01/10/2020

Opinião | "Coração de Dragão" de

 
Sim temos mais um livro da rainha do paranormal, é verdade que já nem sei em quantos livros vamos mas é Sherrilyn por isso quanto mais melhor. Por alguma razão é que esta mulher é considerada a rainha deste género, cada livro só fica cada vez melhor e aqui está a prova que quando um autor sabe o que está a fazer consegue desenvolver um mundo de uma forma brilhante e escrever dentro dele sem cansar o leitor. Cada vez que termino um novo livro desta série eu já quero o próximo, é assim que a autora prende o leitor porque na verdade tem um mundo incrível que só por ele é o suficiente para querer ler mais, mas ainda consegue desencantar (sabe-se lá de onde) personagens maravilhosos que faz com que queiramos entrar na história e ajudá-lo, afinal de contas a maioria não tem um passado lá muito bonito e mesmo assim consegue ser incrível.

Neste livro vamos conhecer o Max, um personagem que fugiu de um passado onde foi traído por quem amava e mesmo sabendo das consequências ele fugiu de forma a não voltar a sentir o mesmo. Agora as pessoas do seu passado descobriram onde ele está e têm um sentimento de vingança ainda maior. O que o Max não esperava, era voltar a encontrar alguém que era muito próximo de si no passado e ao que parece, agora está um pouco mudada.

Novamente a autora consegue surpreender, O Max e a Sera são duas personagens fortes e com uma personalidade bastante marcante. São duas personagens que cometeram erros no passado, mas que querem resolvê-los, mas para isso têm que aceitarem o que são e principalmente perceberem que são iguais. O grande problema deste casal é as diferenças entre Katagarias e Arcadianos, duas "espécies" que lutam entre si já à vários anos e novamente temos estas diferenças bem presentes. Claro que já não é novidade, em livros anteriores já vimos personagens de ambas, mas este é um pouco mais pesado porque a Sera fez algo terrível ao Max e por isso é difícil ver a relação dos dois. Mesmo assim a autora soube desenvolver bastante bem a trama e trouxe algo bastante interessante para a saga que eu gostei imenso.

Ao contrário dos livros anteriores que digo sempre que podem ser lidos individualmente (apenas não iriam entender bem algumas personagens), neste caso é quase obrigatório terem lido os livros anteriores, ou pelo menos saberem o que está a acontecer neste universo. Aqui temos o culminar de algo que já vem sido despertado em alguns livros anteriores e se não souberem o que já aconteceu anteriormente, não vão entender toda a problemática que aqui está a passar e muito menos o porquê dos personagens fazerem o que fazem. Ao contrário dos livros anteriores, considero este livro o início de algo que tenho a certeza que nos próximos livros será algo grandioso e não apenas uma história do casal principal. O que leva a este casal e aos seus problemas é exatamente o que inicia tudo. 

Eu adorei esta alteração porque isto que aconteceu aqui era algo que eu já esperava muito e que já andava a desejar à muitos livros. Mas já sabemos que a autora é incrível e deu-nos pequenas pistas ao longo dos outros livro que fez este resultado estrondoso. Até digo que a história do casal em si é bastante rápida, o foco principal é realmente o problema deste mundo e tudo o que está por vir ainda. Foi incrível, a autora soube desenvolver tudo até aqui de uma forma magistral, é Sherrilyn e ponto final!

Coração de Dragão é uma história essencial para os fãs desta saga maravilhosa, os personagens são incríveis, não sei onde a autora vai buscar estas ideias, a cada novo livro eu fico sempre de boca aberta pela sua história extraordinária. Mas este livro ainda tem o extra de ter algo realmente grandioso e de extrema importância para este mundo. Um livro incrível que eu li bastante rápido devido à escrita envolvente, ao mistério que eu precisava de saber o que iria acontecer e combinação perfeita entre drama, humor e originalidade que a autora já habituou. Estou ansiosa pelo próximo para perceber até que ponto a autora vai ler levar este universo!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.