30/08/2012

Opinião: "Minha Querida Inês" de Margarida Rebelo Pinto

Sinopse: A estreia surpreendente de Margarida Rebelo Pinto no romance histórico.
A história trágica de D. Inês de Castro, pela sua universalidade e intemporalidade, é inesgotável. Margarida Rebelo Pinto revela-nos os meandros deste universo fascinante, desmontando todos os passos da vida de D. Inês na semana que antecede um destino inelutável: a sua execução no dia 7 de Janeiro de 1355.
Através da perspectiva de D. Inês vamos conhecendo os segredos da alma desta heroína e as maquinações das razões do Estado que determinaram o fim de uma vida mas não do amor.

Uma estreia surpreendente no romance histórico de uma escritora que, pela sua extraordinária capacidade de penetrar no íntimo de cada personagem, dá voz a D. Inês, D. Pedro, D. Afonso IV e a outros protagonistas deste momento inesquecível da nossa História.
Despidos das suas máscaras, ficamos a conhecer melhor as suas forças, fraquezas, motivações e desejos íntimos.
Novas e surpreendentes revelações deste período único da História de Portugal dão sentido à frase que eterniza o amor de D. Inês e de D. Pedro: “Até ao fim do mundo”.

Opinião:

Primeiro que nada, como já referi aqui anteriormente, eu não costumo ler livros de escritores portugueses, eu sei que deveria dar mais crédito aos escritores do meu país, mas infelizmente os bons são deixados de lado e apenas aqueles que já são conhecidos ou que têm obras importantes (lê-se secantes) é que conseguem triunfar neste país, infelizmente é assim, por isso nunca me interessei e quando a minha tia falou-me deste livro eu não o quis ler e apenas à segunda vez que ela me falou dele é que decidi dar um voto de confiança neste tipo de leitura.

Inicialmente pensava que era mais um livro chato sobre história, coisa que detesto, não é por nada mas eu gosto de viver o presente e nunca gostei de saber e estudar as coisas do passado, para mim história era horrível e nunca me interessei.

Mas após as explicações da minha tia sobre o livro e a forma como a escritora retrata este romance que todos os portugueses conhecem como trágico eu dei uma oportunidade e não me desiludiu, o livro é simplesmente maravilhoso, claro que também bastante trágico, mas isso quem vai ler o livro já sabe, pois o fim já é bem conhecido por todos os portugueses.

Ao ler este livro fiquei bastante chocada com algumas cenas, talvez seja pela minha falta de estudo sobre aquela época, mas bastantes cenas foram um choque para mim.

Ao longo do livro a escritora traz-nos aspectos verídicos da história portuguesa, como também alguns mitos que não sabemos se é verdade ou não e ainda acrescenta alguns pormenores seus, tornando o livro original e criativo.

Claro que não sabemos a verdade, não sabemos se D. Inês amou mesmo D. Pedro e tudo o que aconteceu foi por amor (tal como o livro nos mostra) ou se foi simplesmente uma forma dos seus irmãos estarem mais próximos do rei e este ficar mais frágil, mas o que Margarida Rebelo Pinto mostra-nos é um romance bonito, triste ao extremo, mas muito bonito e bastante emotivo que nos leva a acreditar que tudo foi por amor e até uma das histórias mais lindas que Portugal já viu.

Não vou falar muito sobre os costumes daquela época, nem da bissexualidade de D. Pedro, pois o livro mostra-nos isso mas de uma forma que leve que chega a ser quase inexistente e apenas nos situamos neste amor lindo entre D. Inês de Castro e D. Pedro.

Ao longo do livro podemos ver não só a visão de Inês de Castro, como também de outras personagens secundárias que revelam grande importância para a trama, mas mesmo assim acho que a escritora deveria ter apenas reflectido nos personagens principais e desenvolver melhor a história deles e deixar as outras de parte, pois mesmo gostando bastante do livro eu gostava que a personagem D. Pedro fosse mais desenvolvida, mas percebo bastante bem a escolha da escritora para escrever assim, pois ela desidiu pegar nos factos verídicos e apenas acrescentar aquilo que tinha e não inventar acções e acontecimentos que nunca se ouviu falar.

Em relação ao fim, acho que é bastante óbvio pois todos sabemos qual seria o fim, mas mesmo assim eu fartei-me de chorar (como sempre) com a morta estúpida de D. Inês.

Um bom livro que nos mostra uma versão do romance de D. Inês e de D. Pedro mais romântica e muito bonita.

Classificação: 4 Estrelas

Estou a ler: "Paixão" de Lauren Kate

Quando terminei o segundo volume desta serie fiquei bastante desiludida, a história é muito boa, mas as acções dos personagens é terrível, acho a história boa, mas as personagens foram mal desenvolvidas, mas como eu não desisto vou ler o terceiro volume e pode ser que goste mais do que os dois anteriores!


