09/01/2017

Novidades | Marcador

Ostra Feliz Não Faz Pérolas, de Rubem Alves
As dificuldades e até as tragédias podem ser instigadoras de algo extraordinário - esta é a premissa de Ostra Feliz Não Faz Pérolas. O reconhecido escritor Rubem Alves pensa, questiona e expõe, sempre vulnerável à beleza e à curiosidade, temas tão universais como atuais: a vida, a educação, a natureza, a religião, a saúde mental, a política, o amor ou as crianças.Usando as suas próprias experiências pessoais, em textos curtos em que a prosa está repleta de poesia, e mantendo um diálogo com o leitor, Rubem Alves realça a sabedoria e o que há de mais belo nas coisas pequenas, reforçando a certeza de que até as grandes histórias de amor têm algo de impermanente e triste, e que sem o feio não existe o belo.Sempre original e inesperado na forma de contemplar o mundo ao seu redor, Rubem Alves é um dos grandes pensadores e contadores de histórias da língua portuguesa, alguém que dedicou a sua vida ao ensino e à arte, e que acreditava que «as pessoas são aquilo que amam».

Dias de Uma Princesa Grávida, de Catarina Beato e Sofia Serrano
Quando uma mulher está grávida quer ser um bocadinho médica e perceber tudo o que se passa com o seu corpo e com o bebé que cresce delas. Dias de uma Princesa Grávida é um diário e um guia de uma gravidez. Na verdade, é uma companhia, um diálogo nascido da amizade, da curiosidade e do amor. Catarina e Sofia eram amigas. Tinham em comum o gosto pela escrita nos blogues, em que partilhavam bocadinhos da sua vida: Dias de uma Princesa e Café, Canela & Chocolate.A Catarina ficou grávida e pediu ajuda à Sofia, médica especialista em ginecologia e obstetrícia. Das dúvidas, certezas, angústias e rotinas nasceu um diário partilhado, semana a semana, trimestre a trimestre com histórias pessoais, conselhos e descobertas. Um diálogo entre amigas, mas também entre uma médica e uma grávida. Da comida ao desejo sexual, da primeira ecografia ao exercício físico, dos mitos ao esclarecimento, este é um relato, tão útil como emocionante e íntimo, da viagem mais incrível da existência - aquela que dura nove meses e muda a vida de uma mulher para sempre.

Viver Sem Chefe, de Sergio Fernández
Muitas pessoas estão a fazer trabalhos dos quais não retiram qualquer prazer, apenas porque isso lhes garante um salário ao final do mês.Se lhes for feita a pergunta se gostavam de mudar de vida, a resposta é, naturalmente: «sim». É a essas pessoas que Viver sem chefe se dirige.É um livro muito especial, onde se reúnem exercícios de coaching, pensamento oriental e reflexões pessoais com referências a inúmeros filmes e livros.É uma reflexão original sobre os erros mais frequentes dos empreendedores, oferecendo uma abordagem multidisciplinar, prática, plena de propostas e, acima de tudo, com os pés bem assentes na terra.

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.