16/09/2020

Opinião | "A Prometida" de Kiera Cass

 

Após ler os outros livros da autora (série A Seleção e A Sereia) estava bastante ansiosa para ler mais de Kiera Cass e quando soube que este livro ia ser publicado em Portugal eu sabia que era uma leitura obrigatória. Começo já por dizer que é bastante diferente de todos os outros livros que a autora já escreveu, sim também temos Reis como em A Seleção, mas fora isso não tem mais nada a ver. Neste aspeto eu gostei porque estava com medo que fosse mais uma adaptação de algo que a autora já nos tinha apresentado e felizmente não aconteceu. Mas tenho que dizer que também não adorei. Sei que é o primeiro livro, mas apenas as últimas 50 páginas foram algo bastante interessante e que fez-me acreditar que a continuação pode ser interessante.

A Prometida traz-nos a história da Hollis, uma jovem que tem a sorte de ser surpreendida quando o rei declara intenções de casar com ela. A partir deste momento a vida da Hollis vai mudar drasticamente e ela tem um pequeno vislumbre do que seria ser rainha. Esta jovem vai passar por vários momentos de indecisão e principalmente perceber se realmente é aquilo que pretende para a sua vida. Quando um outro jovem chega à corte, Hollis vê-se cada vez mais na dúvida do que pretende para o seu futuro e principalmente para o seu coração.

Começo já por dizer que os romances neste livro são bastante rápidos, mas a Hollis é muito jovem e se formos pensar na idade dela, talvez isso seja uma "desculpa". O melhor do livro é uma personagem chamada Silas que fugiu com a sua família de um outro reino e agora têm que começar tudo de novo num lugar que não conhecem. A parte política deste livro é conhecida, mas pouco desenvolvida, mas do pouco que foi apresentado tinha tudo para ser o ponto principal da história porque é algo grandioso e bastante interessante. 

Na minha opinião, este livro deveria ter sido narrado pelo Silas, devido a tudo o que descobrimos sobre esta personagem e principalmente de onde ele vem, acredito que o livro teria ficado muito mais interessante. As últimas 50 páginas compensaram o livro todo porque é onde conhecemos mais sobre os problemas do reino de onde o Silas vem e começamos logo a fazer mil e umas teorias para uma próxima continuação. Por isso, sim, devido a forma como a autora terminou este livro eu gostei e fiquei ansiosa para um próximo livro. Vamos pensar que é apenas o primeiro livro e que serviu para apresentar as personagens e, talvez, mostrar o quanto elas vão evoluir.

Um livro ideal para os mais jovens que acredito que vão aproveitar imenso a leitura e até identificar-se com algumas indecisões da Hollis.

Para mais informações sobre o livro: Editorial Presença

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.