13/10/2013

Resenha/Opinião do livro "Luz Da Minha Vida" de Glaucia Santos

Já comecei a ler este livro à bastante tempo, mas infelizmente quando fui à terra da minha avó ficou lá, quando cheguei a Lisboa e vi que não o tinha passei-me e só agora (quase 2 meses depois) é que a minha tia me o devolveu e como apenas me faltava meia dúzia de páginas eu li tudo hoje e aqui está a minha opinião.

Luz Da Minha Vida

Autora: Glaucia Santos
Edição: 1ª - Junho de 2013
Editora: Publicação Independente
Páginas: 320
Literatura Brasileira - Romance

Sinopse: Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.

Book Trailer:

 

Resenha/Opinião:

Antes de mais quero dar os parabéns à escritora Glaucia Santos por toda a força, mais uma vez conseguiu lançar um livro simplesmente perfeito, com tudo o que tem direito, esta mulher é uma força da natureza que admiro e quando for grande quero ser como ela *.* xD
Este é o seu segundo livro (vejam a minha resenha referente ao primeiro livro da escritora aqui) e é fabuloso, fez-me sonhar tal como o seu primeiro livro e digo, está perfeito!!!

Agora falando directamente do livro, começo pela capa:  é simplesmente linda e encantadora, dá-nos a ideia de romance (com as letras fofinhas e lilás) e ao mesmo tempo um ar de suspense (com o fundo cinza). Ficou uma conjugação linda que não poderia ter ficado melhor, uma capa de retrata perfeitamente a história e principalmente é chamativa!



Em relação à história, logo nas primeiras páginas eu me encantei com a Anna, ela é uma mulher forte e determinada, mesmo sendo cega, o que quer, ela consegue, acreditem, eu aprendi bastante com esta personagem, pois às vezes dizemos que está tudo mal e que não conseguimos fazer não sei o quê, mas esquecemos-nos que à pessoas com dificuldades muito maiores que a nossa e mesmo assim conseguem. Anna tem uma força nunca vista, é uma lutadora nata que conseguiu realizar o seu sonho: ser violinista.

Quando conhece o lindo, encantador e magnífico doutor Richard eu fiquei completamente apaixonada por este casal, eles são tão lindos juntos e a forma como o Richard trata a Anna é tão bonita que encanta todas as pessoas. Eles são perfeitos juntos!

A história é perfeita, mas claro, um romance único tem que ter sempre o seu lado cómico, onde me fartei de rir com as parvoíces da Zefa (que é tipo a ama da Anna) e claro com as primeiras atitudes da Anna com o Richard (aquele primeiro encontro dos dois no consultório é de partir a rir, a Anna era tão ingénua naquele momento xD).

E depois, um bom romance de Glaucia Santos tem sempre aquele momento dramático, com uma mãe super protectora, que chega a ser bastante irritante e com um serial killer que não para de matar ao longo do livro (sim é verdade xD) e que faz com que fiquemos ansiosos por saber quem é.

Como podem ver, "Luz Da Minha Vida" é um livro super completo, recheado de romance, cenas cómicas, drama, tristezas, alegrias e claro, muito hentai à mistura, uma história de Glaucia tem que ter hentai do alto nível, super bem escrito sem chegar a ser um livro reles, pois o que importa é o romance entre eles!

Ao longo de todo o enredo vão querer saber mais e mais, e perguntas como "A Anna vai voltar a ver?", "Quem é o serial killer?", "Porquê é que ele anda a matar tanta gente e principalmente a perseguir a Anna?" vão surgir ao longo da história e vão querer saber logo as respostas, mas acreditem, leiam tudo que depois quando tiverem as respostas vai compensar tudo e vão perceber tudo direitinho e acreditem que até à última página do livro (já no epílogo) vão ter muito riso da parte da querida Zefa (meu deus, como eu ri com aquela mulher xD).

Só tenho a dizer mais uma coisa: OBRIGADA GLAUCIA PELA FABULOSA LEITURA QUE NOS PROPORCIONOU!!

Sem dúvida que não me desiludiu e estou ansiosa pelo próximo livro!!!!

Classificação: 5 Estrelas

Contactos da escritora Glaucia Santos:

Este livro não se encontra em Portugal, para encomendar clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.