03/04/2020

Opinião | "Prisioneiros do Amor" de Nicole Jordan

Título: Prisioneiros do Amor
Autor: Nicole Jordan
ISBN: 9789897544330
Edição ou reimpressão: 02-2020
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 231 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280

Sinopse: Marcus Pierce, um aristocrata incrivelmente bonito com uma reputação infame, herda a guarda da ardente Arabella Loring e suas duas irmãs... e imediatamente declara a sua intenção de as casar.
Arabella Loring e as suas irmãs esforçaram-se por construir um futuro para si mesmas, já que a família foi assolada por um terrível escândalo após o qual foram excluídas da vida social da aristocracia. Fundaram uma escola para jovens senhoras de boas famílias e juraram nunca casar.
Infelizmente, o seu guardião, o encantador Marcus Pierce, conde de Danvers, tem outros planos e, para se livrar da pesada responsabilidade, pensa em dar uma boa recompensa aos cavalheiros dispostos a casar com as suas pupilas.
No entanto, Arabella não está pelos ajustes e aparece em casa de Marcus, pronta para a batalha. Mas ele, conquistado pela combativa rapariga, propõe-lhe uma solução insólita: irá cortejá-la durante duas semanas, pondo em prática todas as suas qualidades de sedutor, e se ela conseguir resistir-lhe, estará livre de todas as restrições. Caso contrário...
O amor é uma aposta que ele não está disposto a perder…

OPINIÃO:
Este não foi o primeiro livro que leio desta autora e por isso assim que vi esta capa e esta sinopse fiquei logo bastante curiosa para saber o que a autora preparou para estes personagens. Afinal de contas é um romance de época e eu sou completamente apaixonada por este género. A minha primeira impressão foi que era bastante pequeno, o que até é positivo, faz com que seja uma leitura rápida e é notório que não se vai perder muito tempo com ele. E tenho a dizer que sim, foi uma leitura bastante rápida e envolvente, qualquer leitor vai gostar desta aventura com um romance arrebatador.

Este livro conta-nos a história de Arabella, uma jovem que teve que lutar para conseguir algo seu. Devido a um escândalo familiar ela e as irmãs tiveram que perseguir os seus sonhos sozinhas. E conseguiram, agora elas têm uma escola onde ensinam jovens de famílias ricas. Com este sucesso estas irmãs não pretendem casar, afinal de contas o marido pode impedi-las de fazer o que mais gostam. Acontece que quando têm um novo guardião e este tem como objetivo casar as três o mais rápido possível para se ver "livre delas" é óbvio que elas não ficam felizes. Muito menos a mais velha, Arabella, que vai faze de tudo para proteger as irmãs de um casamento que não querem. Quando Marcus conhece Arabella fica automaticamente intrigado pela jovem lutadora e guerreira que entrou a correr em sua casa e faz-lhe uma proposta interessante. Claro que isto não poderia vir coisa boa daqui e vamos ter muitas cenas interessantes entre estes dois.

A história é bastante interessante porque temos três jovens que foram completamente diligenciadas pelo tio que deveria tomar conta delas. Devido a isso tiveram de fazer o possível para viverem felizes e quando descobrem a vocação para ensinarem percebem que é isso que querem fazer. E tudo estava a correr bem até que o tio morre e o novo guardião apenas quer casá-las o mais rápido possível elas vêm todo o seu futuro a desmoronar-se e claro que vão tentar ao máximo que isso não aconteça. E aqui vem a outra parte interessante, assim que o Marcus coloca os olhos na irmã mais velha sente uma atração por aquela mulher forte e decidida e vê nela alguém que poderia casar.

Eu admirei imenso a Arabella, ela é uma jovem que sofreu bastante devido a um escândalo dos pais , isto vez com que elas sejam mal vistas na sociedade. E a forma como ela lida com toda a situação é belíssima. Senti-me inspirada por esta personagem, como também tenho irmãos mais novos sei o quanto é difícil querer fazer o melhor para eles, na maioria das vezes é complicado, mas fazemos de tudo o que esteja ao nosso alcance. Foi isso que a Arabella sentiu ao longo da história, ela colocava as irmãs em primeiro lugar, estava sempre a pensar no bem-estar delas e o que iriam pensar das suas decisões. Não é que esteja errada, afinal quem tem irmãos mais novos vai compreender, mas isso fazia com que ela tomasse decisões pelas irmãs e não aquilo que ela queria para si.

O Marcus é uma personagem que também gostei, o melhor foi ver que também não estava nos planos dele casar, mas ao ver uma mulher tão forte e diferentes de todas as outras raparigas da sociedade, percebeu que afinal não seria assim tão mau casar. Outro aspeto que gostei é que ele não é de desistir, não foi só pelo facto de ela dizer "não", mas ele realmente surpreendeu-se e queria conhecê-la melhor. O Marcus é muito persuasivo e cativante e estes dois personagens juntos têm uma conexão e atração enorme que gostei imenso de ler. A história é muito rápida, afinal de contas o livro é pequeno, mas não deixa de ser bastante cativante e interessante. Pelo contrário, esta história só fez eu ficar ainda mais ansiosa pelo segundo livro que conta a história de uma das outras irmãs da Arabella e quero imenso saber como tudo vai acontecer.

O único aspeto negativo que posso apontar é que a narrativa foi um pouco rápida de mais, afinal temos um livro fininho. Mas a verdade não é algo que realmente incomode muito, afinal de contas quando iniciamos um romance deste género já sabemos mais ou menos o que vai acontecer e o mais interessante é na verdade o que leva até aquele momento e não propriamente o final. E relativamente ao "meio" da história está bastante bem desenvolvido e é muito interessante de se conhecer.

Devido ao seu tamanho, acho que é um bom livro para quem quer iniciar-se em romances de época. Neste livro começa a ter contacto com os termos daquela altura e tenho a certeza que depois deste vai querer ler muitos outros deste género. A escrita da autora é muito rápida e fluída, é um livro que se lê em poucas horas e que tenho a certeza que vai dar boas risadas e emocionar em alguns momentos.

Leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Olá Daniela :)
    A sinopse do livro parece-me muito interessante e adorei a sua opinião.
    Da Nicole Jordan só tenho um livro "Êxtase" e é um livro sobre o qual tenho sentimentos mistos, por um lado gostei da história, por outro não gostei do modo como o protagonista masculino trata a nossa heroína...
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.