31/08/2014

Leituras de Agosto

No mês de Agosto li no total 14 livros e um conto, alguns já escrevi a minha opinião aqui no blog e irei deixar isso tudo aqui, sem mais demoras os livros que li foram:

1º - "Hopeless" de Colleen Hoover (foi lançado em Portugal no dia 28 deste mês com o título "Um Caso Perdido")
Sinopse e Opinião aqui.

2º - "Sozinhos na Ilha" de Tracey Garvis Graves
Sinopse e Opinião aqui.

3º - "The Selection" de Kiera Cass (1º livro da trilogia The Selection)
Sinopse aqui.

Opinião | "Estrada da Noite" de Kristin Hannah

Título: Estrada da Noite
Autor: Kristin Hannah
Editora: Círculo de Leitores
Encardenação: Capa dura
Código: 1054333
Número de Páginas: 400
Formato: 15,5 x 24 cm

Sinopse: Drama e suspense. A adolescência, a pressão social, as dúvidas de uma mãe. Mãe de dois adolescentes, Jude sabe que não pode proteger os filhos do mundo. Mia cresceu insegura, reservada, Zach, o seu irmão gémeo, é um dos rapazes mais populares da escola. Quando Mia tem finalmente uma amiga, Lexi, Jude acolhe-a na sua casa, feliz com a conquista da filha. Mas cedo também Zach se deixa encantar por Lexi criando-se um perigoso e secreto laço entre os três. Lexi cresceu com uma mãe toxicodependente e sobreviveu a várias casas de acolhimento – o que a traz àquela cidade? Jude hesita: deve interferir? Deve esperar? Deve deixá-los fazerem as suas próprias descobertas? Cedo a cumplicidade se transforma em tragédia e cada um deles terá de viver, para sempre, com as consequências dos seus atos.

Opinião:

Este é o primeiro livro que leio desta autora e fiquei completamente rendida à sua escrita.
Comprei este livro quando me inscrevi no Círculo de Leitores e como tinha que comprar um livro, li a sinopse e interessei-me bastante. A capa é bonita, tem um ar de mistério e por ser capa dura torna o livro muito mais apelativo.
"Estrada da Noite" conta-nos a história de Lexi que fica melhor amiga de Mia, uma rapariga insegura, que não tem amigos, ao contrário do seu irmão que é popular. Lexi é pobre enquanto que Mia e Zach são do lado rico da cidade e quando a amizade de Lexi e Mia começa, inicialmente Zach desconfia, mas rapidamente apaixona-se por Lexi. Aqui começa um romance ás escondidas, Lexi não quer que Mia descubra o namora com Zach pois a antiga amiga de Mia apaixonou-se por Zach e quando terminou mal, ela deixou de ser amiga de Mia. No início do livro vemos as preocupações de três típicos adolescentes, mas o livro não nos traz apenas esta versão da história. Ao longo do livro também vemos as preocupações da mãe da Mia e do Zach, fazendo com que este livro seja óptimo para os adolescentes, mas também para os adultos, vemos aqui duas versões que, ao mesmo tempo, completam-se.
A história começa simples, preocupações de pais, amizades, primeiro amor, mas tudo muda após um grande acidente na "Estrada da Noite", o que muda completamente o rumo de todos os personagens.

Eu adorei este livro, mostra os problemas dos jovens de hoje em dia e as suas consequências, um livro bem real. Eu não sei se posso dizer que gostei das personagens, pois cada uma fez acções que achavam que eram as certas, mas que no final só magoavam ainda mais os outros, mas eram as escolhas delas e por isso digo, é um livro real, não um romance todo bonitinho, nada disso, aqui os personagens sofrem com as suas acções, tal como na vida real.
"Estrada da noite" é um livro que nos faz pensar sobre as nossas acções e acreditem, nos dias seguintes à leitura deste livro dei comigo deitada na cama a pensar que tudo o que fazemos tem uma consequência e que por vezes fazemos coisas que nem pensamos que pode vir a afectar os outros. Posso dizer que este livro é uma lição de vida, dá que pensar e aprendemos a importância da amizade, do amor, da liberdade e principalmente da família.
Eu fartei-me de chorar ao longo deste livro, é muito dramático, mas eu gostei imenso pois o drama é real e quando chegamos ao final temos aquele sorriso nos lábios, mas com lágrimas a escorrer pela cara. Posso dizer que o final é uma vitória e que ficamos a admirar a personagem principal.
Um grande livro que deve ser lido desde por adolescentes, pais e avós, que já se encontra nos meus  livros favoritos de sempre!

Classificação: 5 Estrelas


Comprar o livro: Círculo de Leitores

30/08/2014

Mais um que chegou ...

Acabou de chegar mais um livro à minha casa que eu estou louca para começar a ler e sei que vou começar já hoje, é o livro "Na cama com um Highlander" de Maya Banks. Eu estou a fazer esta trilogia através do Círculo de Leitores e estava à espera de receber este livro na quarta-feira, mas como o meu revendedor não pode cá vir, veio hoje, sim a um sábado, e fiquei super contente :D
Já vi muitas pessoas a falarem bem desta trilogia e como eu amo Maya Banks, tinha mesmo que ter!
Alguém já leu? O que achou?


Podem ler mais informações sobre o livro aqui.

Opinião | "Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks

Título: Dei-te o Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 304
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722347044
Coleção: Grandes Narrativas
Sinopse: Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?


Opinião:

