22/12/2016

Opinião | "A Cada Respiração" de Maya Banks

Título: A Cada Respiração
Autor: Maya Banks
ISBN: 9788416502660
Edição ou reimpressão: 11-2016
Editor: HARPER COLLINS
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 231 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304

Sinopse: Eliza Cummings libertou-se de um monstro que a aterrorizava quando era uma adolescente inocente e ajudou a pô-lo atrás das grades para sempre. Ninguém, nem mesmo as pessoas mais próximas, conhece os seus segredos mais sombrios. Aceitou um emprego na Devereaux Security Services e dedicou todo o seu tempo a combater o que quase a destruiu. Mas, agora, o assassino arranjou uma forma de ser libertado e é apenas uma questão de tempo até a encontrar. A única coisa que pode fazer é afastar o monstro das pessoas que ama.
Wade Sterling viveu sempre segundo as suas próprias regras e nunca deixou que alguém se aproximasse o suficiente para ver o homem que se esconde por trás da máscara impenetrável, mas há uma mulher que ameaça o seu controlo férreo. Pôs-se à frente de uma bala destinada a Eliza, mas não foi a bala que lhe atingiu o coração, foi a coragem de uma mulher que antepõe a sua vida à dos outros.
Quando Wade vê que está assustada, sabe que algo está muito mal, pois Eliza não teme nada. Assim, quando Eliza tenta acabar com aquele monstro, os seus instintos mais básicos vêm à superfície. Talvez ela não saiba, mas pertence-lhe. Desta vez, não será Eliza a protetora, mas a protegida. E enquanto ele respirar, ninguém magoará a mulher que ama.

Opinião:
Este é o quarto livro da série Slow Burn e novamente a autora conquistou-me. Ao contrário dos livros anteriores, as personagens principais deste não têm poderes paranormais, existe sim uma personagem importante que tem poderes mas pouco aparece e os principais são pessoas completamente normais que apenas procuram seguir me frente. É um livro bastante emocionante que prendeu-me do início ao fim, devido principalmente ao assunto principal retratado.

Aqui conhecemos mais profundamente a Eliza, ela trabalha na Devereaux Security Services (e que já apareceu nos livros anteriores), mas esconde algo bastante grave do seu passado que a atormenta à anos. Durante anos ela tentou esquecer o passado, mas quando a pessoa responsável por tudo é solta, ela sabe que tem que resolver o assunto de vez, mas também sabe as consequências que isso pode ter. Wade Sterling é um homem que já viveu bastante e nunca pensou no futuro como algo a dois, mas desde que salvou Eliza ele sentiu algo a mais por ela. Mas ela está estranha e ele apercebe-se que algo se passa e vai fazer de tudo para desvendar aquela mulher e principalmente ajuda-la em tudo o que precisar.

Eu adorei a história de A Cada Respiração, a Eliza tem um passado tão trágico e pesado que tenho que admitir que não estava nada à espera. Aqui vimos a Eliza no seu pior e aquela mulher forte e destemida mostra o seu lado mais traumático. Mas isto só faz com que eu tenha gostado ainda mais dela, ela é uma grande mulher que já passou por muito e no fundo apenas quer proteger aqueles que mais ama, é bastante teimosa e acha que tem que fazer tudo à sua maneira, mas devido a tudo o que ela passou eu compreendo o seu lado e foi lindo ver a sua transformação ao ponto de ela querer mais do seu futuro, ver que realmente ela pode ser feliz e que o seu passado é exatamente isso, passado e que ela pode sim seguir em frente.

O Wade é um homem bastante inteligente, perspicaz e principalmente não aceita um não, pode até ser bastante possessivo (tal como todas as personagens masculinas desta série), mas isso só fez com que me apaixonasse ainda mais por ele, afinal ele apenas quer que a mulher que ama esteja protegida e faz de tudo para que isso aconteça. É lindo e super amoroso esta paixão entre eles os dois, eles tinham uma ligação tão forte e bonita que me conquistou e aceitei facilmente o que eles sentiam.

A história tem algum romance sim, mas na minha opinião o principal é o passado da Eliza e o plano que ela pensou para alcançar o seu objetivo. Tem ação, mistérios e tudo é bastante rápido, o que faz com que seja bastante intenso e prenda do início ao fim, eu não consegui largar a história, apenas queria descobrir o mais rápido possível toda a verdade e saber como iria terminar. Algumas partes é angustiante, pois não sabia como iria terminar, mas isso só deu ao livro um ar mais dramático que a autora já nos habituou nos livros anteriores desta série e eu adorei novamente neste livro, foi mais subtil e uma "luta" mais light do que as anteriores, mas isso só deu um ar verídico ao livro que eu gostei bastante.

O único aspeto negativo que tenho a dizer é que gostava que o vilão tivesse aparecido mais, achei que foi demasiado simples tudo à sua volta, depois de tantos planos, e até achei que foi uma personagem bem elaborada, mas infelizmente foi pouco trabalhada. De resto eu adorei, a história é maravilhosa, o mistério é forte e choca, mas principalmente adorei o romance entre estes dois personagens. Também um dos pontos mais fortes deste livro é a ligação que a equipa da Devereaux Security Services têm entre eles, são mais que simples colegas de trabalho, são como uma família e protegem-se uns aos outros de todas as maneiras possível e mais uma vez neste livro este ponto é bastante focado e é fantástico ver esta relação entre estes personagens.

Maya Banks nunca me desilude, eu adoro as suas história e principalmente a sua escrita. Esta série é espetacular, adoro estas personagens e foi fantástico voltar a este mundo paranormal criado por Maya Banks. Recomendo a quem gosta de um bom romance intenso, recheado de mistérios, ação e poderes paranormais.

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Fiquei muitoooo curiosa!
    Ainda não conhecia a tua página mas gostei muito! Já a sigo :)
    Um grande beijinho,


    Convido-te a visitares o meu blog e, se gostares, a seguires! Um grande beijinho!
    http://the-banal-girl.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.