15/03/2017

Opinião | "Ninfas - Paixão Mortal" de Sari Luhtanen e Miikko Oikkonen

Título: Ninfas - Paixão Mortal
Autor: Sari Luhtanen e Miikko Oikkonen
ISBN: 9789896578695
Edição ou reimpressão: 02-2017
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384

Sinopse: Vivem entre nós, sempre jovens e sedutoras… No entanto, perigosas e letais para os homens que caem nas suas mãos. Mas sem eles não sobrevivem.
Didi é uma ninfa, de uma beleza extraordinária, mas nunca se questionou de onde vinha a beleza.
Sente-se como qualquer rapariga de dezassete anos.
Numa noite de lua cheia, Didi decide fazer amor pela primeira vez e o namorado morre-lhe nos braços, aí percebe que não é como as outras raparigas e não percebe o que originou a tragédia.
No dia seguinte, duas misteriosas mulheres procuram-na e revelam que Didi de facto não é como as outras… ela é uma ninfa.
Enquanto aprende a sobreviver como ninfa fica a saber que o sexo é fundamental para se manter viva, mas o preço a pagar é muito elevado.
Há poucas regras na vida das ninfas e são simples, a mais importante é não se apaixonar, mas Didi não quer renunciar ao amor.

Opinião:
Assim que a editora divulgou este livro eu fiquei bastante curiosa, a premissa parecia super interessante, a capa é linda e queria conhecer mais sobre Ninfas que era algo que nunca tinha lido. Este livro já foi adaptado para uma série televisiva com bastante sucesso e isso só fez aumentar o meu interesse, afinal de contas se fizeram série é porque o livro também teve sucesso. Mas no final de contas não foi tudo o que esperava.

Neste livro conhecemos a Didi, uma jovem que quando decide fazer sexo pela primeira vez o rapaz morre, ela percebe que foi a culpada e como não sabe como aconteceu, descobre que é diferente. Mais tarde dizem-lhe que ela é uma ninfa e a partir daqui descobre um novo mundo e tudo o que tem que fazer e também o que não pode fazer.

Como disse a história parecia ser bastante interessante, mas o problema é que os autores quiseram mostrar demasiada informação e não souberam organizar corretamente tudo o que queriam transmitir, o que fez com que o livro tenha ficado bastante confuso, que é o caso das personagens, existem demasiadas e cheguei a uma parte do livro e já nem sabia quem era quem, deparei-me a voltar atrás para tentar compreender o que estava a acontecer e a quem estava a acontecer. Também o romance não é interessante, é fofinho, mas é bastante cliché do género "romance proibido", pois ambos sabem que não podem ficar juntos. Não é nada de novo e esperava muito mais.

Também as personagens desiludiram-me. A própria Didi irritou-me inúmeras vezes pelas escolhas que fazia e também não pensava duas vezes antes de as fazer, sem se preocupar com todas as consequências dessas ações. Já o Samuel foi das poucas personagens que se safa neste livro, mas mesmo assim também irritou-me em algumas situações, ou seja, nenhuma das personagens principais me cativou e envolveu. As personagens não são muito interessantes e por vezes torna-se estranho o que está a acontecer pois nota-se que não tem muita lógica, mas mesmo assim existe algo que faz com que não consiga largar o livro e cheguei ao ponto de não conseguir largar o livro para saber o que iria acontecer.

Mas também existem aspetos interessantes, que é o caso do próprio mundo que é bastante mágico e também a própria mitologia, o principal foco do livro deveria ter sido estes dois aspetos, mas os autores decidiram ir por outro caminho o que fez com que a história não tenha ficado tão interessante, porque na verdade tinha aqui uma grande ideia que no final não foi concretizada. A história em si poderia ter sido fantástica, mas na minha opinião os autores não desenvolveram da melhor forma, mas, mesmo sendo confusa, prende o leitor e a ideia é interessante e bastante criativa, apenas queria algo mais desenvolvido e com mais lógica.

Ninfas - Paixão Mortal é um livro com uma premissa bastante interessante, mas que infelizmente não alcançou todas as minhas expectativas. Mas para quem tem curiosidade para saber mais sobre ninfas e toda a sua mitologia envolvente é bastante bom, têm é que ter paciência para compreender toda a história e os seus personagens!

Leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.