Para mim, Nicholas Sparks ou se ama ou se odeia e eu fico sempre com um pé atrás com medo de saber o que vou achar do próximo livro e este eu odiei, é verdade.
"Dei-te o Melhor de Mim" conta-nos a história de Amanda e Dawson que conhecem-se jovens e apaixonam-se. Amanda é a menina rica e querida da cidade, enquanto que Dawson vem de uma família de criminosos mal vistos na cidade, mas que tenta por tudo ser melhor que a sua família. O romance deles em jovens é muito rápido, mas quando chega a altura de fazer uma escolha que irá mudar a vida de ambos, Dawson pensa no melhor para Amanda e deixa-a ir.
Após anos separados devido a mal entendidos e acções de ambos, eles voltam-se a encontrar no funeral de um amigo antigo de ambos e ambos não conseguem esquecer a antiga paixão.
Este livro é muito rápido, acontece em pouco tempo, e eu amei o Dawson, é daquelas pessoas que nos apaixona logo na primeira página, é daqueles homens que se apaixona apenas por uma mulher e não vê mais ninguém. Já a Amanda, eu não gostei dela, é daquelas raparigas ricas e que só querem o melhor para ela e não gostei nada de mesmo que esteja longe do Dawson nunca foi à procura dele, sim ela não se esqueceu dele, mas começou a namorar menos de dois anos depois de se separar do Dawson e "seguiu em frente" tendo uma vida feliz e completa, enquanto que o Dawson teve grandes problemas na vida, sofreu bastante e teve que ultrapassar grandes obstáculos e ela em nenhuma altura se designou a procurar se ele estava bem, o que me faz pensar que as "juras de amor" que ela disse a ele em jovens não passou tudo de mais uma crise de menina rica para contrariar os pais, sim ela admite que nunca esqueceu-o e que nunca sentiu o mesmo pelo actual companheiro, mas também nunca lutou pelo Dawson, simplesmente admitiu a derrota. Não gostei, Amanda é uma personagem fraca e que faz tudo o que lhe dizem. A meio do livro tem um pequeno descontrolo e faz o que ela pensa que é o melhor para ela, mas no fim de contas está sempre a pensar no que os outros vão dizer e o que irá acontecer. Eu simplesmente odiei esta personagem.
Mas pelo contrário, eu amei o Dawson, uma personagem super completa, que luta para ser melhor a cada dia que passa, é atormentado pelo seu amor por Amanda e por isso não consegue se entregar a mais nenhuma relação. Dawson é fofo, querido, amoroso, corajoso, forte ... tudo de bom, um homem que mesmo tendo um passado triste está sempre a tentar ser melhor.
O livro todo é à volta deste reencontro e de todas as preocupações de Amanda e o final eu não compreendi, quer dizer eu percebi, mas porquê é que o escritor teve que fazer aquilo??? Porquê? Ao longo do livro não à nada que indique que vai acontecer aquilo e mais parece que o escritor chegou ao fim do livro e pensou "o que posso agora fazer de diferente dos meus outros livros? Já sei vou fazer isto ..." e não, eu não gostei, na minha opinião foi forçado, sei que muitas pessoas até vão achar bonito o final, mas eu não.
Outra coisa que achei é que parece que o autor escreveu "O Diário da Nossa Paixão", mas numa versão de drama, pois vi tantas passagens idênticas ao "O Diário da Nossa Paixão" que até me fez confusão, como os pais da Amanda (principalmente a mãe) que são iguais aos pais da Allie e depois a separação e tal.
Dei 3.5 estrelas a este livro por causa da escrita do autor que isso não posso dar nenhuma crítica negativa, mais uma vez Sparks tem um livro super bem escrito que mesmo tudo o que eu disse de mal, o livro prende-nos do início ao fim e a escrita é bastante fluente, agradável e perfeita, como este autor maravilhoso consegue em todos os seus livros. Não dei mais estrelas porque não gostei de algumas personagens e do fim muito menos, mas também por causa das comparações com o outro livro dele. Mesmo assim, se gostarem de um romance cheio de drama e de chorar como uma madalena perdida do início ao fim, então este livro é para vocês.

Classificação: 3.5 Estrelas          

Ler o primeiro capítulo AQUI.

29/08/2014

TAG | Venha o Diabo e Escolha


Quem criou a TAG "Venha o Diabo e Escolha" foi a Catarina do Little House of Books, vejam o vídeo dela aqui.
Decidi fazer esta TAG, pois achei super interessante e também difícil, vamos ver o que sai daqui xD

1- Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles? 
Sem dúvida preferia ler um livro por ano e saber que ia adorá-lo, pelo menos tinha aquela história para relembrar durante o ano inteiro.

2- Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento? 
Acho que preferia nunca poder conhecer o meu autor(a) favorito(a), pois conhecer-lo(a) é só aquele momento, claro que eu adoro ter os meus livros autografados e ter aquela foto com o/a autor(a), mas claro que prefiro mil vezes continuar a ler mais livros desse autor pois o mais importante são os livros e se nunca mais ele(a) fosse escrever então não, não o queria conhecer.

3- Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes? 
Ok, esta sim é complicada, eu adoro ver os filmes, ver tudo o que imaginámos no grande ecrã, eu adoro, mas prefiro ler o livro antes de ver o filme, pois dá-me mais pormenores e claro que é melhor. Mas pronto se tenho que escolher, via sempre os filmes antes de ler os livros, sei lá, até poderia fechar os olhos ou assim, depois lia o livro e voltava a ver o filme com mais atenção xD

4- Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune? 
Obviamente que preferia deixar um dos piores vilões escapar impune, afinal de contas nunca poderia matar uma das minhas personagens favoritas e odeio quando um escritor faz isso, farto-me de chorar :'(

5- Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?
Claro que preferia ser um tributo, preferia morrer a que a pessoa mais importante para mim fosse lá para dentro, mesmo que essa pessoa seja mais forte que eu, simplesmente não deixaria sequer tentar, eu morreria por ela.

6- Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar? 
Nunca tivesse existido está claro, pois o/a autor(a) não conseguisse acabar, pelo menos não ficava deprimida, como sei que iria ficar.

7- Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente? 
Talvez ter que deixar de fazer parte dela para para sempre, pelo menos tinha as recordações dos momentos que passei por aqui, mas espero que isso nunca aconteça.

8- Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em óptimas condições ou que chegasse a tua casa na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar? 
Preferia a edição super feia, mas em óptimas condições, pois se fosse assim tão feia fazia uma jacket igual à edição que eu queria, problema resolvido e ainda ficaria com o livro em óptimas condições :D

9- Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem? 
Ai sem lá, sem dúvida que  nenhuma das duas, mas talvez afogassem, é que arder não à remédio, ficam em cinzas e pronto acabou agora afogar ainda se podia ficar com o livro e mesmo que não se visse as palavras e tivesse folhas rasgadas, ainda assim tinha a edição.

10- Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?
Mais uma complicada, mas talvez sujar a capa com algo que não saia, pois novamente fazia uma jacket e pronto, já não se via a sujidade!


Espero que tenham gostado e qualquer pessoa pode responder à TAG, desde que dêem os créditos de criação à Catarina.