Sinopse: Luce era capaz de morrer por Daniel. 
E morreu, vezes sem conta. 
Luce e Daniel encontraram-se e separaram-se penosamente ao longo dos tempos: ela morta e ele só, com o coração despedaçado. Mas talvez não tenha de ser assim... 
Luce tem a certeza de que qualquer coisa - ou alguém - numa vida passada pode ajudá-la e começa a jornada mais importante desta sua vida... recuar eternidades para testemunhar em pessoa os seus romances com Daniel e, por fim, desvendar o mistério que não a deixa ser feliz. 
Cam e as legiões de anjos e Proscritos, desesperados, tentam apanhar Luce, mas não tanto quanto Daniel, que a procura ao longo do passado em comum, aterrorizado com o que pode acontecer se ela reescrever a História porque o seu amor ao longo dos séculos pode desaparecer em chamas... para sempre.

xoxo,
Daniela

pensamento ...

27/08/2012

Estou a ler: "Para Sempre" de Glaucia Santos

Como já recebi o livro não perdi tempo e começei logo a lê-lo e já vou a meio =)
A HISTÓRIA É TAAOOOOO LIINDAAA!!!!


Sinopse: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. 

Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma história comovente que vai arrebatar o seu coração.

xoxo,
Daniela

Chegou o livro "Para Sempre" de Glaucia Santos

A Glaucia Santos mandou-me o seu livrinho que acabou de ser lançado e ainda me mandou algumas lembracinhas :D
Ora vejam:

As minhas prendinhas: livro, 3 marcadores, porta-chave, caneta, bloco de notas e fotografia da escritora.

O meu comentário na contra-capa do livro *.*

O autógrafo que a Glaucia escreveu para mim =D
Quando o recebi pelo correio na sexta-feira passada (24/08) começei a gritar feita maluca xD
O carteiro deve ter ficado a pensar que eu era louca ... mas pronto :D
OBRIGADA GLAU POR ESTES MIMINHOS LIINNNDDOOOOOSSS!!!

xoxo,
Daniela

21/08/2012

O blog faz 3 anos :D


Há três anos atrás nunca pensei que teria um blog por tanto tempo, criei-o para escrever e publicar os meus gostos e ter uma página livre, onde todos os temas poderiam ser discutidos e eu não tivesse que andar a escolher o que podia ou não divulgar, que era o que acontecia nos meus outros blogs das séries de livros, o objectivo deles era divulgar a informação sobre essa série e mais nada e desta forma surgiu este blog onde eu tenho a possibilidade de colocar tudo e mais alguma coisa.

Ao longo destes três anos, o blog mudou não só de imagem montes de vezes de forma a conseguir melhorar cada vez mais, mas também de título e link, neste momento tenho a certeza que o "Cantinho da Daniela" (ou então não, pois agora é "Secrets of My Life") é o mais correcto e é o final.

Durante este tempo em que o blog está no ar eu já publiquei não só os meus gostos, como livros favoritos, músicas, objectos, entre outros, como também escrevi fanfics, opiniões de livros, divulguei fotos pessoais no meu dia-a-dia e alguns desabafos que escrevendo aqui parece que tudo fica "mais leve", ou seja, este blog passou a ser parte de mim, uma forma de conseguir transmitir melhor aquilo que sou.

Muitos adolescentes têm diários em que escrevem o que não conseguem dizer ou o que se passou de bom e mal no dia, e para mim o meu blog é o meu diário.

Só espero estar muitos mais anos nesta plataforma e continuar a divulgar tudo o que gosto e quero =D

Por fim quero agradecer a todas as pessoas que seguem o blog, que comentam e fazem sugestões, vocês são muito importantes para mim, pois é gratificante saber que lêm aquilo que escrevo, que tenho noção que ás vezes é bastante estúpido ou sem sentido =D

Obrigada!!!

xoxo,
Daniela

16/08/2012

Opinião do livro "Não Me Contes o Fim" de Rita Ferro

Eu demorei séculos a vir deixar a minha opinião sobre este livro, pois eu demorei bastante tempo a lê-lo e algumas vezes até desejei não acabá-lo, mas a vontade de saber como este livro acabou foi maior e terminei-o, mas nunca estive com vontade para escrever a minha opinião, mas hoje decidi fazê-la.
Eu não leio muitos livros de escritores portugueses, eu acho que sim, devemos dar crédito a escritores nacionais que muitas vezes não são tratados da mesma forma, mas não é bem a minha praia, não sei explicar e por isso é que talvez eu não tenha gostado tanto deste livro ou se calhar não o percebi bem, mas pronto.

Sinopse: Numa ilha brasileira, uma jovem do Porto vive e trabalha numa estância de turismo. Intercalando a narração com as aventuras e desventuras do seu quotidiano e do grupo de colegas de várias nacionalidades com quem o partilha, vivemos o seu percurso desde a adolescência no seio de uma família tradicional, as suas relações, a descoberta da vida, do amor e da sexualidade, e, acima de tudo, a vontade de se afirmar e de sobreviver.

