20/04/2018

Opinião | "Acordo com o Marquês" de Sarah MacLean

Título: Acordo com o Marquês
Autor: Sarah MacLean
ISBN: 9789898869913
Edição ou reimpressão: 04-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384

Sinopse: Sophie Talbot é uma jovem nobre que sempre abominou a vida aristocrática. Quando encontra o cunhado a trair a irmã, humilha-o perante toda a sociedade, tornando-se alvo de chacota. A sua única hipótese é fugir, para recomeçar a vida longe daquele mundo que sempre odiou.
Ao fugir, o seu destino cruza-se com o do Marquês de Eversley, mais conhecido por Rei, um homem que tem fama de dissolver noivados e arruinar as damas da sociedade. Apesar de não se suportarem, decidem fazer um acordo. Rei arruinará a imagem de Sophie para que ela se torne inadequada para casar e, dessa forma, possa viver a vida com que sempre sonhou. Já Sophie fingirá ser noiva de Rei, para o ajudar a vingar-se do pai, com quem ele se desentendeu.
Iniciam assim uma viagem até ao castelo do pai de Rei. Só que na carruagem onde seguem há recantos apertados e tentações incontroláveis. E uma viagem que se anunciava aborrecida torna-se tudo menos isso.

OPINIÃO:
Sarah MacLean é aquela autora que tudo o que escreva eu quero ler e sei que vou adorar, esta escritora é maravilhosa e consegue desenvolver histórias que são exatamente aquilo que eu gosto num bom livro e este não foi exceção. Este é daqueles livros que leio de um dia para o outro, eu adoro romances históricos e principalmente estes dramas sociais de títulos e regras de etiqueta e novamente a autora foi mestre em desenvolver uma história cativante que prende do início ao fim, super divertida mas ao mesmo tempo com a quantidade certa de drama e romance que faz com que seja um livro maravilhoso.

Este é o primeiro volume de uma trilogia que promete ser fantástica. Neste livro Sophie Talbot é uma jovem que está farta de todas as regras da sociedade e o que mais deseja é voltar para o local onde cresceu. Quando humilha o cunhado em frente a toda a sociedade, esta vira-se contra ela e numa tentativa de fugir do local depara-se com o Marquês de Eversley, mais conhecido por Rei que tem fama de arruinar damas. Numa grande confusão, estes dois começam uma viagem que vai mudar por completo a vida dos dois.

O que eu mais adoro nesta autora é a forma como ela consegue conjugar o drama com diversão tão bem. Nesta história temos um drama familiar que envolve bastante os personagens, mas Sarah Maclean tem a capacidade de incluir cenas divertidas e amorosas que faz com que seja uma leitura leve mas ao mesmo mesmo interessante. Este livro não é apenas divertido, mas também oferece aos leitores um sentimento profundo de romance entre dois personagens que no início poderiam não terem nada a haver um com o outro, mas ao longo da história vamos ver uma grande atração. Desde a uma viagem louca, um tiro e roupa nada apropriada para a época, temos a receita ideal para um romance rápido e bastante excitante.

As personagens são maravilhosas, Sophie não gosta de Rei devido a tudo o que ele representa e só quer voltar à vida simples onde cresceu. É uma jovem com grandes princípios que está farta de hipocrisias e falsidades e por isso eu gostei imenso dela. A autora conseguiu desenvolver uma personagem que realmente percebia que a sociedade tinha problemas e que não deveria ser assim. Fora que o objetivo dela para o seu futuro é abrir uma livraria, como não amar esta personagem quando ela também gosta de livros?

Já o Rei é um homem que está a voltar para casa para ver o pai que não fala à imensos anos e o que ele menos quer é casar. Rei vê Sophie como uma impostora que quer é fazer-lhe uma emboscada para que ele seja obrigado a casar, afinal a irmã de Sophie tem essa fama. O Rei custou-me um pouco a gostar dele, mas ele tem um pequeno segredo que ao longo do livro vamos ter pequenos detalhes e eu percebi que ele tem um bom coração. Tem sim algumas "pedras" no coração e alguns dramas do passado por resolver, mas é uma boa pessoa que tem princípios e no final ele só quer é ser feliz.

O romance em sim é principalmente sobre duas pessoas a conhecerem-se, mas a autora foca bastante a história e a personalidade de cada personagem, o que faz com que seja um romance bastante forte. Cada personagem é tratado como igual e ao longo da livro ajudam-se mutuamente. Mas a verdade é que também não são perfeitos, custou-me um pouco entender o Rei e ele é arrogante e bastante convencido, mas isso é o que torna incrível, afinal ninguém é perfeito. Esta é uma viagem de descoberta para ambos os personagens, onde tudo vai ser posto em causa e vão perceber o que realmente querem.

Eu adoro os romances de Sarah MacLean e neste a autora arrasou. É um romance recheado de risadas, aventuras, dramas, um pouco de ação e um romance com uma enorme atração. Tem sim algumas mensagens que deixam o leitor a pensar e é por isso que eu gostei tanto. De leitura rápida e divertida é um excelente livro para começar para quem ainda não leu Sarah MacLean, afinal este é o primeiro livro de uma nova trilogia e eu estou super ansiosa pelo segundo. Quem gosta de romances históricos e de romances divertidos vai adorar Acordo com o Marquês.

Opinião dos outros livros da autora:

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.