29/05/2017

Novidades | Planeta

A história, tal como no livro anterior, é passada na Inglaterra do século XIV.
Gillian é conhecida entre os membros do seu clã, como a Desafiadora. Apaixonada por Niall desde a infância, viveram uma linda história de amor que acabou quando ele partiu para a guerra sem se despedir dela. Gillian jurou que jamais o perdoaria. Niall, no entanto, é tão teimoso e orgulhoso como a amada. Agora que regressou, voltam a encontrar-se, mas nenhum está disposto a dar o braço a torcer. Mas a vida é caprichosa e a paixão começa a apoderar-se outra vez deles. Serão capazes de resistir?
O próximo livro da série será publicado em Setembro.

Mais uma vez, Cristina Carvalho cria uma personagem feminina de uma força única e original na literatura portuguesa contemporânea.
Uma história que poderia ser banal, da vida de uma mulher que luta desde a adolescência contra aquilo que lhe é imposto socialmente, transformada por Cristina Carvalho num romance poderoso e inesquecível em torno dos limites da violência e da liberdade.
Leninha conta-nos a sua história.
Uma mulher nascida na província que se rebela desde que tem memória contra tudo aquilo que lhe é imposto: a família, a estreiteza dos espaços e das vidinhas pequeno-burguesas, as pequeninas e grandes hipocrisias que mascaram com perfume barato a pocilga em que, afinal, todos chafurdam.
Leninha respira fundo no chiqueiro dos porcos, mas atabafa no quotidiano mascarado de normalidade. E conta-nos a sua história, sem complacência nem piedade.


Ana Carolina, uma das vozes mais poderosas e populares da música brasileira, com 17 anos de carreira, mais de 5 milhões de discos vendidos, prémios e nomeações para os Grammy, é uma artista de múltiplos talentos.
Compositora, arranjadora musical, pintora, estreia-se, com Ruído Branco, como poeta.
Num livro que espelha toda a diversidade do seu universo, onde brilha em diversos matizes a sua passionalidade lírica, como lhe chama o escritor Fabrício Carpinejar, os fãs de Ana Carolina, e agora os seus leitores, encontrarão a inconfundível marca da mulher e da artista que Ana Carolina é: forte e corajosa, grave e livre, sem concessões a moralismos de fachada e assumindo-se de verdade em tudo o que faz, como faz.
Uma estreia na poesia saudada por José Luís Peixoto, que assina um belíssimo prefácio à edição portuguesa, e por Fabrício Carpinejar, outro destacado escritor, da nova geração brasileira, que assina o prefácio da edição original.
Eis Ruído Branco. Eis Ana Carolina. Por inteiro.
Com uma postura de frontalidade característica, Ana Carolina expõe a sua sexualidade, como os seus sentimentos, num livro a que ninguém ficará indiferente.

Nova Iorque, cidade de sonhos e inovação daqui a cem anos. Todos querem qualquer coisa… e todos têm algo a perder.
O exterior impecável de Leda Cole esconde um vício secreto por uma droga que nunca devia ter experimentado e por um rapaz em quem nunca devia ter tocado.
A vida bela e descuidada de Eris Dodd-Radson desmorona-se quando uma traição lhe destrói a família.
O trabalho de Rylin Myers num dos andares mais altos mergulha-a num mundo e num romance inimaginável.
Watt Bakradi é um génio da informática com um segredo. O rapaz sabe tudo sobre todos, mas quando é contratado para espiar uma rapariga dos andares superiores, vê-se apanhado numa complicada rede de mentiras. E a viver acima de todos, no milésimo andar, está Avery Fuller, uma rapariga geneticamente perfeita que parece ter tudo mas que vive atormentada pela única coisa que nunca poderá ter.
No meio de um progresso espantoso e de um luxo de alta tecnologia, cinco adolescentes tentam encontrar o seu lugar no topo do mundo, mas quanto mais se sobe, maior é a queda...

