05/04/2021

Opinião | "O Rei Perverso" de Holly Black

 

Quando li O Príncipe Cruel eu estava completamente fascinada por esta fantasia. Fiquei completamente presa na história e nas personagens e poucas séries deste género deixaram-me assim. Como tal, escusado será dizer que terminei o primeiro e só queria ler a continuação. O Rei Perverso foi lançado cá este ano e assim que iniciei a leitura eu sabia que seria um livro 5 estrelas. Eu já esperava um excelente livro, mas conseguiu ainda superar as minhas expetativas. 

Após o final de O Príncipe Cruel, Jude controla as escolhas do Carden, mas gerir uma corte não é tarefa fácil e é preciso mais do que um rei e as mentiras e as intrigas estão cada vez mais presentes. O tempo está a passar, a Jude tem que tomar escolhas difíceis e quando uma pessoa próxima a atraiçoa pode ser o fim de tudo. A convivência com Carden não é fácil, ele não gosta de ser manipulado e não quer o trono, mas Jude precisa que ele fique no poder até o irmão ter idade suficiente.

Começo já por dizer que este livro foi uma enorme montanha-russa de emoções. Num momento estava a rir, logo a seguir estava a sentir ódio e depois já estava a chorar. Holly Black destruiu-me completamente como já algum tempo não acontecia numa fantasia. Pior ainda é quando pensamos que tudo está a encaminhar-se para algo e a autora traz uma reviravolta gigante que abala por completo o leitor. É uma fantasia e deveria ser uma leitura fácil? Mentira, aqui ficamos com o coração e a mente destruída e ainda queremos mais.

A Jude está ainda mais forte, ela sabe que não pode mostrar fraqueza e gostei imenso de ver a forma como ela lida com a parte política e consegue também entrar nos "jogos" e manipular as fadas para seu próprio proveito. A Jude é das personagens femininas que mais gosto atualmente, ela é incrível e a forma como ela lida com tudo em prol do seu irmão é simplesmente lindo. Tudo o que ela sofreu no passado ajudou para ser a mulher que é hoje e ela continua a lutar para manter o medo escondido, claro que em alguns momentos tem atitudes menos corretas. Quando ela fica mais emocional não toma as melhores atitudes e acho que esse é o grande problema dela, quando quer consegue esconder bem os seus sentimentos, mas quando acha que está segura mostra tudo e é nesse momento que ela sofre mais.

O Carden é uma personagem que desde o primeiro livro fiquei bastante intrigada. No início achamos que é um miúdo mimado, mas quando descobrimos a sua história só queremos ajudá-lo a ultrapassar tudo. Mas quando ele vê-se num momento vulnerável e é traído nota-se que ele muda e neste segundo livro é difícil aproximar dele, mas não é impossível e como já esperava, fiquei completamente rendida. Ele está a ser obrigado a ser algo que inicialmente dizia que não queria, mas vamos ser sinceros, o papel fica-lhe muito bem e é notável a evolução da personagem ao longo do livro ao ponto de passar a ser o manipulador da história. 

Relativamente a Carden e Jude eu acho-os simplesmente perfeitos juntos e neste livro temos vários momentos que só queremos abraça-los como também os queremos matar, mas vale tanto a pena. Perdi a conta das vezes que emocionei-me e irritei-me com os dois, mas no final eles encaixam-se tão bem que só mesmo eles para não perceberem isso. Ambos sabem que precisam um do outro, só não sabem até que ponto realmente precisam e mal posso esperar para ler o terceiro para saber como tudo isto vai ser desenvolvido.

A história é repleta de momentos de ação, seja por todos os inimigos que querem derrubar o rei ou até mesmo pelas intrigas e mentiras da corte, a verdade é que todo o livro é acontecimento atrás de acontecimento. Não temos um momento monótono ao logo da narrativa, pelo contrário, cheguei a um ponto que só queria que tudo se acalmasse, mas não, a autora traz outra reviravolta que deixa o leitor de boca aberta. Todo o desenvolvimento está tão bem planeado que não conseguimos parar e só queremos chegar ao final o mais rápido possível.

Um mundo incrível, uma escrita exemplar e uma trama que prende do início ao fim, não podia pedir mais. O final deixa-nos completamente chocados e eu preciso urgentemente do terceiro livro e espero que a editora publique o mais rápido possível porque eu preciso urgentemente de saber o que vai acontecer a estas personagens, ninguém merece ficar assim com aquele final. Eu estou completamente viciada nesta série, se gostam de uma fantasia que coloque ação, intrigas, um mundo super bem desenvolvido, personagens muito interessantes, reviravoltas inesperadas e um romance diferente, então esta é a série ideal, acreditem que não sabem o que andam a perder.

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Tenho de experimentar ler! :) Fantasia não é bem o meu género, sou mais dos clássicos, mas adorei a tua review! Vou seguir o blog

    jiaescreve.blogspot.com

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.