28/08/2014

Compras | Livros


Ontem, mais cinco livrinhos vieram morar comigo ;D
Os primeiro, é a trilogia Leviatã de Scott Westerfeld que eu vi a Pâm do Garota it falar super bem e depois também vi que a Chris, do Diário da Chris, também comprou esta trilogia e como vi no site da fnac cada livro apenas por 2,99€, decidi que teria que comprar. Sei que não é muito o meu género de livro, mas a um preço tão bom e por dentro são tão bonitos que sabia que teria que os ter. Sei que só os vou ler para o ano, mas pelo menos tenho-os e a um excelente preço. 


Os outros dois livros que comprei são os dois livros que me faltavam para completar a colecção de Harry Potter.
Eu já expliquei rapidamente a minha história com Harry Potter, mas vou dar u resumo, eu apenas li o primeiro e o último livro, sendo que o primeiro livro era da minha mãe, depois ela leu o segundo, o terceiro e o quarto emprestados e só o quinto e o sexto é que comprou, quando saio o último livro ela comprou e ofereceu-me, mas só cheguei a ler após ver o filme relativamente ao sexto livro, assim sendo o único livro que é meu era o último.
O quarto livro eu comprei à pouco tempo e já vos mostrei e agora já tenho o segundo e o terceiro, ambos comprados no OLX e ao mesmo vendedor, sendo que o Harry Potter e a Câmara dos Segredos foi 5 euros e o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi 6 euros. Ambos em óptimas condições e fui-me encontrar com a pessoa ao Fórum Sintra e correu tudo super bem.


Assim já tenho a colecção completa, já não tenho desculpa para não ler e Setembro vai ser o mês dedicado a Harry Potter!!!


Opinião | "Se Eu Ficar" de Gayle Forman

Título: Se Eu Ficar
Autor: Gayle Forman
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 216
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722343183
Coleção: Noites Claras

Sinopse: Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem, Mia, em estado de coma, relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

Opinião:

"Se Eu Ficar" conta-nos a história de Mia, uma adolescente como outra qualquer, problemas com o namorado, procura o seu lugar no mundo, etc, mas um dia tudo muda quando tem um acidente de carro e perde os pais e ela fica em coma, mas o seu espírito não fica preso ao corpo e ela passa a vaguear pelo hospital ao mesmo tempo que recorda o seu passado.
Ao longo do livro vemos a vida de Mia, como começou a namorar, os problemas que ela tinha de não se encaixar no mundo do namorado, como ela sentia-se que não fazia parte da família por todos gostarem de Rock e ela de música clássica, pensar que não é boa suficiente para o namorado, entre todos os outros problemas de uma adolescente. E depois o presente, todas as dúvidas dela se deve ficar e lutar para sobreviver ou se deve desistir uma vez que a família morreu ela não sabe o que fazer. Mas ao longo do livro também vemos o que os avós, o namorado e a melhor amiga sentem e fazem para que a Mia continue a lutar.
Uma perspectiva entre presente e passado super bem escrito, onde as trocas de tempo são bem feitos e conseguimos ter uma perfeita ideia da vida da Mia.
Depois o livro traz-nos o drama profundo, uma grande decisão, que eu não sei o que faria no lugar da Mia, os pais e o irmão morreram e o que ela deve fazer? Acordar e viver uma vida onde eles não existam? Ou desistir também morrer, mas deixar os avós, o namorado e a melhor amiga? Afinal de contas se ela lutar ela não estará sozinha, mas claro que nunca mais será a mesma coisa. Ou seja, uma grande decisão que a Mia tem que tomar ao longo da história que nos faz prender até à última página, pois só aí sabemos o que ela decidiu.
Eu amei este livro, já foi para a minha lista de favoritos, a escrita é simples, rápida e dá vontade de nunca mais parar. O desenvolvimento da história é super bem escrito, todos os sentimentos bem passados para o leitor e conseguimos entender e identificarmos com os problemas da personagem. Ao longo das lembranças da Mia, conseguimos emocionar-mos e vimos o que uma rapariga da idade dela.
Eu adorei a personagem da Mia, consegui-me identificar bastante com ela, incluindo os sentimentos relativamente ao irmão, eu tenho quatro irmãos mais novos e não sei o que fazia se algo lhes acontecesse.
Por outro lado, o Adam (namorado da Mia), é um rapaz super amoroso, eu amei a personagem dele, super fofo, claro que também tem umas atitudes típicas de uma rapaz daquela idade, mas também consegue mostrar o grande coração que tem e o seu amor pela Mia.
Os pais da Mia são duas pessoas super divertidas, o pai dela teve que desistir de muito por pensar que era o melhor para a família e achei que era um grande homem, gostei imenso e fiquei cheia de pena com o que lhes aconteceu, mas afinal de contas é a base da história.
Este é um livro super completo, temos o drama, que é o principal da história, mas com as lembranças da Mia, temos os momentos de romance fofinho e momentos divertidos de uma família super diferente.
Um livro que eu aconselho vivamente, este livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura e só me pergunto "onde estava este livro quando eu andava no básico?", pois livros fantásticos como este é que devem ser apresentados aos nossos jovens e não aqueles que não uma seca e que não interessa a ninguém.
Dei 5 estrelas a este livro pois é perfeito, não encontro uma única coisa que não tenha gostado e quero ler o segundo livro ("Espera Por Mim"), mas acredito que não vá gostar tanto, pois pelo que eu li acho que vou fartar de chorar, por isso não vou ler para já.

Classificação: 5 Estrelas

Leiam o Prefácio aqui
Comprem o livro: Editorial Presença ou Wook

27/08/2014

Filme | Se Eu Ficar


Como disse no meu último post, ontem fui à antestreia do filme "Se Eu Ficar" e deixo-vos aqui um bocadinho do que achei, o livro eu também já li e brevemente irá sair a minha opinião sobre o mesmo.

Género: Drama
Data de estreia: 2014-08-28
Título Original: If I Stay
Realizador: R.J. Cutler
Actores: Chloë Grace Moretz, Lauren Lee Smith, Mireille Enos
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2014

Sinopse: Se Eu Ficar (If I Stay), é uma adaptação do romance homónimo de Gayle Forman. A história segue Mia Hall (Chloe Moretz), uma jovem e talentosa musica que deve decidir se quer perseguir os seus sonhos ou ir atrás de um relacionamento com um jovem músico (Jamie Blackley). Durante um passeio com a família numa manhã de inverno, depara-se com uma escolha ainda mais difícil depois de um acidente de carro fatal.


