31/03/2017

Opinião | "Segredos Obscuros" de Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt

Título: Segredos Obscuros
Autor: Hans Rosenfeldt e Michael Hjorth
ISBN: 9789898775535
Edição ou reimpressão: 07-2015
Editor: Suma de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 36 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 544

Sinopse: Sebastian Bergman é um homem à deriva.
Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha.
Tudo muda com uma chamada para a polícia.
Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração.
É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem.
O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados de Sebastian não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.

Opinião:
Assim que este livro foi lançado cá em Portugal eu só lia críticas bastante positivas e claro que fiquei super curiosa, mas eu raramente leio este género e por isso adiei este tempo tempo a sua leitura, a sinopse parecia-me super interessante, mas com tantas outras novidades nunca adquiri este. E com o fantástico apoio da editora finalmente consegui ler esta história que me prendeu de tal forma que não sei como é que deixei escapar tanto tempo.

O livro começa quando um jovem é encontrado morto num estado que indicou uma extrema violência, com inúmeras facadas no coração e nos pulmões e faltava a maior parte do coração. Devido ao caso ser tão perturbador pedem ajuda ao ex-psicólogo que trabalhava como profiler para a polícia, Sebastian Bergman.

A premissa do livro é super interessante e pegou-me do início ao fim, mas tenho que admitir que foi um bocado lento a desenvolver-se. Sim, a história tem todos os ingredientes ideais para um excelente triller e principalmente bem escrito e com uma execução espetacular e bem pensada. Mas o que mais gostei é que os autores realmente conseguiram confundir-me ao longo de todo o livro e nunca desconfiei do verdadeiro assassino, os último trillers que li eu adivinhei logo no início quem era, pois era demasiado óbvio, mas neste caso foi completamente o contrário e fiquei bastante surpreendida.

Ao longo da história é apresentado inúmeras personagens e no início admito que fiquei um pouco confusa com todos os nomes, mas depois de entrar na história tornou-se mais fácil. Também a escrita bastante fluída ajudou a ser mais fácil de compreender todo o enredo e mesmo tendo sido escrito por duas pessoas notou-se que está bastante uniforme, mostrando que os autores sabem realmente trabalhar bem juntos.

Relativamente às personagens, tenho que admitir que algumas irritaram-me um pouco em algumas situações, principalmente o próprio Sebastian, compreendo que o passado dele seja bastante perturbado, mas queria abaná-lo algumas vezes. Por outro lado, ele é a personagem que mais evolui ao longo de todo o livro e se no início não ia muito com a "cara dele", no final ficou um dos meus personagens favoritos que conseguiu cativar-me, devido a todo o  processo de mudança que ele teve.

Este é o primeiro livro de uma série e eu não vejo a hora de pegar no segundo livro para saber mais sobre Sebastian Bergman e principalmente o que estes autores preparam, pois acredito que venham aí mais surpresas. Eu não costumo ler muitos livros deste género, mas eu gosto imenso e este é daqueles que realmente vale a pena dar uma oportunidade, pode ser um pouco complicado no início, mas depois vão ficar tão agarrados à história e ao mistério que não o vão conseguir largar até o terminar e acreditem que depois de tantas reviravoltas o final vai valer a pena. Sem dúvida um livro que recomendo imenso para quem gosta do género, mas também para quem não costuma ler muito do género, afinal de contas, um livro tão bom cheio de suspense, mistério e emocionante como este é o ideal para termos vontade de ler outros idênticos.

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.