Autor: Katarina Bivald
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 528
Editor: Suma de Letras
ISBN: 9789896650704
Dimensões: 149 x 229 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Sinopse: Se a vida fosse um romance, o da Sara certamente não seria um livro de aventuras. Em vinte e oito anos nunca saiu da Suécia e nenhum encontro do destino desarrumou a sua existência. Tímida e insegura, só se sente à vontade na companhia de um bom livro e os seus melhores amigos são as personagens criadas pela imaginação dos escritores, que a fazem viver sonhos, viagens e paixões. Mas tudo muda no dia em que recebe uma carta de uma pequena cidade perdida no meio do Iowa e com um nome estranho: Broken Wheel. A remetente é uma tal Amy, uma americana de 65 anos que lhe envia um livro. E assim começa entre as duas uma correspondência afetuosa e sincera. Depois de uma intensa troca de cartas e livros, Sara consegue juntar o dinheiro para atravessar o oceano e encontrar a sua querida amiga. No entanto, Amy não está à sua espera, o seu final, infelizmente, veio mais cedo do que o esperado. E enquanto os excêntricos habitantes, de quem Amy tanto lhe tinha falado, tomam conta da assustada turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a bondade iniciando-os no prazer da leitura. Porque rapidamente percebe que Broken Wheel precisa de um pouco de aventura, uma dose de auto-ajuda e, talvez, um pouco de romance. Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria.
E Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, naquela aldeia de poucas gente, mas de grande coração, encontrará amizade, amor e emoções para viver. E finalmente será a verdadeira protagonista da sua vida.
Há sempre uma pessoa para casa livro
E um livro para cada pessoa
Bestseller do The New York Times
Elogios:
“Uma história comovente sobre o poder transformador da literatura.” - Revista People
“Originalmente cativante.... doce, peculiar.” - Jornal The Washington Post
A Autora:
Katarina Bivald cresceu a trabalhar em part-time numa livraria. Vive nos arredores de Estocolmo, na Suécia, rodeada de todas as prateleiras de livros que pode encaixar em casa. Ainda não decidiu se prefere os livros às pessoas. A livraria dos finais felizes é o seu primeiro romance, cujos direitos foram vendidos para 25 países e que alcançou um grande sucesso junto dos leitores e da crítica em todos os países onde foi publicado. Sucesso que também está a lograr com o seu segundo romance.
Novidade:
Não conhecia esse livro. Eu me identifiquei com a Sara, me sinto a vontade na companhia de livros <3 e na maioria das vezes os meus amigos são personagens dos livro em que leio ou quando escrevo histórias. Parecem que eles realmente nos entende, e isso é algo tão sonhador, não é mesmo?
ResponderEliminarO título me lembrou que a livraria me faz feliz <3
Amei sua resenha <3 quero ler muito essa história.
Da uma passadinha lá no meu blog.
Beijos
http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/