15/02/2017

Opinião | "9 Regras a Quebrar para o Conquistar" de Sarah MacLean

Título: 9 Regras a Quebrar para o Conquistar
Autor: Sarah MacLean
ISBN: 9789898849373
Edição ou reimpressão: 10-2016
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368

Sinopse: Lady Calpurnia Hartwell sempre cumpriu as regras. Agora está decidida a ignorá-las para poder desfrutar plenamente da vida. Se a sociedade desconfiasse que a condessa Callie Hartwell, a bem-comportada herdeira do condado de Allendale, alberga em si desejos e pensamentos impróprios, que envolvem momentos escaldantes, locais e eventos exclusivos a homens, seria abalada por uma polémica sem igual.
A verdade é que Lady Callie descobriu finalmente o amor que sempre leu nos livros e encontrou o seu Mr. Darcy. Mas, para conquistar o coração do maior libertino de Londres, ela tem de ser capaz de tudo. E de viver o que nenhuma mulher viveu antes… Ela terá de mudar a sua vida com a ajuda de 9 regras:
1. Beijar alguém - apaixonadamente; 2. Fumar charuto e beber uísque; 3. Montar a cavalo como os homens; 4. Praticar esgrima; 5. Presenciar um duelo; 6. Disparar uma pistola; 7. Jogar às cartas (num clube de cavalheiros); 8. Dançar todas as danças num baile; 9. Ser considerada bonita. Uma vez.

Opinião:
Sarah Maclean está a tornar-se aquela autora que eu sei que vou querer ler tudo o que publica, mas mais do que isso, eu sei que vou simplesmente amar tudo o que ler. Eu amo esta autora, ela escreve maravilhosamente bem e as suas ideias são uma melhor que a outra. Ao contrário dos outros livros já publicados em Portugal, este é o primeiro de uma nova série e a premissa é tão boa que eu sabia que iria ser leitura obrigatória.

Neste livro conhecemos a Lady Calpurnia Hartwell, mais conhecida como Callie está apaixonada à anos por um homem ela acha que nunca irá olhar para ela da mesma maneira e com 28 anos está farta de receber propostas de casamento apenas por caçadores de fortunas e depois de perceber que apenas tem feito o que a sociedade manda, decide aproveitar mais a sua vida. Assim elabora uma lista com nove atividades que são proibidas para uma jovem, ou por ser ações de homens, ou por se for descoberta pode arruinar-lhe a reputação. Callie quer realizar todos os pontos da sua lista e quem melhor para a primeira tarefa que o homem com a reputação de um "notório libertino" que é nada mais que a sua paixão de anos, Gabriel St. John, nada mais que o Marquês de Ralston.

Eu adorei este romance, mais uma vez a autora está de parabéns, consegue desenvolver uma história fantástica que ao mesmo tempo era romântica, mas também tem um ar de comédia bastante marcante e ainda com personagens (seja os femininos e os masculinos) ainda melhores, não sei como a autora consegue, mas eu identifico-me tanto com estes personagens que até parece impossível, eu envolvo-me tanto na história que é impossível largar o livro. Sarah Maclean tem este dom, a sua escrita é cativante, bonita e bastante inspiradora, que faz com que eu queira "pertencer" àquele mundo e principalmente sinta tudo o que as personagens estão a viver de uma forma tão forte e marcante que é magnífico ler capítulo a capítulo e descobrindo o que a autora nos reservou.

Como disse, as personagens são fabulosas, a Callie é uma mulher que está farta de seguir as regras impostas pela sociedade e pela primeira vez na sua vida ela quer arriscar, ela quer viver mais e principalmente fazer ações que nunca tinha feito por serem exclusivamente dos homens. Este é também um dos aspetos que mais gostei do livro, a autora mostra perfeitamente as diferenças existentes entre os homens e as mulheres desta época e a nossa personagem feminina também quer ter alguns destes privilégios e por isso vai atrás, afinal ela própria também não concorda com estas diferenças e uma mulher desta época ter estes pensamentos já está bastante à frente. A autora sabe construir uma personagem feminina bastante interessante e a Callie não é exceção, passa de uma jovem reprimida para uma mulher forte que vai fazer de tudo para alcançar os seus objetivos.

Também gostei imenso do Marquês de Ralston, o Gabriel é um homem que não esconde o que realmente é, é um libertino e a autora mostra realmente que ele é, temos até situações dele com outra mulher que é raro ler em romances deste género, mas a autora mostrou que ele realmente é um libertino e não escondeu isso, mas eu adorei-o, porque a partir do momento que ele começa a ter sentimentos pela Callie (e ele tinha, apenas não admitia), ele era bastante sensível, protetor e principalmente mostrou o seu lado romântico que me vez apaixonar completamente por este personagem. Gabriel também tem um passado que o impedia de entregar o seu coração completamente, mas com a Callie era completamente diferente, ela fazia com que ele quisesse entregar-se completamente e por isso não a conseguia deixar.

Com um romance fantástico, recheado de dramas e principalmente uma escrita bastante boa e cativante. É uma história de emoções fortes e reais, uma química forte entre os personagens e com isto bastante atraente que deixa qualquer leitor preso do início ao fim. Sarah Maclean sabe escrever romances históricos de qualidade e este é apenas mais um que está perfeito, sendo emocionante, divertida, com um lado sensual e claro bastante envolvente. Esta é uma autora que eu estou cada vez mais apaixonada pelos seus livros e que a cada um é uma nova surpresa e agora sim posso afirmar que quero, e preciso, de ler tudo o que Sarah Maclean já publicou e irá publicar! 

Opinião de outros livros da autora:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.