07/05/2018

Opinião | "Só Uma Carícia" de Maya Banks

Título: Só Uma Carícia
Autor: de Maya Banks
ISBN: 9788491392507
Edição ou reimpressão: 01-2018
Editor: HARPER COLLINS
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 231 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 317

Sinopse: Educada desde pequena numa seita religiosa, Jenna não teve contato com o mundo exterior; a única coisa que possui são vagos fragmentos que parecem pertencer a outra vida. Recordações a que se agarra quando os líderes da seita descobrem os seus poderes de cura… e a castigam. Anos de cativeiro e submissão, às ordens estritas da seita, converteram Jenna numa mulher tímida e dócil… ou isso é o que todos pensam. Na realidade, está à espera do melhor momento para fugir.
Quando uma assustada Jenna tenta roubar o todo-o-terreno de Isaac, a ira dele transforma-se num sentimento protetor pela bonita e magoada estranha. Mas, quando disparam em Isaac num tiroteio, ele tem a certeza de que o seu fim está próximo… até que Jenna lhe toca e cura as suas feridas.
Enquanto tenta protegê-la, ela nega-se a dizer-lhe qual é a natureza do perigo que a assombra e como o curou, mas Isaac está empenhado em ganhar a sua confiança… e o seu coração. Porque uma só carícia foi suficiente para saber que quer que Jenna seja sua… para sempre.

OPINIÃO:
Custa-me mais escrever sobre livros que eu realmente amei e este é um desses casos. A única coisa que me apetece dizer é "por favor leiam esta fabulosa série" e que ela é muito boa. Mas claro que dizer apenas isto não chega e vou já dizer para esquecerem as capas ou os géneros a que esta série está associada, porque primeiro: NÃO é um romance erótico, sim temos algumas cenas de sexo, mas verdade seja dita são apenas uma ou duas e nada de especial. Existem outros romances bem mais fortes, o que quero que os leitores que não conhecem esta série saibam é que é romance paranormal e não se assustem com o modo que a autora introduziu os poderes e tudo o que é "fora do normal", pois acreditem que está perfeito.

Neste livro conhecemos a Jenna, uma jovem que foi raptada quando era criança e cresceu numa seita. Jenna não é uma simples rapariga, ela tem poderes bastante especiais que essa seita usa em proveito próprio. Os anos passaram e pouco a pouco e mesmo ela tendo sido criada longe de tudo ela sempre soube que a forma como vivia não era correta e quando percebe que está prestes a ser vendida ela ganha coragem para finalmente fugir daquele local. Uma coisa ela tinha certeza, o que estaria fora daquele local não poderia ser pior do futuro que a reservava e é nesta fuga que se depara com o Isaac e a vida de ambos muda por completo.

Tal como nos livros anteriores, as personagens são maravilhosas. A Jenna é super inocente, ela não conhece o mundo, mas ao mesmo tempo tem uma força tão grande que me fez admirá-la imenso. O Isaac é um membro da Devereaux Security Services e quando se depara com esta jovem sempre um grande desejo de proteção por ela e vai fazer de tudo para a salvar.

A leitura deste livro é completamente alucinante, repleta de emoções diferentes, mas principalmente muita ação. Este pode já ser o quinto livro da série Slow Burn, mas acreditem que é tão forte e bom como o primeiro. A verdade é que todos os homens da Devereaux Security são fortes, destemidos e aparentam não terem muitas emoções, mas a verdade é que são grandes protetores e uns corações moles com as pessoas de quem amam, mas acima de tudo têm um política de honra enorme e sabem perfeitamente distinguir o que é certo do errado. Estes homens fazem de tudo para protegerem as pessoas que gostam e o Isaac é exatamente assim e após a Jenna o salvar ele sabe que vai fazer de tudo para que ela fique bem, mesmo que seja necessário por a sua via em risco por ela.

A história toda é bastante boa, mas para mim o melhor são as partes em que o Isaac tem a paciência de explicar à Jenna pequenas coisas do mundo, como por exemplo o que é uma televisão e como funciona. Todos os momentos entre os dois são fabulosos e mesmo no início o Isaac estar apreensivo a aproximar-se dela, afinal a Jenna nem sabia que idade tinha, percebemos logo a grande atração deles, mas acima de tudo todos os sentimentos de proteção que o Isaac tem pela Jenna.

Eu posso não ser a pessoa mais credível para falar sobre esta série, afinal de contas eu adoro a autora e desde o primeiro livro que eu fiquei completamente rendida a toda a equipa da Devereaux Security Services. Este é um romance intenso, recheado de ação desde as primeiras páginas e alguns imprevistos que dá um plus a esta história. Só Uma Carícia é ideal para quem gosta de um bom romance e de muita adrenalina e aventura pelo meio, acreditem esta série é fabulosa e este livro eu considero um dos melhores. Sem dúvida que Slow Burn é uma das minhas séries favoritas do momento e recomendo imenso!

Opinião dos livros anterior da série Slow Burn:

Leitura com o apoio:

3 comentários:

  1. Acredito que seja um bom livro.
    .
    Amar-te... Simplesmente
    .
    Votos de uma semana feliz

    ResponderEliminar
  2. This book made a strong impression on me dear thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderEliminar
  3. Oi
    Gostaria de saber se não tem importância só ler esse livro???😊

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.