29/03/2017

Filme | Power Rangers

Ontem fui assistir a Power Rangers ao cinema e surpreendi-me imenso. Eu estava bastante curiosa, afinal de contas eu adorava quando era mais nova e via sempre que dava na televisão. Mesmo ter nascido no ano em que foi lançado a primeira série, eu lembro-me que repetiram, pois eu lembro-me mais ou menos dos primeiros Rangers e da primeira vilã. Mas verdade seja dita que os trailers que tinham saído estavam bastante fracos e pensei que poderia não estar assim tão bom, o que normalmente acontece é que os trailers são melhores que o filme, mas neste caso felizmente aconteceu o oposto e no final de contas saí do cinema a adorar o filme e bastante contente com tudo o que fizeram.

O filme conta a história da primeira série e eu gostei imenso pois temos as mesmas personagens (Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly) e claro a primeira vilã, Rita Repulsa o que claro todos os fãs vão adorar. Mas para mim o melhor é que o filme mostra como tudo começou, o filme mostra como à milhões de anos atrás os Power Rangers tiveram que fazer para tentar acabar com a Rita Repulsa até que os próximos Rangers fossem escolhidos. Depois mostra o "presente" e é aqui que tudo fica ainda melhor, na série não percebemos muito bem como foram escolhidos e a série não dedica muito tempo aos personagens em si, já no filme deram uma maior importância aos cinco jovens, mostrando todos os problemas da adolescência de cada um, como perda de familiares, bullying, dramas familiares e até mesmo a homossexualidade, mas também mostrou realmente como é que eles "caíram" nesta aventura e todo o início de saberem que eram Rangers.
O filme centra-se nas personagens, nos problemas que eles têm e claro em toda a mudança que vai fazer com que fiquem bastante unidos e tornem-se assim um grupo forte prontos a combater o mal. Eu gostei imenso deste fato, pois ajuda a gostarmos ainda mais das personagens e assim conhecermos realmente quem é quem.

As cenas de luta sinceramente não são nada de especial, para falar a sério eu estava à espera de algo melhor, mas como até achei poucas, eu passo ao lado e penso em tudo o que foi positivo, um deles é a interpretação fabulosa da Elizabeth Banks como Rita Repulsa, ela foi bastante excêntrica tal como a personagem pedia, um pouco louca e de "eu quero e faço" e a atriz fez esse papel na personagem. Outro personagem que eu adorei e que sem dúvida foi o que mais chamou a atenção e até posso dizer que esteve mais "na ribalta" foi o Billy (Ranger Azul), que consegue divertir, emocionar e cativar desde o início!
Não é filme perfeito, mas para o público jovem e principalmente para os fãs da série, sem dúvida que correspondeu totalmente às expectativas e é bastante bom, se não têm esta faixa etária e não eram fãs de Power Rangers, então acredito que não vão gostar assim tanto.
E para os verdadeiros fãs digo que têm mesmo que ficar até ao fim, o meu melhor amigo tinha acabado de dizer "ai e tal falta a personagem X" e não é que no final eles falam dessa personagem mostrando assim uma possível continuação que eu espero que façam, pois eu gostei imenso deste primeiro e acredito que tem bastante potencial.

1 comentário:

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.