Este filme superou toda as minhas expectativas, o livro é excelente, por isso estava com medo de ver como é que iriam colocar tudo o que está no livro num filme. E a verdade é que ficou maravilhoso, o filme ficou perfeito. Desde a parte "fantasma" da Mia, até aos cortes que faziam para mostrar o passado dela com a família e com o namorado, ficou tudo perfeito, cheio de drama, sentimentos, tudo mesmo muito bom, que me fez quase chorar, sim não chorei pois estava com as lentes de contacto e eu só pensava para mim "não chores Daniela, não chores que estás com as lentes" é verdade, pois os actores foram perfeitos, interpretaram super bem, claro a Chloë é maravilhosa e grande actriz, mas não falo só dela, mas com o trailer eu não dava muito  pelo Jamie Blackley, actor que interpretou o namorado da Mia, e no final de contas ele foi perfeito para o papel e apaixonei-me por ele também. 
Um filme cheio de grandes interpretações, grandes emoções bem retratadas e já para não falar da banda sonora que é incrível! Ao longo do filme temos frases iguais do livro, chegando ao ponto de eu sabe-las, foi lindo, logo no início, acho que é a primeira ou a segundo frase dita no filme eu fiquei "oh é igual ao livro", sim eu achei perfeito, acho que retrataram bem a história e todos os acontecimentos do livro. Apenas um episódio do livro que eu achei piada e no final de contas não meteram no filme, mas nem era assim tão importante, afinal era mais para rir e o filme mostra-nos o drama da história e eu até compreendi o porquê de não meterem aquela cena e mesmo assim eu achei perfeito!


Quem tiver a oportunidade que vá ver este filme ao cinema, não se vão arrepender.
Filme mais que recomendado, ele foi para um dos meus filmes favoritos e sem dúvida que quero tentar ir ver mais uma vez ao cinema.

O filme estreia já amanhã, não percam pois acreditem que vale a pena :D
Deixo-vos o trailer para quem ainda não viu:

26/08/2014

hoje á noite


Ganhei bilhetes para a antestreia de "Se Eu Ficar", estou super ansiosa para ver o filme, gostei bastante do livro e estou com grandes expectativas sobre o filme :D

coisas ao volante #14


Andava eu pelo youtube quando me deparo com o mais recente vídeo da Carina Muito a Frente (vejam o vídeo aqui) onde ela limpa o carro e explica que nós mulheres deixamos o carro chegar a estádos miseráveis e eu concordo totalmente com ela. O meu carro está nojento, acreditem, muito pior do que o carro que a Carina mostra no vídeo e sem dúvida que ainda esta semana tenho que pegar na Rainbow (aspirador) e num balde e ir lavá-lo ... mas a preguiça é tanta =(
Alguém não se importava de ajudar-me?? :D

25/08/2014

Viagem a Londres #4 | 3º Dia

Decidi colocar o mais rápido possível os posts sobre os dias em Londres, este é o penúltimo, o próximo é a chegada a Lisboa e depois vêm os posts mais trabalhosos que é explicar como organizei a viagem :D
Mas espero que gostem, o interesse destes posts é que conhecam um pouco de Londres e também que consigam organizar uma viagem, seja para Londres ou para outro local.
Vejam o post da chegada a Londes AQUI, o 1º dia AQUI e o 2º dia AQUI.
Então sem mais demoras vamos ao meu 3º dia em Londres (segunda-feira, dia 5 de Maio):

A parte da manhã da segunda-feira foi bastante diferente, eu e um colega fomos ao Madame Tussauds de Londres (para quem não sabe é o museu de cera, onde encontra-se famosos esculpidos em bonecos de cera), já dois dos meus amigos foram procurar lojas de anime (a sério -.-) e a nossa outra colega foi ter com um amigo que vive lá em Londres. Só eu e o meu outro colega é que fomos ao museu, pois primeiro foi caro, comprámoso bilhete cá em Portugal e mesmo assim foi 32 euros, e os outros não estavam muito interessados, mas eu já tinha visto as fotos da minha madrinha que tinha ido lá o ano passado, eu sabia que iria adorar e não me arrependo, o museu é espectacular e fartei-me de tirar fotos, deixo-vos com algumas, não estão aqui todas pois na maioria eu estou junto à estátua de cera.
Eu adorei, desde as salas com os famosos, a casa do terror (que tive a "sorte" de ir na frente e acreitem que aquilo assusta mesmo, eu fartei-me de gritar, pois são pessoas mesmo e é muito bom :D), a explicação de como fazem os bonecos de cera, a viagem de "táxi" pela história de Londres e por fim o mini filme em 4D da Marvel. Gostei bastante!!




24/08/2014

Opinião | "Primeiro Amor" de James Patterson e Emily Raymond

Título: Primeiro Amor
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 288
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626295
Sinopse: Baseado em acontecimentos reais da vida de James Patterson. Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada. Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável. Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe? Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas.

Opinião:

Quando vi a capa deste livro eu disse para mim mesma "tenho que ler", quando li a sinopse percebi que era um livro obrigatório. No início este livro tinha tudo para ser bom, um romance entre dois amigos de longa data que percebem que se amam, uma viagem louca cheia de drama e acção, muita aventura e amor ao mesmo tempo, ou seja, deveria ser um dos meu livros favoritos.
Mas isso não aconteceu.
Simplesmente este é daqueles clichés que não tem volta a dar, existem livros que são clichés, mas o que os torna especial é a forma como o escritor escreve a história e os acontecimentos, este livro não. É puro cliché. Eu posso estar errada, não sei qual dos livros foi escrito primeiro (se alguém souber que me diga), mas este livro lembra-me "A Culpa é das Estrelas", apenas não tem tanto drama, é como se fosse uma junção de "A Culpa é das Estrelas" com um romance reles.
Peço desculpas a quem gosta do livro, mas é a minha opinião e não consigo perceber.
Não percebi a ideia dos escritores, não gostei do enredo e da forma como se expressaram, sim a escrita é directa e envolve-nos, mas se calhar foi demasiado directo e rápido de mais.
Achei os personagens fracos e aquela viagem louca que eles fizeram, roubando carros por todo o país, dá uma impressão errada, um jovem que leia este livro pensa que pode roubar um carro, ir à aventura assim do nada e não lhes acontecer nada, mas é mentira, isso não acontece.
Depois o fim, fiquei chocada. Ao longo do livro não mostra nenhuma ideia do que vai acontecer, simplesmente são dois adolescentes que estão apaixonados numa viagem louca, sim sabemos que o rapaz fica doente, mas é só e parece que a ideia de acontecer o que aconteceu foi apenas "ah e tal vamos colocar aqui um pouco de drama" e não, para mim não resultou e não gostei. Achei toda a história fraca, se queriam fazer aquele final, tinham que ter mais história para lá chegar, acho que foi tudo muito apressado e ficaram muitos pontos soltos.
Concluindo, vou dar duas estrelas a este livro pois não gostei do livro, não gostei da história, não gostei dos personagens, ok, se calhar deveria dar-lhe uma estrela, mas a escrita até é boa, afinal James Patterson escreve muito bem (por isso dou duas estrelas), talvez o problema tenha sido esta dupla de James Patterson e Emily Raymond.
No fim de livros como este, eu costumo chorar como uma madalena arrependida, mas felizmente não aconteceu isso neste livro, até fiquei surpreendida comigo mesmo, mas só mostra que os personagens não me conseguiram envolver e que no fim é o que eu digo, não gostei e não chegou a ser emocionante.
Um livro fraquinho que eu esperava muito mais. Fiquei desiludida.

