03/03/2016

Filme | Room

Finalmente venho fazer o post sobre o filme "Room" que eu já vi à algum tempo, mas eu não sabia como falar sobre este magnífico filme, na verdade ainda não sei e a única coisa que tenho a certeza é que tudo o que eu escreva não vai ser suficiente para mostrar o quanto este filme é maravilhoso.

Em Room conhecemos o Jack e a sua mãe que vivem num pequeno quarto e o menino apenas conhece aquele quarto e pensa que apenas aquilo é o "mundo todo". A mãe de Jack foi raptada quando era muito nova e durante anos foi violada e daí nasceu o Jack. A mãe faz de tudo para que ele seja feliz e que seja o mais saudável possível, brinca com ele, fazem pequenas atividades físicas, ensina-o o melhor que consegue e têm algumas regras de forma a que o Jack saiba o que fazer. Mas após anos assim, a mãe de Jack já não aguenta mais e agora que o Jack é mais crescido ela elabora um plano para conseguirem escapar daquele local. Agora no "mundo real", Jack tem que aprender novamente a viver e tudo é completamente novo e diferente ao que ele estava habituado.

Não tenho palavras para descrever o quanto este filme é bom, a história é envolvente e bastante emocionante. Fartei-me de chorar, tudo o que estas duas pessoas passam é inacreditável. Mas claro que a verdadeira luta é quando toda a dor terminada. O Jack tem que aprender tudo o que se encontra ao seu redor, mas com a mãe é que é pior, agora que sabe que o filho está seguro, tudo vem à tona e ela entra numa depressão profunda que é completamente compreensiva, mas é horrível de se ver. Era completamente normal que ela tivesse feliz agora que tudo acabou, mas a verdade é que agora ela tem tempo para pensar em tudo o que ela passou durante aqueles anos todos e ela vai abaixo.

Tenho que dizer que a Brie Larson mereceu sem dúvida alguma o Óscar para melhor atriz. Larson fez um papelão extraordinário que é de louvar, esteve perfeita no papel, desde nos momentos de mãe, até ás cenas mais dramáticas, tudo foi super bem feito e ela mereceu completamente o prémio.
Também tenho que destacar o Jacob Tremblay (Jack), este miúdo vai longe, é extraordinário como uma criança daquela idade consegue ser tão bom em todas as cenas. Infelizmente eu ainda não li o livro, mas sei que este é escrito todo na versão da criança, logo o filme também é virado muito para o Jack, ou seja, basicamente temos Jack em quase todas as cenas e ele nunca desilude, fez tudo perfeitamente e conseguiu transmitir todas as dificuldades de uma criança desta idade perante uma situação destas.

Um filme bastante comovente, sensível e principalmente bastante emocionante que toca imenso, consegue transmitir todo o sofrimento de uma mãe e a visão de uma criança durante todas as dificuldades de uma situação destas. Sem dúvida que recomendo imenso, é um filme excelente com uma história ainda melhor.

Infelizmente eu não li o livro, por isso não sei se está completamente fiel ao livro, mas sem dúvida que eu o irei ler, fiquei super curiosa para saber mais pormenores sobre esta história e ficar a conhecer ainda melhor os personagens.

Já leram o livro ou viram o filme?

3 comentários:

  1. Ainda não vi mas quero muito ver esse filme :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ainda não vi o filme, mas já está na minha lista, juntamente com Spotlight, The Revenant e Brooklyn :)
    Beijinhos

    www.luz-e-poeira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu quero muito assistir esse filme, todos falam muito bom dele! Que é emocionante e tudo mais! Brie é uma atriz muito boa mesmo, vou assistir! Até mais

    jamilsonoliveirablog.blogspot.com

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.