Título: A Princesa Azul e a Felicidade Escondida
Autor: Filipa Sáragga
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 200
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541384
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 149 x 229 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Sinopse: No Reino Distante, do amor do Rei Grande e da Rainha Luz, nasce uma princesa de pele azul chamada Clara. Como todos aqueles que são diferentes, Clara, a princesa azul, cresce a ser amada por muitos e a ser discriminada por outros tantos. Os seus primeiros anos de vida são felizes mas aos poucos isso vai-se alterando.
O sofrimento e a dor da discriminação, da injustiça e da crueldade vão levar a princesa azul ao limite das suas forças e é no meio desse sofrimento e dor que Clara parte à procura de uma solução, e, talvez bem no fundo, à procura de si mesma.
É junto da Rosa-Baú e com a ajuda dos seus sete cristais que Clara vai aprender a amar, a perdoar, a respeitar, a agradecer e a perceber o que é essencial nesta vida.
A Princesa Azul e a Felicidade Escondida é uma fábula magnífica sobre o poder do coração, da amizade e do amor que mostra que "aquilo que procuras está dentro de ti".
50% dos direitos de autor deste livro revertem para ajudar as crianças com trissomia 21, através do grupo Pais 21.
UMA FÁBULA SOBRE O PODER DO CORAÇÃO DA AMIZADE E DO AMOR
OU COMO FALAR DE ASSUNTOS SÉRIOS AOS MAIS PEQUENOS
Depois de TALVEZ UM ANJO, a autora e artista Filipa Sáragga volta aos livros com A PRINCESA AZUL, uma história em forma de fábula que quer alertar e ajudar os país e educadores a falarem aos mais pequenos do sofrimento e da dor da discriminação, da injustiça e da crueldade. Através de uma princesa que é diferente, ela é azul.
A Autora:
Nasceu em Lisboa a 26 de Maio de 1984. Licenciou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e, em Fevereiro de 2013, concluiu uma Pós-Graduação em Desenvolvimento pelas Artes Expressivas, no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida. É pintora e tem exposto o seu trabalho em várias exposições. Participa como voluntária em diversos projetos sociais, missão à qual dedica grande parte da sua vida. Em Junho de 2013 lançou na Fundação Calouste Gulbenkian o livro Talvez um Anjo, um livro ilustrado cujos direitos de autor também reverteram na totalidade para o apoio a crianças doentes e carenciadas e também editado pela Marcador Editora.
Uma novidade:
Que legal, adorei a sinopse
ResponderEliminarbjokas =)
Fico feliz em dar a conhecer as novidades e que tenha gostado :)
Eliminar