Opinião:

Inicialmente este livro cativou-me bastante, principalmente pela sinopse e também pelos temas abordados, mas chegamos a um ponto em que tudo se confunde e ou estamos bastante atentos à leitura e sabemos onde terminou e começa a acção que estamos a ler ou perdemos-nos na leitura, pois primeiro mostra-nos as consequências e só depois é que nos mostra as acções que resultaram dessas mesmas consequências e por eu não estar habituada a esta narrativa custou-me entrar na personagem e na história em geral, por isso eu não sei bem se gostei ou não do livro, é estranho, por um lado cheguei ao fim e esperava mais e por outro compreendi perfeitamente o porquê de a personagem principal ter escolhido certas opções.

Ao longo do livro conhecemos as acções que a personagem principal está a viver na ilha para onde foi trabalhar, mas ao mesmo tempo conhecemos o seu passado, como cresceu, os problemas da família e principalmente da irmã que jovem engravida e é obrigada pelos pais a abortar como também do seu primeiro amor e os problemas dele que mais tarde vai para a ilha onde ela esta a trabalhar por causa de uns acontecimentos estranhos.

Na leitura em geral temas como sexo, religião, morte e família são abordados de uma forma mais correcta que outra pois é a versão da personagem principal e faz com que os gostos e opiniões ela influenciem a narrativa da história.

Eu não tenho muito mais a dizer sobre o livro, a narrativa é estranha, pois quando estamos a ler um acontecimento e queremos ver o que acontece no fim, muda para o passado ou para outro acontecimento, chegando a ser irritante, mas é um bom livro para se pensar e reflectir.

Em relação ao título eu acho que tem tudo a haver com a personagem principal, Lara não gosta de coisas simples, ela poderia muito bem casar com o rapaz de quem ela fala o livro todo e que fugiu dele, e ter filhos e um trabalho e viver feliz, mas não, ela escolhe não fazer isso e ir ao descoberto, foi por isso que foi para a ilha e ela acha que ainda não está pronta para terminar, ela não tem quer saber o fim da sua história, quer que todos os dias sejam novidade.

Classificação: 3 Estrelas

Estou a ler: "Tormento" de Lauren Kate

Já li o livro Anjo Caído e sinceramente não achei nada de especial, mas como não gosto de deixar nada a meio decidi continuar a ler a saga e agora já vou mais ou menos a meio de "Tormento" (volume 2 de Anjo Caído).

Sinopse: O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel. Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir. Afastar-se para perseguir os Proscritos - imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos. Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa. E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder à verdade?
E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?

 Este é o segundo romance desta viciante série «Anjo Caído»... Onde o amor nunca morre.

xoxo,
Daniela

09/08/2012

Estou a ler: "Anjo Caído" de Lauren Kate

Acabei de terminar o livro "Ascend" (3º livro da saga Trylle) e apenas digo que não gostei do final, mas quando eu der a minha opinião eu esplico melhor.
E entretanto já comecei a ler o livro "Anjo Caído" da autora Lauren Kate, este livro é tal e qual como foi com Hush Hush, já ouvi falar tanto sobre ele que decidi finalmente ler =D


Sinopse: E se a pessoa que lhe estava destinada nunca pudesse ser sua?
Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… Mesmo que a mate.
Perigoso, excitante e sombriamente romântico, "Anjo Caído" é uma apaixonante e perfeita história de amor.

xoxo,
Daniela

pensamento ...

08/08/2012

Estou a ler: "Ascend" de Amanda Hocking

Como disse no post anterior eu estou a ler a serie Treylle que é uma trilogia, já li os dois primeiros e agora estou a ler o último que tem pelo nome de "Ascend".
O livro ainda não está disponível em Portugal, por isso deixo-vos a capa e a sinopse em inglês:


Sinopse: Having assumed her rightful place as the Trylle Queen, Wendy Everly must save everyone she loves—and the kingdom she’s fought so hard for—from her cruel Vittra rivals. Oren’s immortality renders him nearly impossible to defeat, and if he can’t have Wendy’s power for his own, he’s determined to destroy her and her friends…including Finn and Loki. As Wendy faces her toughest enemy yet, she’s also forced to make the ultimate choice—who to love for the rest of her life. Everything has been leading up to this moment, and now it’s all coming to a finish. Don’t miss the final chapter in the Trylle trilogy, an epic finale that will leave you breathless!

xoxo,
Daniela

Livros que já li: "Trocada" e "Torn" de Amanda Hocking

Eu sei que à uns dias não tenho actualizado o blog, mas a explicação é igual á do outro dia, fui novamente para o Algarve de férias e não tinha pc lá =(
Bem, mas não fui por isso que deixei de ler, acabei o livro Silencio e ainda li mais 2: Trocada e Torn:


Trocada:

Autor: Amanda Hocking
Sinopse: Primeira romance da Saga Trylle, Trocada é um fenómeno editorial sem precedentes. 
Uma história de amor arrepiante da maior revelação literária desde a saga Twilight. 
Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do alguma vez imaginara.

Torn:

Autor: Amanda Hocking
Este é a continuação de Trocada e ainda não está disponível em Portugal.

xoxo,
Daniela