28/01/2016

Novidades | Saída de Emergência

Novidade disponível a 5 de Fevereiro:
Sinopse: O trabalho da autora questiona preconceitos e provoca reflexões profundas. Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, ministras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas. Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, muçulmanas. Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de partilhar as suas escolhas por medo de serem julgadas. E existem mulheres que discordam de tudo o que eu disse até aqui. Cada Mulher tem a sua própria história, e acredito que todas merecem ser ouvidas e representadas. A minha abordagem será abrangente, convidando todos os que partilhem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.

Novidades disponíveis a 19 de Fevereiro:
Sinopse: Durante as férias de Natal, OS AVENTUREIROS viajam para Lisboa e aproveitam para fazer uma excursão aos monumentos da região centro. Ao visitarem os vários castelos e mosteiros, surge a notícia de um audacioso roubo de diamantes numa joalharia. No meio do entusiasmo e boa disposição, Bia e Daniel reparam na presença de duas misteriosas senhoras durante toda a excursão. Desconfiados, decidem descobrir o seu segredo a todo o custo. Mas ao investigá-las melhor, Bia fica fechada toda a noite no Mosteiro de Alcobaça. Até que chegam as duas mulheres suspeitas… e alguns barulhos assombrosos e sem explicação! Por entre perseguições alucinantes, escadarias escondidas, passagens secretas e rios subterrâneos, OS AVENTUREIROS ainda irão fazer uma descoberta inacreditável…

Sinopse: Alimentação consciente e natural dos quatro cantos do mundo Uma coleção de receitas perfeitas para aqueles que adoram comida saudável, nutritiva e deliciosa, inspirada em sabores dos quatro cantos do mundo. Daniela Ricardo é uma especialista em cozinha natural, com base na filosofia macrobiótica, e adora descobrir os melhores sabores das culturas mais distantes. Para preparar este livro, viajou pelos mercados e recantos de países tão fascinantes como Tailândia, Nepal, Marrocos, Vietname, Brasil, Camboja, Perú e Índia. Venha inspirar-se com receitas ancestrais como o cuscuz marroquino, o ceviche pré-inca, as saladas khmer, o Gajjar Halwa indiano ou os momos com toque de gengibre típicos dos albergues de montanha do Nepal. Misturando notas e fotos pessoais das viagens com dicas e curiosidades, Daniela Ricardo apresenta-nos receitas com ingredientes fáceis de encontrar e instruções simples que nos conduzem a uma alimentação saudável e a uma vida mais feliz e vibrante.

Sinopse: Uma obra fundamental para conhecer uma das mais cruéis e sangrentas guerras da História europeia Madrid, Julho de 1936, Calvo Sotelo acaba de ser assassinado. Cinco dias depois desencadeia-se uma revolta militar que irá culminar na Guerra Civil Espanhola. Esta prolongou-se por 33 meses… 986 dias de inferno, durante os quais mais de 600.000 pessoas encontraram a morte numa guerra cruel que deixou um país despedaçado e de luto. A Guerra Civil de Espanha é um relato fidedigno de um período negro na História não só de Espanha, mas de toda a Europa.

Novidades:

3 comentários:

  1. AI MEU DEUS, EU PRECISO DE MULHERES! Eu já conhecia o livro e sigo a autora no Facebook, mas ainda não tive oportunidade de comprar. Preciso para ontem!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oi, Daniela. Tudo bem?
    Gostei muito dos lançamentos, principalmente do Mulheres e do No Rio Subterrâneo. O primeiro parece ser inspirador e maravilhoso e o segundo parece ser bem diferente.
    Vou adicioná-los à minha lista :)
    Já estou seguindo o seu blog também. :D

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.