Classificação: 2 Estrelas

Leiam os três primeiros capítulos AQUI.
Comprem o livro: Wook
Mais informações sobre o livro: Editora TopSeller

23/08/2014

Divulgação/Lançamento | "Vento no Litoral" de Glaucia Santos

Venho vos dar uma grande novidade!!! Mais um livro da Glaucia Santos :D
Sim, eu amo esta escritora, já li os seus outros dois livros, ambos com opinião aqui no blog, podem ler a opinião do primeiro livro da Glaucia, "Para Sempre" aqui e a opinião do seu segundo livro "Luz da Minha Vida" aqui.
E agora ela vai lançar o seu terceiro livro "Vento no Litoral" e acreditem que é simplesmente perfeito *.*
Estou mega ansiosa para ler o texto final, com as alterações e tudo, mas do que eu sei, esta história é maravilhosa.
Tenho que dizer que estou super orgulhosa da Glaucia, lembro-me daquela altura que lia as suas fanfics na internet e publicar um livro era apenas um sonho, e agora após alguns anos, a Glaucia está a publicar o seu terceiro livro e é para mim uma honrra poder ver como a Glaucia evoluiu ao longo deste tempo, não é fácil, mas com muita dedicação ela conseguiu! Parabéns amiga, desejo-lhe muita sorte, felicidade e principalmente saúde, só com saúde é que conseguimos tudo!! Parabéns!

Título: Vento no Litoral
Autor: Glaucia Santos
Número de páginas: 288 
Lançamento: 2014
ISBN: 978-85-915155-2-3 
Formato: A5 148x210 
Coloração: Preto e branco 
Acabamento: Brochura c/ orelha 
Tipo de papel: Offset 75g 
Sinopse: Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido. Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe. Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor? Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor.

Saibam mais no Blog da Glaucia Santos.


Podem comprar o livro no Clube de Autores.
Também podem comprar o EBook no Amazon.com.br ou no Amazon.com
Redes: Skoob
Novos links bremente - para quem é fora do Brasil o mais fácil é comprarem apenas pela Amazon.com

Contactos da Glaucia Santos:

Viagem a Londres #3 | 2º Dia

Peço desculpas, eu sei que já fui a Londres à bastante tempo (mais de 3 meses), mas fazer estes posts com as fotos dos locais todos onde fui demora bastante tempo pois tenho que ir buscar o mapa e o roteiro para ter a certeza dos nomes e locais e depois tenho que organizar tudo e ainda andar à procura das fotos. Demora bastante, mas desculpem, aqui fica o meu segundo dia em Londres (domingo - 4 de Maio).
Começámos o dia a dirigimos-nos para o Palácio de Buckingham para ver a troca da guarda.



The Queen's Gallery
 Buckingham Palace: 

Parceria | As Flores da Anita


A última loja online que aceitou fazer parceria no mega passatempo de 5 anos do blog é "As Flores da Anita" (participem no passatempo AQUI).
Nesta loja podem encontrar trabalhos manuais super criativos e divertidos, uma óptima prenda para quem não sabem o que oferecer. Desde flores artificiais, flores de cheiro, almofadas, entre outros artigos.
Vejam alguns que deixo aqui:


22/08/2014

Book TAG | Sua Vida em Livros

Hoje fiz mais uma Book Tag, esta chama-se "Sua Vida em Livros" e no fim tagueei duas pessoas, a Neuza do blog Mil Folhas e a Chris do Diário da Chris.
Se também fizerem ou já fizeram esta TAG deixem os links que tenho todo o gosto em ver!


TAG criado por: não disponível
TAG traduzida por: Canal tatianagfeltrin
Onde vi a TAG - Canal Garota it

tenho tantas saudades ... quero voltar

Fotografia da minha autoria!
Não imaginam as saudades que eu tenho de Londres.
Já faz mais de 3 meses que fui a esta cidade maravilhosa e se pudesse voltava para lá já hoje, sem pensar duas vezes, seja para estudar, trabalhar ou visitar, eu ia e de preferência já não voltava.
Amo Londres e QUERO VOLTAR!!!

Novidades | TopSeller a 28 de Agosto

Dia 28 deste mês a TopSeller irá lançar dois livros, um deles eu já li e eu AMEI e por isso quero tê-lo na minha estante, o outro, pela sinopse, parece-me bastante interessante.
"Um Caso Perdido" foi o livro preferido que li este ano até ao momento, leiam a minha opinião AQUI, e sem dúvida é uma leitura que eu recomendo.

                                                     Sinopse e Compra (pré-venda)                     Sinopse e Compra (pré-venda)

21/08/2014

Opinião | "Sozinhos na Ilha" de Tracey Garvis Graves

Título: Sozinhos na Ilha
Autor: Tracey Garvis Graves
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 352
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323596
Sinopse: Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não… Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico. Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores. Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?

