30/03/2016

Novidades | Saída de Emergência

Disponível a partir do dia 8 de Abril:
Sinopse: Um Assassino caído em desgraça. Um agente infiltrado. Uma demanda por redenção.
1862, Londres está no auge da Revolução Industrial e encontra-se em construção a primeira ferrovia subterrânea do mundo. Quando, durante as escavações, é descoberto um cadáver, inicia-se um dos capítulos mais sangrentos da batalha centenária entre Assassinos e Templários.
Existe um perigoso Assassino infiltrado, com segredos obscuros e a missão de derrotar o punho Templário que estrangula a capital da nação. Em breve, a Irmandade irá conhecer Henry Green, mentor de Jacob e Evie Frye. Mas por enquanto ele é apenas conhecido por O Fantasma...

Disponível a partir do dia 15 de Abril:
Sinopse: O romance biográfico de Eusébio da Silva Ferreira
Vindo do bairro pobre do Mafalala, em Moçambique, Eusébio aterrou em Lisboa numa noite fria de Dezembro de 1960. O seu sonho era jogar no Benfica, mas a disputa entre os encarnados e o Sporting quase o impediram de jogar em Portugal. Quando finalmente o fez, a sua velocidade, técnica e remate imparável mudaram o futebol português para sempre.
Mas a história de Eusébio não é apenas uma história de vitórias e glória. Para além dos mais de 800 golos, Botas de Ouro, Bolas de Prata, campeonatos e título de melhor do mundo, há a história de um menino assustado que apenas queria jogar futebol. E algumas derrotas dolorosas, um joelho destroçado que nem seis cirurgias salvaram e o medo do dia em que irá pisar o relvado pela última vez.
Sónia Louro, com a mesma mestria com que nos contou a vida de Aristides de Sousa Mendes ou Fernando Pessoa, relata-nos agora a vida do homem que, durante os anos cinzentos do Estado Novo, conseguiu, com o seu talento, fazer dos portugueses um povo orgulhoso.

Sinopse: A vida e obra de alguns dos mais fascinantes e inspiradores médicos da História
Na medicina sempre existiram pessoas que se dedicaram ao próximo de forma abnegada, sem outro desejo que não o de melhorar a sua arte, dando apoio nas horas mais terríveis de qualquer ser humano, como a falta de saúde e o sofrimento físico, psicológico e social.
Entre este incontável número de pessoas extraordinárias, sobressaíram algumas que adicionaram à arte médica outras faces do prisma complexo que é o ser humano. E que foram, para além disso, mestres na pintura, escultura, poesia, música, literatura, política, filosofia, história ou na defesa intransigente e corajosa dos direitos humanos. São verdadeiros príncipes, que representam exemplos a analisar, admirar e seguir.
Neste livro, Mário Cordeiro conta o percurso de vida de alguns destes Príncipes da Medicina desde a Antiguidade até aos nossos dias. Conheça um pouco mais da vida deste conjunto de pessoas extraordinárias cujo legado permanece até aos dias de hoje.

Disponível a partir do dia 22 de Abril:
Sinopse: Sons inexplicáveis, visões aterradoras. Será que passar a noite na lagoa foi uma má ideia?
Para aproveitarem as férias da Páscoa, OS AVENTUREIROS decidem acampar em várias lagoas, a começar pela de Óbidos.
Primeiro conhecem a maravilhosa vila de encantar e depois seguem para a lagoa, mas lá são estranhamente ameaçados por um homem que os avisa dos perigos de acamparem sozinhos.
Até que algo começa a suceder pela calada da noite. Passos vagueando nas proximidades… Sons estranhos na lagoa cuja origem ninguém consegue descobrir… E uma visão terrivelmente misteriosa… Terá a ver com a lenda dos musaranhos, uma espécie de homens marinhos de que se fala na zona? Decididos a não se deixarem intimidar, elaboram um audacioso plano com o objetivo de desvendar os incidentes suspeitos que testemunham. Que estranho mistério esconderá a lagoa de Óbidos?

Sinopse: Aos 36 anos, ao terminar uma década de formação como neurocirurgião, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um cancro inoperável no pulmão. Num dia era um médico que dava esperança aos que lutavam pela vida, no seguinte passou a ser um paciente que tentava sobreviver.
Antes de Eu Partir conta-nos a transformação de Kalanithi, que passou de estudante de Medicina em busca do sentido da vida a neurocirurgião respeitado pelos seus pares. Até que, numa estranha ironia de vida, se viu no papel de paciente e pai de um recém-nascido. Ao enfrentar a sua própria mortalidade, não pôde deixar de se interrogar: o que nos faz querer viver? O que fazemos quando a vida é interrompida de forma tão abrupta? O que significa ser pai quando a nossa própria vida está a fugir?
Paul Kalanithi faleceu enquanto escrevia este livro profundamente comovente, contudo, o seu amor pela literatura e medicina levou-o a partilhar as suas maiores inseguranças e receios. Partiu demasiado cedo, mas não sem antes nos deixar este testemunho lírico e extraordinário sobre a condição humana.

Sinopse: Receitas saudáveis e de fácil execução para toda a família. Quatro Gerações à Mesa não é um livro de receitas como os outros.
Mais do que apresentar uma dieta ou pratos da moda, é um manifesto de amor ao ato de cozinhar e ao prazer único de juntar a família à volta da mesa. E todos estão convidados!
Com muita dedicação e carinho, Joana Andrade Nunes reuniu receitas únicas e deliciosas de quatro gerações:
• os segredos que fizeram da sua avó uma cozinheira de excelência
• as delícias que só a sua mãe sabe fazer
• os seus próprios petiscos que conquistam todos os amigos
• os pratos mais deliciosos a pensar nos bebés.
Sem esquecer intolerâncias alimentares como o glúten ou a lactose, Joana Andrade Nunes convida-nos para uma viagem pelas receitas que mudaram a sua vida e fazem do ato de cozinhar um dos momentos mais especiais para todas as famílias.

Sinopse: Quem trai o Papa Francisco por trinta moedas de prata (ou, frequentemente, por muitos milhões)?
Há muitos anos que se suspeita que a Igreja Católica caiu no pecado mortal da Avareza. Mas só agora, graças à investigação minuciosa de Emiliano Fittipaldi, foi possível reunir uma verdadeira avalanche de provas.
Uma série de documentos internos do Vaticano lançam um retrato perverso do império financeiro da Igreja: os luxos que se concedem aos cardeais, as fraudes fiscais de milhões de dólares, os avultados investimentos imobiliários por todo o mundo e os gastos exorbitantes da Cúria. Quão grande é, e onde se encontra o património do Vaticano? Qual o destino do dinheiro dos donativos?
As respostas a estas questões, reveladas por Fittipaldi, surgem num momento crucial na história do Vaticano, em que o Papa Francisco assume o desafio hercúleo de enfrentar a Avareza que corrói a própria essência da Igreja. Mas embora mereçam a condenação do Papa, os pecados podem ser já demasiado grandes para serem facilmente perdoados. Leia e decida por si.

Novidades:

1 comentário:

  1. Boa noite,
    Poxa, um livro do Eusébio? Só soube agora pelo seu blog *--*
    Assassin`s Creed sempre será uma boa, já fui mais viciado kkkk

    Abraços
    www.rimasdopreto.com

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.