mas cedo também Zach se deixa encantar por Lexi criando-se um perigoso e secreto laço entre os três. Lexi cresceu com uma mãe toxicodependente e sobreviveu a várias casas de acolhimento – o que a traz àquela cidade? Jude hesita: deve interferir? Deve esperar? Deve deixá-los fazerem as suas próprias descobertas? Cedo a cumplicidade se transforma em tragédia e cada um deles terá de viver, para sempre, com as consequências dos seus atos.

Opinião:

Este é o primeiro livro que leio desta autora e fiquei completamente rendida à sua escrita.
Comprei este livro quando me inscrevi no Círculo de Leitores e como tinha que comprar um livro, li a sinopse e interessei-me bastante. A capa é bonita, tem um ar de mistério e por ser capa dura torna o livro muito mais apelativo.
"Estrada da Noite" conta-nos a história de Lexi que fica melhor amiga de Mia, uma rapariga insegura, que não tem amigos, ao contrário do seu irmão que é popular. Lexi é pobre enquanto que Mia e Zach são do lado rico da cidade e quando a amizade de Lexi e Mia começa, inicialmente Zach desconfia, mas rapidamente apaixona-se por Lexi. Aqui começa um romance ás escondidas, Lexi não quer que Mia descubra o namora com Zach pois a antiga amiga de Mia apaixonou-se por Zach e quando terminou mal, ela deixou de ser amiga de Mia. No início do livro vemos as preocupações de três típicos adolescentes, mas o livro não nos traz apenas esta versão da história. Ao longo do livro também vemos as preocupações da mãe da Mia e do Zach, fazendo com que este livro seja óptimo para os adolescentes, mas também para os adultos, vemos aqui duas versões que, ao mesmo tempo, completam-se.
A história começa simples, preocupações de pais, amizades, primeiro amor, mas tudo muda após um grande acidente na "Estrada da Noite", o que muda completamente o rumo de todos os personagens.

Eu adorei este livro, mostra os problemas dos jovens de hoje em dia e as suas consequências, um livro bem real. Eu não sei se posso dizer que gostei das personagens, pois cada uma fez acções que achavam que eram as certas, mas que no final só magoavam ainda mais os outros, mas eram as escolhas delas e por isso digo, é um livro real, não um romance todo bonitinho, nada disso, aqui os personagens sofrem com as suas acções, tal como na vida real.
"Estrada da noite" é um livro que nos faz pensar sobre as nossas acções e acreditem, nos dias seguintes à leitura deste livro dei comigo deitada na cama a pensar que tudo o que fazemos tem uma consequência e que por vezes fazemos coisas que nem pensamos que pode vir a afectar os outros. Posso dizer que este livro é uma lição de vida, dá que pensar e aprendemos a importância da amizade, do amor, da liberdade e principalmente da família.
Eu fartei-me de chorar ao longo deste livro, é muito dramático, mas eu gostei imenso pois o drama é real e quando chegamos ao final temos aquele sorriso nos lábios, mas com lágrimas a escorrer pela cara. Posso dizer que o final é uma vitória e que ficamos a admirar a personagem principal.
Um grande livro que deve ser lido desde por adolescentes, pais e avós, que já se encontra nos meus  livros favoritos de sempre!

Classificação: 5 Estrelas


Comprar o livro: Círculo de Leitores

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro, nem a autora, mas gostei bastante da dica!
    Comecei a seguir o blog,
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Nossa pra mim foi novidade essa autora, ameiiiii e vou procurar pra comprar. A propósito amei seu blog bjus

    ResponderEliminar
  3. Me interessei bastante pela história, já está na minha wishlist :)

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspotcom

    ResponderEliminar
  4. Já o li e simplesmente considero um dos meus livros preferidos

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.