09/10/2016

Novidades | Vogais

Sinopse: Ricardo Araújo Pereira, Herman José, Nuno Markl, Bruno Nogueira, João Quadros, Salvador Martinha, Nilton e muitos outros humoristas (incluindo os mais destacados da novíssima geração) levam-nos, neste livro, até ao fascinante centro do mundo da comédia portuguesa, revelando os seus mecanismos, fronteiras e polémicas.
Repleto de histórias pessoais sobre o percurso, as técnicas e o pensamento dos principais comediantes portugueses, este livro desvenda as ferramentas fundamentais para a escrita humorística e aborda com absoluta frontalidade as problemáticas mais importantes para a criação de uma piada.
Através de conversas com os comediantes, Nelson Nunes, jornalista e escritor, dá-nos a conhecer as suas carreiras - os passos em falso, os momentos de sorte, os grandes êxitos, as rivalidades, o que os une e os afasta - e revela tudo o que pensam sobre a arte de fazer rir os outros e as dúvidas que o humor pode suscitar:
Como se pode e deve fazer uma piada?
Quais são as técnicas mais importantes?
Porque existem tão poucas mulheres humoristas?
As piadas só funcionam se tiverem um alvo?
Há limites para o humor?
O que é o humor negro?
Roubo de piadas: facto ou ficção?
Um retrato completo do humor português contemporâneo, obrigatório para quem gosta de boa comédia e para quem dela vive.
Prefácio de Filipe Homem Fonseca.

Sinopse: Os espiões, os códigos e as guerrilhas tiveram um papel central na Segunda Guerra Mundial. Foram usados por todas as nações para obter informação secreta sobre os seus inimigos e antecipar movimentações, tendo influenciado decisivamente o conflito.
Em A Guerra Secreta, Max Hastings, historiador especialista neste período e autor dos aclamados Catástrofe e Inferno, apresenta as mais extraordinárias sagas de informação e resistência, avaliando os verdadeiros triunfos dos espiões e dos decifradores de códigos e corrigindo mitos e falsas histórias, naquela que é uma nova perspetiva acerca do maior conflito de sempre.
Hastings explora não só Alan Turing e os génios da encriptação de Bletchley Park, mas também os seus homólogos alemães, que obtiveram os seus próprios triunfos contra os Aliados. O livro mapeia as extraordinárias redes de espionagem da União Soviética, dos Estados Unidos, do Japão e da Grã-Bretanha e tenta compreender porque Stalin rejeitava tão frequentemente a informação recolhida pelos seus agentes desde o coração da máquina de guerra do Eixo.
Relacionando momentos fulcrais de batalhas no ar, em terra e no mar com o trabalho dos que, a partir dos seus países, combatiam a tecnologia do inimigo, Hastings desvenda os documentos mais preciosos e os momentos-chave nesta guerra secreta, que garantiram que nenhuma nação desse por mal empregues as vidas e recursos gastos em busca de informação privilegiada.

Sinopse: O mundo da música mudou para sempre a 10 de janeiro de 2016. Apenas dois dias depois da edição de Blackstar, o último álbum de David Bowie, a notícia da morte do artista londrino provocou uma perturbadora surpresa entre fãs, admiradores e conhecedores da sua música.
Foi quase tão chocante como a sua carreira, feita de experimentalismos sonoros, de ruturas e de um modernismo avassalador.
Neste livro, Rob Sheffield, crítico e editor da Rolling Stone, partilha as suas observações e emoções mais intensas numa viagem pessoal, mas abrangente, pela vida e obra do músico britânico.

Sinopse: Tem um controlo total sobre as suas despesas e receitas? Sabe em que produtos e serviços gasta o seu dinheiro? Chega ao final do mês sempre de bolsos vazios?
O Kakebo, livro de contas da poupança doméstica, é a solução inovadora que os japoneses usam todos os dias para gerir as suas economias pessoais e retirar o máximo proveito do dinheiro.
Esta é a ferramenta que o ajudará a controlar a economia do seu lar e da sua família, e gerir o seu consumo de uma forma mais adequada.
No fim do plano simples de 12 meses terá aprendido a poupar e a gastar melhor o seu dinheiro para obter uma vida melhor! Os objetivos serão definidos por si, e o Kakebo ajuda-o a alcançá-los.
Registe e controle todas as suas despesas e receitas;
Analise os seus resultados mês a mês e resuma-os em gráficos anuais;
Mantenha um registo atualizado de todas as suas contas, sem ter de recorrer a folhas de cálculo complexas e confusas;
Perceba quais são as suas despesas menos necessárias e mais dispensáveis;
Saiba claramente quanto, como e em que produtos e serviços pode e deve gastar o seu dinheiro.
Fácil e muito prático, o Kakebo é a forma mais simples, acessível e eficaz de gerir o seu dinheiro e o maior aliado da sua carteira.

Sinopse: Viver com um adolescente é um dos maiores desafios para qualquer pai. É estimulante mas também pode ser assustador! Este é o guia ideal para si e para os seus filhos.
E se lhe disser que o seu filho adolescente precisa mesmo de discordar, desafiar e arriscar? A instabilidade emocional, a mudança e o distanciamento são inevitáveis entre pais e filhos; é tempo de alterar regras, renegociar e flexibilizar, com boas doses de paciência por parte dos pais. Esta fase oferece-lhe uma oportunidade única para educar e ajudar o seu filho na construção e descoberta da própria personalidade.
Através de abordagens integrativas e pragmáticas, Rita Castanheira Alves, psicóloga clínica na área infantil e juvenil, mostra aos leitores como é possível resolver e desmistificar os mais difíceis obstáculos que surgem ao longo de uma adolescência saudável e plena. Incluindo soluções concretas e exemplos reais, a autora reflete sobre o quão necessário é perceber e reinventar, de forma inteligente e equilibrada, a relação entre pais e filhos.
Adolescência, os Anos da Mudança é um guia preventivo que foca problemas comuns ou menos frequentes e oportunidades fundamentais para TODOS os pais de adolescentes - essencial para aqueles que procuram compreender as várias etapas e necessidades do caminho para a maturidade.

Sinopse: Embarque nesta maravilhosa expedição através da selva e descubra o caminho para o deslumbrante mundo da flora e da fauna mais exóticas e desconhecidas, a que ajudará a dar vida, colorindo-as. Entre rãs escondidas na vegetação abundante, aves tropicais ou flores únicas, deixe a sua imaginação correr livremente e usufrua de momentos de pura descontração.
Ao longo desta fabulosa viagem de cor, vai ainda encontrar muitas surpresas escondidas na floresta. Se alguma delas continuar camuflada na vegetação, poderá descobri-la nas soluções do final do livro.

Novidades:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.