Opinião:

Eu li "Sozinhos na Ilha" devido aos booktubers que vi a falarem super bem deste livro, inicialmente a sinopse nem me cativou muito, mas após ver as opiniões positivas decidi dar uma hipótese e li este livro numa noite.
E podem ter a certeza que não me arrependo nada e fiquei fã da escrita da Tracey Garvis Graves.
Quando comecei a ler este livro pensei logo nos filme da "Lagoa Azul", todos os pormenores chamaram-me a atenção, mas de uma forma bem actual e bem melhor do que o filme "Blue Lagoon: The Awakening" que é um remake de 2012 do filme Lagoa Azul.
O livro mostra-nos logo duas pessoas completamente diferentes, uma mulher de 30 anos e um rapaz de 16 anos. Anna é uma mulher que aceite trabalhar de professora no Verão a dar explicações a um rapaz, de forma a sair dos problemas com o actual namorado e pensar do que quer dai para a frente e o T. J. é um rapaz normal de 16 anos que acaba de ultrapassar uma luta contra o cancro. Duas pessoas completamente diferentes que ao irem de helicóptero para a ilha onde os pais dele lhe esperam, na viagem têm um acidente e vão parar a uma ilha deserta.
A partir daqui, Anna e T. J. têm que viver os dois juntos e lutar para sobreviverem num local deserto e conseguirem ultrapassarem simples problemas como: água, comida e um tecto para dormirem, passando assim por diversas situações que não lembram a ninguém, mas têm que fazer para conseguirem sobreviver.
Anna e T. J. ficam bastante tempo nesta ilha deserta e todos os problemas do quotidiano é bem retratado, como higiene, fome, dia-a-dia, doenças, inflamações, sem luz nem água, ou seja sem as condições básicas, tudo bem retratado e que poderia ser bem real, acho que esta foi a parte do livro que mais gostei, pois mostra-nos como duas pessoas do século XXI conseguiriam sobreviver numa ilha sem nada. Além destes problemas quotidianos, Anna também tem medo que de um momento para o outro o cancro de T. J. volte e não consiga salvá-lo, problema este que também me afligiu ao longo de toda esta parte do livro.
Ao passar do tempo Anna e T. J. começam a ter uma atracção um pelo outro, uma situação que se pode dizer normal visto que estão apenas os dois sozinhos numa ilha deserta, mas a idade de T. J. faz com que Anna não admita nada e só depois de anos é que começa então a história de romance entre os dois.
Ao longo dos anos que eles passam na ilha é notório como o T. J. passa de um adolescente para um homem, ele cresce, amadurece bastante e torna-se bastante forte e inteligente.
O livro também nos mostra como o amor em idades diferentes são vistos pela sociedade, esta recrimina e existem pessoas bastante preconceituosas que não compreendem, e o livro mostra isto da melhor maneira e de como estas duas pessoas conseguem ultrapassar os problemas.
Um grande livro que nos mostra a sobrevivência de duas pessoas diferentes, mostra-nos um amor diferente que eu gostei de ler. Um livro cheio de acção, drama e romance que nos apaixonada um pouco mais em cada capítulo, fazendo com que no fim nos rendemos completamente à história.
Eu adorei a escrita, simples, directa, mas ao mesmo tempo elabora, com os detalhes necessários sobre os locais, que nos faziam sentir que estávamos lá também com as personagens.
Como disse no início, este livro lembrou-me os filmes da "Lagoa Azul", mas o que torna diferente é a maneira de como a autora conseguiu fazer a história e toda a trama envolvente que é novo, realista e bastante interessante.
Um livro que eu recomendo bastante! Adorei!

Tenho que também falar da capa, como é que a editora portuguesa mudou a capa? A primeira capa era tão linda, super alegre, com um fundo lindo que nos transportava para a ilha e lembrava o Verão, agora a nova capa é bastante escura e dramática para o meu gosto, sem dúvida é a minha única crítica.

Capa anterior:

Classificação: 4,5 Estrelas

Leiam o primeiro capítulo do livro AQUI.
Comprem o livro AQUI.

5 anos de blog


Hoje o blog faz 5 anos, sim, cinco anos que ando por aqui a escrever tudo o que eu gosto (e também o que não gosto xD), cinco anos que expresso a minha opinião num espaço só meu que eu tenho muito orgulho de o ter.
Sei que é cinco anos de muitos que vêm aí pela frente, porque uma coisa eu sei, este espaço é meu e digam o que disserem eu não vou sair daqui, é um cantinho que eu tenho orgulho de tudo o que já conquistei até aqui e sei que muito virá pela frente.
Com mais de 1360 posts, 2730 comentários e mais de 410 seguidores sei que não é grande coisa, mas é meu e para mim é o mais importante.
Quero agradecer a todos os comentários e a todas as pessoas que seguem o blog, vocês ajudam-me imenso a tentar ser cada vez melhor.
Obrigada :D

20/08/2014

morar sozinha?


Pelo título, sei o que devem pensar, mas não, não vou morar sozinha, pelo menos por enquanto.
O que se passa é que daqui a 3 ou 4 anos eu pretendo ir morar sozinha, sim não é já.
Não pensem que é porque não gosto de viver em casa da minha mãe, mesmo todas as regras parvas do meu padrasto, se eu pudesse, ficaria aqui para sempre. Mas o que se passa é que a casa é pequenina, apenas dois quartos e eu já tenho 21 anos e o meu irmão 7 anos e dividimos o mesmo quarto. Até agora não tem havido problemas, mas quando ele chegar aos 10 anos e eu 24 anos, vai ser complicado, ele vai entrar naquela fase de rapazinho e eu adulta não me parece que vá conseguir dividir o quarto. A minha mãe e o meu padrasto já pensaram em mudar de casa, mas vender uma casa está muito mau, simplesmente não se consegue.
Quando eu fiz 18 anos o meu padrasto mandou a boca, a brincar claro, que aos 23 anos queria-me fora de casa, mas como eu sabia que era a brincar nunca liguei, mas a verdade é que tenho pensado cada vez mais nisso.
Claro que não estou a dizer que vou alugar uma casa agora e assim do nada, obviamente que não, pois eu tenho 21 anos e sei que não vai ser só maravilhas. Por isso penso que daqui a uns 3 anos, acabo licenciatura daqui a dois e depois mais algum tempo para encontrar emprego (por isso digo no mínimo 3), talvez consiga arrendar um apartamento pequenino, mesmo um T0 para mim seria fantástico.
Eu tenho noção que será muito difícil, claro, mas é mais uma necessidade do que um capricho, pois eu sei que daqui a 3 anos (terei 24) vai ser impossível partilhar um quarto minúsculo com um rapaz de 10 anos.
O que me dizem? Alguém por aqui que vive ou já viveu sozinho?

coisas ao volante #13


Este mês faz um ano que tenho o meu carro, tenho carta à dois anos e meio, mas carro mesmo só desde Agosto do ano passado e sem dúvida que ter carro muda tudo, acreditem que até para ir comprar pão eu vou de carro xD
Já não vivo sem ele, mesmo sendo um velhinho Fiat Punto Cinzento, é o meu bebé!!

