03/08/2021

Opinião | "Sentir" de Mona Kasten

 


“Sentir” é o terceiro volume da série Again e eu estava bastante curiosa para ler este livro desde que conhecemos a personagem feminina no primeiro livro porque logo no início achei que a Sawyer seria muito mais do que aparentava. E não estava enganada, se no início da série eu não gostava dela, neste livro passei a admirá-la imenso e só queria entrar no livro para dar-lhe um abraço bem apertado e ser amiga dela. Foi uma leitura muito boa que surpreendeu em vários momentos e que deixa lições de vida muito importantes.

Neste livro a Sawyer vê o Isaac a ser gozado por um grupo de raparigas e decide ajudá-lo. Após esta interação inicial eles fazem um acordo, ela ajuda-o a ser menos tímido e a conseguir falar mais facilmente com raparigas, enquanto ele ajuda-a com o seu projeto final de fotografia. Os dois são opostos, mas quanto mais se conhecem percebem que afinal são muito mais do que aparentam.

Aqui temos uma jovem que sabe o que quer e não tem qualquer problema em ir atrás. A Sawyer é forte, bastante independente e sim, depois de conhecer a sua história eu passei a gostar dela. É raro ver personagens femininas assim neste tipo de livros e temos que ter mais, porque afinal o que somos a menos que os homens? O homem pode ir a um bar e “engatar” uma mulher por uma noite e ninguém diz nada, porque quando é a mulher a fazer o mesmo é criticada? Sem dúvida que foi algo que desde o início do livro eu adorei porque mostra que podemos ser o que queremos, claro que desde que não façamos nada contra os outros. Ao longo do livro também vamos conhecer melhor a história da Sawyer e eu compreendi perfeitamente todos os dilemas dela com a irmã, não é uma história fácil e só mostra o quanto esta jovem teve que lutar ao longo dos anos. Isto é a prova que não podemos fazer juízos de valor sem antes conhecer a pessoa e nisto a autora foi incrível.

O Issac é aquele rapaz fofo que tem um crescimento enorme ao longo do livro e é tão lindo ver a sua evolução. No início temos um rapaz que é tão tímido que mal consegue falar com uma rapariga, é verdade, não temos aqui o “bad boy” popular e pouco a pouco vamos ver ele a soltar-se graças à Sawyer. Esta “troca” de papéis ficou perfeito na história e o Issac é lindo por dentro e por fora e a sua evolução é maravilhosa. Também temos bastantes cenas da família do Isaac e gostei tanto de ver os irmãos dele, são momentos muito ternurentos e só mostra o quanto ele é amoroso e que é muito próximo à família. Não digo que é tudo perfeito, ele próprio tem alguns dilemas por resolver com o pais, mas isso só torna a história ainda mais real e forte, o que faz com que consigamos sentir uma maior empatia por ele.

O romance não é instantâneo, a amizade que os dois forma é linda e vai crescer para algo mais de uma forma bastante natural e verídica, no final de contas, eles nem são assim tão diferentes. O crescimento de ambos ao longo do livro é enorme e é sem dúvida o melhor do livro, vermos esta evolução e tornar-se no que são no final é bastante inspirador. Se ainda não leram esta série não sei do que estão à espera, são aqueles livros bem escritos, com personagens que nos tocam imenso e histórias de vida que vão querer conhecer. Eu já estou completamente fã da autora e mal posso esperar que seja publicar o quarto volume para conhecer o que a autora preparou.


Leitura com o apoio:

Presença

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.