28/06/2016

Opinião | "A Herdeira" de Kiera Cass

Título: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
ISBN: 9789897542381
Edição: 06-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 234 x 22 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 320

Sinopse: A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon - e viveram felizes para sempre.
Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível. Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção - por mais fervorosamente que proteste.
Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… e provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.

Opinião:
Eu gostei bastante do universo criado por Kiera Cass nos primeiros três livros, mas não gostei nada da America, ela irritou-me bastante e odiei todas as atitudes dela e por isso eu fui com baixas expectativas para este quarto livro. Mas no final de contas o livro envolveu-me de tal maneira que não conseguia parar de ler e cheguei ao final a adorar esta continuação.

Neste quarto livro conhecemos a Eadlyn, a filha mais velha do Maxon e da America que desde pequena foi treinada para reinar após o pai. Eadlyn sabe o que deve fazer e mesmo vendo os irmãos a divertirem-se enquanto ela trabalha ou estuda mais que eles, ela tem orgulho naquilo que um dia vai ser e faz de tudo para ser a melhor, por isso, a maioria das vezes dedica-se demasiado ao trabalho e passa a ideia errada às pessoas, por não ser a rapariga mais social. Mas devido a umas revoltas que estão à acontecer no povo, os pais decidem que a população precisa de algo grandioso e decidem fazer uma nova seleção, desta vez com candidatos rapazes, mas Eadlyn não fica contente com a proposta porque nunca pensou casar tão cedo e ela acha que é bem capaz de um dia reinar sozinha.

Eu gostei bastante da Eadlyn, é uma jovem com garra e sabe o que deve fazer, claro que também é mimada, mas afinal ela sempre teve tudo e foi criada para governar e por isso acredito que a maioria das atitudes dela eram normais visto a maneira como ela cresceu, mas também é bastante inteligente e sabe o que deve fazer para um dia vir a reinar. E sim, ao contrário da America, eu gostei da Eadlyn (definitivamente ela não é a mãe xD), mas também compreendo quem não goste dela devido a ser mimada e egoísta, mas eu adorei esta personalidade forte e bastante diferente para uma princesa.

Relativamente a todo o drama de não querer um marido eu também compreendo, afinal de contas uma mulher não precisa de um homem para governar, ela sabe que consegue fazer isso muito bem sem um, além de que a seleção é apenas um show para distrair o país durante mais uma revolta. Assim, compreendo perfeitamente ela não querer casar apenas por isso, não é por ser mulher que tem que se rebaixar a isso. Kiera Cass foi bastante inteligente e criativa a mostrar um mundo em que uma mulher pode ser ela mesma e não é por ser rapariga que o irmão mais novo é que deve ser o rei só porque é homem, afinal ela tem o mesmo direito e achei isso fabuloso por parte da autora.

Sobre os rapazes, eles são imensos e é claro que eu já tenho o meu favorito, mas algo me diz que não vai ser a escolha dela e estou cheia de medo que isso acontece. Para mim, o meu favorito é o melhor para estar ao lado dela e pelo menos eles têm alguma química, algo que ela não tem com mais nenhum. Mas isso só no próximo livro (que felizmente é o último) é que vou saber e só espero que a Marcador não demore muito a editar cá em Portugal porque preciso urgentemente de o ler, eu necessito de saber quem ela vai escolher.

Com uma leitura viciante, Kiera Cass conquistou-me completamente, demorou um pouco para ficar completamente envolvida neste universo, mas felizmente neste livro conseguiu. A escrita da autora é bastante envolvente e faz com que todo o universo seja bastante cativante e que pareça que realmente estamos num conto de fadas moderno, o que faz com que seja ainda melhor. O único aspeto negativo que eu indiquei é que novamente a autora dei prioridade à família real e deixou de lado os problemas do povo, a autora já tinha feito isto na trilogia inicial e pensei que neste livro fosse diferente, mas não aconteceu e, nesse aspeto, voltou a desiludir, mas de resto foi uma agradável surpresa que realmente não estava à espera de gostar tanto e apreciar de tal maneira ao ponto de chegar ao fim e precisar urgentemente da continuação.

Opinião dos livros anteriores:
    

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Ainda não li mas tenho de me despachar... ouvi dizer que vai haver filme para breve será verdade?


    Blog LopesCa | Facebook

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.