19/08/2014

50 livros num ano


Ontem terminei mais um livro e assim faz 50 livros que li desde Janeiro deste ano, que era o meu objectivo para 2014. 
Eu tenho montes de ebooks para ler, mas só vou ler a partir de Janeiro de 2015. Este mês pretendo apenas acabar 2 ebooks e ler mais um e a partir de Setembro vou acabar de ler o Harry Potter e a Pedra Filosofal e os restantes livros, se conseguir ler os 7 em Setembro era óptimo, mas acho que não, mas quando terminar e ler a saga vou aproveitar para ler os livros que tenho pendente na minha estante e na estante da minha mãe, por causa da faculdade acho que é o suficiente, pois este semestre terei que me esforçar bastante e ler muitos livros não está nos meus planos e fico super contente de já ter concluído o meu objectivo.
Assim, a parir de Janeiro volto aos livros com força e pretendo fazer a minha wishlist de 100 livros num ano, que é o meu objectivo para 2015, pois o segundo semestre vai ser mais calmo e acredito que terei tempo para ler :)

coisas ao volante #12


Odeio andar na reserva, fico cheia de medo e ver aquela luzinha a piscar dá-me uns nervos e olhem que o meu carro ainda anda bastante na reserva, mas fico sempre apreensiva.

definitivamente é para nunca mais


Chega, estou farta, farta de acabar um grande livro e terminar em prantos, em três dias foram logo dois assim ... eu não consigo ... chega ... Nicholas Spark és um grande escritor e tens grandes obras mas os teus finais são UMA MERDA ... estou farta de chorar pelos teus personagens, definitivamente as tuas histórias não são para mim ... ainda m pergunto como o diário da nossa paixão terminou daquela maneira, é dos poucos que tem uma excelente história e final. Corações em Silêncio também é uma grande história com um grande final, mas o romance não é o principal por isso não me admira que tenha aquele final. Acho que agora para ler algum livro seu alguém me tem que dizer o final antes, ok eu odeio saber o final antes, mas estou a ver que tem que ser, assim não choro ... estou farta de chorar e passar a noite inteira a pensar numa história de um livro ... que estupidez ...

18/08/2014

Opinião | "Para Sempre, Talvez" de Cecelia Ahern

Título: Para Sempre, Talvez
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Editorial Presença
Edição/reimpressão: 2005
Páginas: 364
ISBN: 9789722334624
Coleção: Champanhe e Morangos
Sinopse: Cecelia Ahern, filha do primeiro ministro irlandês conquistou a popularidade e o sucesso de vendas no seu país natal e tornou-se conhecida em mais de 40 outros países com o seu romance estreia P.S. Eu Amo-te. Na esteira do primeiro livro, Para Sempre, Talvez promete revelar-se um novo bestseller. Rosie e Alex vivem em Dublin e conhecem-se desde a escola primária. Sempre se mantiveram amigos e passaram juntos por muitas experiências desde a gravidez, ao casamento e divórcio. Um dia a distância separa-os: Alex parte com os pais para os Estados Unidos e Rosie sente-se muito sozinha. Consciente de que iria encontrar a felicidade junto de Alex, planeia ir ter com ele a Boston mas o destino força-a a manter-se na Irlanda. Uma série de malentendidos e azares deixa-os afastados e quando finalmente se reencontram não sabem o que fazer com a atracção que esteve sempre presente. Contado inteiramente através de correspondência escrita desde emails a cartas é um romance subtil e encantador sobre as nuances da amizade e amor.

Opinião:

Primeiro que nada eu tenho que dizer que não estava nada à espera de um livro assim, nunca tinha lido um assim e talvez por isso é que eu não gostei nada da narrativa, a história é contada em forma de emails e cartas, ou seja, não temos texto seguido e sim um monte de email e cartas seguidos e temos que entender a história ao longo das mesmas, o que torna a leitura, na minha opinião, bastante cansativa e por um lado não gostei muito do tipo de texto, mas que é diferente lá isso é.
O livro conta a história da Rosie e do Alex, dois amigos que se conhecem desde criança e são inseparáveis, mas tudo muda quando Alex é obrigado a mudar-se com a família. Eles continuam a falar através de email e cartas e combinam que a Rosie vá para a faculdade onde o Alex mora, mas algo inesperado no baile de finalistas acontece e os planos são estragados definitivamente. Ao longo do livro vimos como a vinda dos dois é mudada ao longo dos anos e diversos mal entendidos e imprevistos fazem com que nenhum deles admita o que sente um pelo outro o que leva anos e só após casamentos, divórcios e montes de outras coisas faz com que eles fiquem juntos, mas acreditem muitos, mas mesmo muitos anos depois, ok vou dizer, apenas já quando eles têm 50 anos é que ficam juntos, SIM 50 ANOS, COMO É POSSÍVEL???? Sim chorei como uma madalena arrependida ao longo de todo o livro, não conseguia parar, para mim não fazia sentido alguns dos acontecimentos. Ok eu só tenho 21 anos e não sei nada da vida, mas por favor, eles desperdiçaram tanto tempo ...
Como já disse, para mim a leitura foi cansativa, mas a história é bonita, não é um conto de fadas, mostra bastante a realidade e eu, quando leio um livro de romance quero ler algo diferente da realidade, afinal de contas já basta a vida real.
Não é dos meus livros favoritos (principalmente pelo tipo de narrativa), mas recomendo para quem gosta de ler livros reais e com grandes passagens de tempo.
Agora estou é ansiosa para ver o filme (Love, Rosie), pelo trailer que vi, notei que vão alterar bastantes coisas e não sei se irão fazer passagens de tempo tão grandes (espero que não), mas mesmo assim quero ver, pois pode ser que mudem para melhor.

