26/11/2012

a sério que não percebo estas pessoas ...


Quando entrei na faculdade pensei que iria estar com pessoas que queriam estar ali também, com pessoas que vão para as aulas com a intenção de terminar o curso e para isso têm que estar atentos ás aulas certo??
Mas não, o que acontece é que no meu curso devido a ter uma média bastante baixa, entra todas as pessoas, incluindo aquele tipo de pessoas que só lá estão para ocupar o tempo e não irem trabalhar, que deve ter sido o que os pais lhe mandaram fazer e como pensam que a faculdade é igual ao secundário entraram e vão para as aulas brincar.
É tão enervante uma pessoa querer ouvir a professora e já ouvir mal, pois as aulas teóricas são naqueles enormes auditórios, e ainda estão alguns colegas a falarem alto e bem que a professora diz que podemos assinar a folha e sair que ela não quer que ninguém chumbe por faltas, mas também não quer ninguém que não queira lá estar (ou seja é super simpática e não quer prejudicar ninguém , mas nem mesmo assim eles saem, continuam lá a falar e a falar alto ao ponto de hoje a professora se irritar e expulsar do auditório dois alunos.
Já não é a primeira vez que isso acontece, já noutra aula a professora irritou-se e simplesmente deu por terminada a aula e aí quem se prejudica são aqueles que estão com atenção e querem aprender =(
Ok que eu também não estou sempre calada, mas tudo tem limites por favor ...
Se não querem lá estar porque simplesmente não assinam e saem?
A sério que não percebo, tenho umas duas cadeiras em que os professores não nos deixam fazer isto, mas aqueles que deixam, os alunos que não querem lá estar podem e devem aproveitar, assim os que querem ouvir a aula conseguem.
A sério que não percebo -.-

6 comentários:

  1. Só te digo: é gente que não se preocupa minimamente com os outros... Nunca passei por tal situação, mas consigo imaginar, pois já tive um colega de mesa que falava imenso e eu não conseguia ouvir nada do que os professores diziam.

    ResponderEliminar
  2. Na minha faculdade, as aulas teóricas não são obrigatórias e ninguém leva falta se não for. Por isso, há muita gente que não vai a certas aulas (eu incluída) ou não vai a nenhuma sequer. Se forem para lá para estarem na lua ou a falar, realmente mais vale não irem. Mas infelizmente há sempre pessoas que insistem em ir às aulas e passam-nas num burburinho irritante. Aqui nunca expulsaram ninguém, mas dizem sempre que cada um é livre de sair, pois não leva falta. Mas nunca chegam a sair -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Surtuda...aqui em Lisboa temos folhas de presença onde temos que assinar todas as aulas.
      Pois e isso de haver pessoas que passam as aulas a fazer burburinhos à em todo o lado =(
      Temos que viver com isso infelizmente =(
      beijinhos

      Eliminar
  3. Era que cadeira? Aaai não me digas que era conceitos!

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.