13/03/2016

Opinião | "Quinta Campa Além da Luz" de Darynda Jones

Título: Quinta Campa Além da Luz
Autor: Darynda Jones
Editor: Círculo de Leitores
ISBN: 9789724248318
Encadernação: Capa Dura
Tradução: Graça Margarido
Número de Páginas: 280
Formato: 15 x 23,5 cm

Sinopse: Ele anda à procura dela. E quer tudo: corpo e alma. Desta vez é bem capaz de conseguir...
Charley Davidson não é uma mulher vulgar. Apesar disso, fica insegura quando o diabolicamente sensual Reyes Farrow se muda para o apartamento vizinho. Para tornar tudo ainda mais complicado, ele é o principal suspeito de um caso sob investigação. Charley jurou afastar-se dele até apurar a verdade dos factos... mas começaram a aparecer-lhe mulheres mortas em casa, confusas e aterradas. Quando suspeita que a sua irmã será a próxima vítima do assassino em série, não tem outra solução senão pedir ajuda a Reyes. Com a sua capacidade de observar incorporeamente, certamente poderá descobrir o responsável. Ele consegue ajudá-la, mas quer algo em troca. Charley. Na totalidade. O seu corpo e a sua alma. Mas, para proteger a irmã, esse é um preço que Charley está disposta a pagar.

Opinião:

E já terminei o quinto livro desta série maravilhosa escrita por Darynda Jones e só tenho coisas boas para falar. Novamente este quinto livro não desiludiu, parece que a cada novo livro tudo até está a ficar melhor, começamos a ter mais respostas sobre o mundo da Charley e isso faz com que os livros sejam cada vez mais interessantes.

Tal como nos livros anteriores, neste quinto livro, temos dois casos que a Charley tem que resolver. Um é do seu lado sobrenatural e que de repente aparecem-lhe imensas mulheres mortas na sua casa e ela tem que descobrir de onde elas vêm e como elas morreram e ainda por cima elas estão num estado de loucura que não conseguem falar com a Charley. O outro caso é o que já vinha do livro anterior, alguém anda a incendiar prédios e a Charley desconfia quem é, o problema é que essa pessoa está a ser protegida e a Charley não sabe o que fazer ao certo. Além disto tudo, o Reyes muda-se para o apartamento ao lado e tem andado ocupado a resolver algumas coisas que esconde da Charley.

Antes de começar a dizer o que eu achei do livro, tenho que comentar as sinopses dos livros. Nos primeiros livros eu nem ligava muito, mas agora está a ficar incomodativo. É que a sinopse começa bem, mas depois informa o leitor de algo que acontece quase no fim. Por exemplo, na sinopse deste livro, quando diz "Ele consegue ajuda-la, mas quer algo em troca. Charley. Na totalidade. O seu corpo e a sua alma. Mas, para proteger a irmã, esse é um preço que Charley está disposta a pagar.", eu pensei que fosse logo no início e fosse descrito as consequências disso, mas não, este pedido é  feito literalmente no fim do livro e além de dar spoilers, é algo que realmente não acontece. Mas como foi algo que não liguei nos livros anteriores, então deixei passar de lado na hora de dar a classificação final, mas é algo que tinha que comentar.

Relativamente à história, digo que fiquei bastante intrigada com o caso das 27 mulheres que apareceram na casa da Charley, foi bastante assustador e grandioso, foi algo digno de um excelente livro policial com um enredo magnífico que me assustou, intrigou e deixou-me ansiosa para saber quem realmente era o assassino. Gostei imenso deste caso e de todos os cinco livros, achei este o mais bem construído e melhor interligado entre a história e os personagens. Já o caso do incendiário eu já desconfiava do livro anterior e realmente era quem eu pensava e resolveu-se como eu inicialmente achei que iria acontecer, logo não foi surpresa e até achei bastante monótono, mas a melhor parte é que tem poucas cenas, afinal a Charley já sabia quem era o incendiário, neste livro foi só a confirmação e por isso mesmo tão tendo sido nada inovador, pelo menos não teve uma grande influência no livro, porque na história das personagens teve sim uma grande influência. Também gostei imenso que a autora foi buscar alguns problemas no livro anterior e acrescentou respostas neste dando assim um livro completo.

Sobre as personagens não tenho muito a dizer, o Reyes é o Reyes, mas finalmente a maioria dos seus segredos foram revelados, digo maioria pois acredito que ainda não seja tudo, mas isso fez com que ele tenha ficado mais leve com a Charley e adorei ver um Reyes mais solto, alegre e brincalhão, sem estar sempre com aquela cara de durão. A Charley continua a mesma de sempre, tenta sempre ver o lado positivo das coisas e completa com o seu humor maravilhoso que faz dar imensas risadas ao longo de todo o livro. A Charley continua forte e depois de descobrir mais sobre si mesma continua erguida como poucas faziam e principalmente nunca desiste, quando sabe que consegue ela luta para chegar até ao fim, mesmo que possa colocar a sua própria vida em risco.

Darynda Jones escreve maravilhosamente que prende o leitor do início ao fim com os dramas e o humor das personagem e ainda cria enredos magníficos que não se consegue parar de ler. Entre dramas, humor, romance, problemas familiares e principalmente sobrenatural, esta série está a cativar-me cada vez mais e eu só quero conhecer mais e mais da história da Charley e do Reyes.

Um livro de romance/policial sobrenatural que eu estou viciada, com personagens bem construídas, enredos que prendem do início ao fim e claro, com um ser sobrenatural que faz com que a nossa ideia de bem e mal seja posta em causa!

Classificação: 5 Estrelas no Goodreads

Opinião dos livros anteriores:
      
(clique na capa do livro para ler a respetiva opinião)

1 comentário:

  1. Você acredita que nunca tinha ouvido falar nessa série? Nem ao menos tinha visto as capas! Achei bem bacana, acho que vou colocar na minha lista de desejos, fiquei bem interessada. Adorei o post! Beijos

    http://www.devaneiosdagih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.