Classificação: 3.5 Estrelas

Comprar livro: Editorial Presença ou Wook

A Minha Mala de Praia


Deixo-vos o vídeo que eu fiz a mostrar as minhas coisinhas que levo para a praia, como que tipo de mala, cremes, etc.

17/08/2014

game of thrones


Já vi a 1ª temporada de Game of Thrones e estou sem palavras ... OMG QUE GRANDE SÉRIE.
Sim, já tinha ouvida falar super bem desta série e também dos livros, mas sempre achei que não fosse o meu género, mas ontem apeteceu-me ver uma coisa diferente e fiquei até ás 5 da manhã a ver episódios e hoje terminei e já estou na segunda temporada e não consigo parar.
Os livros ainda não sei se terei coragem de pegar neles pois a história em si que mais gosto é a da Daenerys (sem dúvidas uma rapariga que sofreu tanto e mesmo assim tem aquele ar forte) e mesmo sabendo que existem imensos capítulos dedicados a ela, acho que basta ver pela série, mas pode ser que depois de ver os episódios todos me apetece ler, pois a 5ª temporada só sai em Abril do próximo ano (pelo menos foi o que li).
Uma série ESPECTACULAR!

16/08/2014

Opinião | "Paixão Sem Limites" de Abbi Glines

Título: Paixão Sem Limites
Autor: Abbi Glines
Editora: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 16/05/2014
ISBN: 9789896376314
Nº de Páginas: 208
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
Sinopse: Ela tem apenas 19 anos. É filha do padrasto dele. Ela é ingénua e inocente. O que mais poderia ser uma rapariga que passou os últimos 3 anos a cuidar de uma mãe doente? Rush tem de 24 anos. Ela é a única coisa que está fora de alcance. O dinheiro que recebe do pai ausente, o desespero da mãe que faz tudo para conquistar o amor do filho e o seu charme pessoal são os três motivos pelos quais Rush nunca ouviu a palavra "não". Após a morte da mãe, Blaire deixou a pequena quinta no Alabama para ir viver com o pai e nova família dele numa luxuosa casa de praia na Florida. Ela não está preparada para esta mudança de vida e sabe que nunca irá encaixar neste mundo. Para piorar a situação, o pai de Blaire viajou para Paris com a nova mulher, deixando-a sozinha o verão inteiro com Rush, que não parece nada satisfeito com a chegada da sua nova "irmã" por afinidade. Rush é tão mimado quanto irresistível e sensual. E isso começa a afetar Blaire. Mas ele sabe que ele é tudo menos o homem certo para ela. Atormentado e misterioso, Rush tem um segredo que pode mudar a vida de ambos para sempre… e apesar de tudo isto, a paixão proibida cresce, sem limites…


Opinião:

"Paixão Sem Limites" já tinha lido à alguns meses, ainda antes de saber que o livro iria ser publicado em Portugal e quando soube eu sabia que este era um daqueles livros que eu teria obrigatoriamente que ter na minha estante, por isso, quando tive a oportunidade comprei e reli à uns dias para poder relembrar os pormenores e escrever a minha opinião.
Antes de mais tenho que vos falar da capa portuguesa, os tons rosa, preto e branco dão à capa um ar bastante delicado que eu apreciei e a rapariga (que foi escolhida num casting que a editora fez) é bastante bonita para interpretar o papel, mas achei que poderiam cortar cortar metade da cara (como a capa brasileira) ou colocar metade do corpo apenas e não a imagem toda, pois assim iria dar um ar misterioso, mas apesar de tudo eu achei a capa bastante bonita e estou ansiosa para saber como vão fazer a capa do segundo livro que ao que li estão a fazer um novo casting, mas espero que seja para um rapaz pois para mudar de rapariga acho que não tem jeito, mas é esperar para ver.
Relativamente à história não posso dizer que seja uma inovação, Abbi Glines traz-nos um cliché bastante retratado nos livros de sucesso, ou seja, a rapariga pobre, ingénua e pura apaixona-se pelo bad boy rico, não é novidade, mas o que torna especial esta história é sem dúvida o enredo e a evolução das personagens.
"Paixão Sem Limites" traz-nos a história de Blaire que após a morte da irmã e da mãe é obrigada a pedir ajuda ao pai até conseguir sustentar-se sozinha, mas o pai manda-a para casa do seu enteado (Rush) e é a partir daqui que a trama se desenvolve, onde Rush odeia o pai de Blaire e pensa que ela é uma aproveitadora como o pai e, no meio disto, um grande segredo que ao que parece toda a cidade conhece menos a Blaire. Uma história cheia de mistérios e drama que faz com que queiramos ler até à última página para descobrir o "grande segredo" que ronda a cidade e leva a que mesmo que o Rush sinta uma grande atracção pela Blaire, foge dela a sete pés.
Claro que uma boa história sem um bom vilão, não é uma boa história e é aqui, mais uma vez, que torna este livro original, é que a vilã não é uma ex-namorada/ex-namorado nem da Blaire nem do Rush e sim, simplesmente a irmã do Rush. Sim, o livro fala de inveja dentro da família e acreditem, não é por ela ser irmão do Rush que à menos drama, acreditem que ainda é pior, pois afinal de contas é irmã dele e ele a ama. Mas afinal de contas tudo tem uma explicação e quando o "grande segredo" é finalmente resolvido percebemos o porquê de tudo, claro que vemos que a irmã do Rush não é menos maluca só pelo segredo, mas compreendemos alguns pontos.
Eu adorei este livro, é um New Adult super inteligente e mesmo que seja igual aos outros o que torna diferente é como a história é contada e sem dúvida que o fim me surpreendeu completamente, pois acreditem que não estava à espera daquele final.
Um livro cheio de drama, romance, luta pela sobrevivência e conseguir ultrapassar grandes obstáculos da vida. Uma personagem cheia de garra e que luta até ao fim para conseguir sobreviver num mundo onde perdeu quem mais ama.
Eu já li a trilogia toda e também outros livros que pertencem ao mesmo universo, mas sendo a história de outros personagens que entram neste livro e posso dizer que a Abbi Glines está de parabéns, todo o enredo é maravilhoso e a sua escrita simples e rápida de se ler é uma boa leitura para aqueles que gostam deste género.

Classificação: 4.5 Estrelas

Podem ler o primeiro capítulo AQUI ou AQUI.
Comprar livro: Editora Saida de Emergência ou WOOK