Este livro descreve as maneiras de pensar, agir e decidir de um magistrado que Portugal inteiro conhece como «superjuiz», pelo seu arrojo em desafiar os mais poderosos e por ter na mão os maiores e mais mediáticos processos da justiça portuguesa dos últimos anos.
Não será certamente um herói, mas um homem, falível, que é imperativo conhecer. Das sessões de acupunctura aos convívios em Mação, da forretice à bricolage, das ameaças que já sofreu à contemplação das estrelas: eis o juiz sem medo na intimidade.
Resultado de uma investigação exaustiva das autoras, ambas jornalistas, dezenas de conversas com amigos próximos, consulta de processos e entrevistas a elementos da classe jurídica críticos da sua actuação, aqui está o retrato do meticuloso juiz que tanto se esmera na elaboração dos seus despachos como pode ser visto no imaculado gabinete onde os redige de pano do pó na mão.
Além de José Sócrates e Ricardo Salgado, Carlos Alexandre já constituiu arguidos altos membros da elite política e económica do país, como os ex-ministros Armando Vara e Dias Loureiro, o antigo banqueiro Oliveira e Costa, o antigo administrador da PT Zeinal Bava, o ex-autarca Isaltino Morais e o então director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Jarmela Palos.
Operação Marquês, Furacão, Labirinto, Monte Branco; casos Portucale, BPN, Submarinos e Freeport – todos passaram pelas mãos do juiz mais admirado e ao mesmo tempo mais criticado de Portugal.
Assumidamente viciado em trabalho e intolerante à mais leve suspeita de abuso de poder, é ténue a linha que separa a sua determinação dos excessos que muitos lhe apontam.

Relatando 26 episódios memoráveis do jornalismo português, este livro reconstitui e revela como foram vividos muitos acontecimentos que ficaram na nossa História.
As proezas e os ‘furos’, as manchetes bombásticas e os erros calamitosos nas primeiras páginas de jornais que atravessam todo o século XX.
Este livro recupera a memória de 26 episódios do século xx, contando, com recurso às palavras dos próprios ou dos seus contemporâneos, casos memoráveis… não fosse a memória pregar a partida de tudo esquecer.
Como os protagonistas da obra, também o autor, também jornalista, se especializou a contar as estórias dos outros, historiando o quotidiano distante e fazendo figas para que estes estudos de caso possam lançar luz sobre um século decisivo da nossa cultura e constituam, em simultâneo, uma leitura fácil e agradável.

Forte, acutilante, directo, arrojado. Incómodo. Revelador e polémico. Um livro que vai fazer mudar a forma como cada um de nós olha para o futebol mundial. Como se tornou este português numa das mais proeminentes figuras da economia global do futebol?
Ao longo de mais de 400 páginas, fundamentando a sua argumentação em milhares de notícias e documentos, Pippo Russo, jornalista italiano e sociólogo do futebol, especialista na economia paralela do futebol mundial, traça a meteórica ascensão de Jorge Mendes: do anonimato ao estrelato. Jorge Mendes é o maior empresário de futebol do mundo.
A revista Forbes calcula que em 2016 ganhou 60 milhões de euros em comissões de transferências e que em 2015 foram quase 85 milhões. Entre os seus cerca de 80 clientes estão Cristiano Ronaldo, James Rodriguez, Renato Sanches, Diego Costa, Thiago Silva, Ángel Di María, Radamel Falcao e José Mourinho.
Descrevendo acontecimentos, relacionando factos e sublinhando coincidências, Russo traça um impressionante e absolutamente imperdível retrato da forma como Mendes conduz os seus negócios, em todos os aspectos, incluindo os menos conhecidos e os nunca contados.
Depois de ler este livro, vai olhar para o futebol mundial com outros olhos.

Uma aventura fantástica, original e empolgante para pequenos leitores que gostem de Minecraft, que os vai deixar presos a estes novos heróis.
Uma narrativa escrita por Frigiel, um jovem videasta francês, e um dos mais famosos jogadores franceses de Minecraft, conhecido pelos vídeos sobre Minecraft e os tutoriais Let's Play publicados no seu canal de YouTube que conta mais de 1 500 000 subscritores.
Esta é a história de Frigiel, um rapaz órfão que vive numa pequena aldeia no bosque de Ardán com o seu cão Fluffy, e que vai querer descobrir a verdade sobre a sua vida e a morte dos seus pais.

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.