04/06/2013

Já li: "Biografia Stephenie Meyer - A rainha do crepúsculo" de Chas Newkey-Burden

A minha querida madrinha da faculdade emprestou-me a biografia da escritora Stephenie Meyer.
Achei um pouco massudo, mas conseguimos perceber bem o porquê das características das personagens dos seus livros. É um livro bastante interessante, uma perspectiva "atrás dos livros" onde nos mostra como, porquê e onde tudo começou.
Gostei bastante.

Biografia Stephenie Meyer - A rainha do crepúsculo

Autor: Chas Newkey-Burden
Editora: Casa das Letras
Data de Lançamento:  Junho 2010
Número de Páginas:  208

Sinopse: Stephenie Meyer nunca se considerou uma pessoa com muita sorte. «Geralmente não tenho nenhuma. Nunca ganhei nada na vida e ninguém pesca nenhum peixe quando eu estou no barco», suspirava a autora. Por isso, quando adormeceu profundamente naquela noite de 2003, não tinha a mais pequena ideia de que o seu sonho lhe mudaria a vida para sempre, tornando-a famosa em todo o mundo e excepcionalmente rica. Na altura, não podia sabê-lo, mas a história de Stephenie Meyer iria ser lida por dezenas de milhões de fãs dedicados. A sua vida não voltaria a ser a mesma. 
Stephenie Meyer é um fenómeno editorial. Mais de 100 milhões de exemplares da colecção Luz e Escuridão vendidos em todo o mundo nos primeiros três anos – e continuam a desaparecer das prateleiras. A sua popularidade estende-se por toda a parte: em várias ocasiões de 2009, os seus cinco romances estiveram nos Top 10 das listas de livros mais vendidos na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. As suas histórias são, também, um êxito cinematográfico. 
No centro desta espiral de histeria, adoração pelos vampiros e sucesso financeiro, está uma figura inesperada. Stephenie é uma mãe simples e extremosa, que tem medo de livros e filmes de terror. É seguidora das normas estritas impostas pela controversa religião mórmon. Aqui fica a sua história fascinante e inspiradora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.